Partilhar

Como consertar problemas nas sobrancelhas

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como consertar problemas nas sobrancelhas
Imagem: julianachechin.com.br

Você está procurando saber como consertar problemas nas sobrancelhas para conseguir melhorar o aspeto das suas? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias dicas válidas e simples de colocar em prática para que consiga umas sobrancelhas dignas de estrela de televisão! Algumas pessoas desvalorizam o efeito das sobrancelhas, no entanto elas têm o poder de intensificar o olhar e a tornar numa pessoa mais atraente! Continue lendo e descubra os truques que temos para si.

Também lhe pode interessar: Cuidados com as sobrancelhas

Sobrancelhas finas

Quer seja erro do profissional na hora de depilar sua sobrancelha ou seu tentando fazer o serviço em casa, a verdade é que sobrancelhas finas são um dos erros mais comuns e que mais prejudicam o rosto, podendo mesmo criar a ilusão de envelhecimento!

Para corrigir sobrancelhas finas você deverá desenhar um contorno natural com o lápis de sobrancelha de tom marrom e esfumar com uma escovinha de sobrancelha. De igual forma pode aplicar sombra marrom sobre os fios.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelhas finas
Imagem: blogssobrancelhas.blogspot.pt

Sobrancelha com falhas

Se sua sobrancelha tem falhas onde os pelos não crescem, devido a cicatrizes ou simplesmente porque seus pelos são muito ralos, você terá de reunir o pincel chanfrado, o lápis de sobrancelha e a sombra marrom.

Corrija essa falha usando o lápis de sobrancelha, sobretudo se se tratar de uma cicatriz, mantendo a forma natural da sobrancelha, e esbata com um pincel ou com os dedos. Como alternativa pode aplicar sombra marrom com um pincel chanfrado.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelha com falhas
Imagem: jornaldamodabrasil.com

Sobrancelha peluda

A sobrancelha peluda é semelhante à sobrancelha grossa, com a diferença que não tem forma pois os pelos nascem sem ordem.

Para resolver este problema, a solução passa pela depilação. Numa primeira vez, é aconselhado que visite uma profissional da sua confiança, pois como a sobrancelha não tem forma será difícil para si definir qual deve ser o contorno e grossura ideal segundo seu rosto. Depois da profissional definir sua sobrancelha, a partir daí remova com uma pinça todos os pelos que cresçam fora do contorno.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelha peluda

Sobrancelha rebelde

Os pelos das sobrancelhas podem ser bem rebeldes e insistir em destoar, não ficando no lugar deles. Também esse problema pode ser resolvido!

Neste caso a solução é bem simples: basta que você penteie os pelos com um pincel de sobrancelha, tentando mantê-los no sítio deles, aplicar sombra marrom e finalizar com rímel incolor.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelha rebelde
Imagem: pt.mashpedia.com

Sobrancelha junta

Algumas pessoas se deparam com um outro problema de sobrancelhas bastante inestético: pêlos entre elas, o que faz com que pareça que são uma só.

Esse problema pode ser facilmente resolvido com depilação: remova a maior quantidade de pelos colocando uma banda fina de cera quente ou fria ao centro (na linha do nariz) e, em seguida, recorra ao truque do lápis para perceber onde as sobrancelhas devem começar. Faça isso colocando um lápis em posição vertical encostado à sua narina e passando pelo canto interno do olho, remova com a pinça os pelos que estiverem do lado oposto ao lápis e repita na outra sobrancelha. Perceba melhor a técnica assistindo a este vídeo.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelha junta
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Sobrancelha grossa

As sobrancelhas peludas estão muito na moda sobretudo por conta da modelo Cara Delevingne e da atriz Lily Collins, no entanto não favorecem a maioria das pessoas.

Se sua sobrancelha é muito peluda e você não gosta de se ver desse jeito, comece por a pentear para cima, com um pincel de sobrancelha, e em seguida pegue em uma tesoura pequena e corte os pelos que saiam fora do contorno natural dela. Penteie agora os pelos para baixo e repita o corte.

Como consertar problemas nas sobrancelhas - Sobrancelha grossa
Imagem: intothegloss.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar problemas nas sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Apesar de poder usar os lápis e sombras de olhos nas suas sobrancelhas, é aconselhado que prefira os específicos para sobrancelhas, geralmente vendidos em kit.
  • Evite os lápis de sombra com fundo avermelhado, pois o resultado será muito artificial.
  • Em caso de dúvida entregue o cuidado das suas sobrancelhas a uma profissional da sua confiança.

Escrever comentário sobre Como consertar problemas nas sobrancelhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como consertar problemas nas sobrancelhas
Imagem: julianachechin.com.br
Imagem: blogssobrancelhas.blogspot.pt
Imagem: jornaldamodabrasil.com
Imagem: pt.mashpedia.com
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: intothegloss.com
1 de 7
Como consertar problemas nas sobrancelhas

Voltar ao topo da página