Partilhar
Partilhar em:

Como aplicar vitamina E nos cílios

Passo a Passo
 
Como aplicar vitamina E nos cílios

A vitamina E é, cada vez mais, um dos produtos mais usados para rejuvenescer a pele, mas sabia que também é ideal para cuidar dos cílios e deixá-los mais bonitos? A sua composição é perfeita para hidratá-los desde a raiz até às pontas e, sobretudo, conseguir que o seu crescimento seja mais rápido e que estejam sempre fortes. Cuidar dos cílios e fazer bons tratamentos é algo muito importante para evitar que se debilitem em excesso, que caiam ou que não cresçam adequadamente. preste atenção aos conselhos desse artigo e descubra como aplicar vitamina E nos cílios, passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como deixar os cílios volumosos
Instruções:
1

A vitamina E é um dos melhores nutrientes que podemos usar para cuidar da pele, e sobretudo, rejuvenescê-la, pois é um poderoso antioxidante que favorece a regeneração celular e combate a ação dos radicais livres no organismo (os principais responsáveis do envelhecimento). Contudo, este não é o seu único benefício: a vitamina E é o ingrediente estrela de muitos tratamentos de beleza, incluindo os que estão destinados a melhorar o aspeto do cabelo, das unhas e dos cílios.

No caso dos cílios, a vitamina E pode beneficiar a saúde e beleza deles em vários aspetos. Por um lado, ajuda a fortalecer e reforçar o pelo e, por outro, é ideal para evitar a queda dos cílios excessiva. Do mesmo jeito que nutre o cabelo, a vitamina E proporciona uma hidratação profunda aos cílios, favorecendo o seu crescimento e conseguindo que fiquem mais brilhantes, curvadas e longas em muito pouco tempo. Se você aplicar vitamina E nos seus cílios regularmente, rapidamente notará as diferenças e ficará deslumbrada com cílios espessos que se destacam sem necessitarem de maquiagem.

2

Para aplicar vitamina E nos cílios e deixá-los bonitos, comece por adquirir este nutriente. Você pode compará-lo em farmácias, ervanárias ou lojas especializadas na venda de produtos naturais, escolhendo entre os seguintes formatos:

  • Cápsulas de vitamina E: pérolas que contêm um líquido no seu interior e que devem ser indicadas para uso tópico, para que você possa aplicá-las diretamente sobre a sua pele.
  • Óleo de vitamina E: óleo que pode ser usado sobre a pele e que deve ser o mais puro possível para que os resultados sejam os esperados.
3

Depois de comprar a vitamina E no formato que preferir, você deve seguir as etapas que indicamos em seguia para aplicar a vitamina E nos cílios e poder comprovar os resultados você mesma:

  1. Comece por limpar bem as suas pestanas, usando um gel facial adequado ao seu tipo de pele e enxaguando com bastante água. Caso tenha restos de maquiagem acumulados, retire-os com a ajuda de um desmaquilante de olhos. Pode conferir o passo a passo no artigo: Como remover a maquiagem dos cílios.
  2. Você vai necessitar de um pente de cílios limpo, embora também possa usar uma escova de cílios de uma máscara de cílios que você já não usa. Nesse caso, lave muito bem a escova com sabão e água até deixá-la completamente limpa.
  3. Coloque algumas gotas de vitamina E nas escovinha. Se optou pelas cápsulas, terá que abri-las para obter o líquido do seu interior.
  4. Passe a escovinha sobre os cílios, começando pela base das mesmas e subindo até às pontas, fazendo movimentos de ziguezague em simultâneo para que a vitamina E penetre os pelos.

O melhor é que você realize este tratamento todos os dias antes de dormir, para que a vitamina E atue sobre os cílios durante a noite e a sua ação seja mais imediata e potente. Na manhã seguinte, lave a zona com água morna ou fria abundante e pronto!

4

O tratamento mencionado no passo anterior é mais simples mas, se você desejar, pode potenciar as propriedades da vitamina E e obter fórmulas muito mais benéficas para os cílios, combinando este nutriente com outros produtos naturais. Um dos mais eficazes para regenerar os cílios e estimular o seu crescimento é o óleo de rícino e, por isso, uma das melhores fórmulas combina estes dois ingredientes.

Para fazer crescer os cílios com vitamina E e óleo de rícino, basta misturar uma colher de sopa de óleo de rícino com umas gotas de vitamina E e aplicar a preparação sobre os cílios, seguindo o mesmo procedimento que indicamos para o tratamento anterior. Deixe atuar durante a noite e verá que os seus cílios ficarão muito mais fortes e brilhantes. É importante que, ao fazer este tratamento, você não aplique demasiada quantidade de líquido, uma vez que pode entrar nos olhos e provocar irritação.

No artigo seguinte, você pode conferir truques de beleza com óleo de rícino!

5

Além dos anterior, sugiro outro jeito de aplicar vitamina E nos cílios. Neste caso, o tratamento consiste em fazer um óleo fortificante e regenerador para que os cílios cresçam com mais rapidez e força. Para isso, você deve misturar vários produtos perfeitos para este objetivo. Condira a receita:

Ingredientes:

  • 1 cápsula de vitamina E
  • Óleo de rícino
  • Azeite de oliva virgem
  • Óleo de amêndoas

Preparação: Coloque a mesma quantidade de óleo de rícino, óleo de amêndoas e azeite de oliva em um frasco de vidro com tampa. Em seguida, abra a cápsula de vitamina E com cuidado e adicione o líquido do seu interior. Tampe o frasco e agite energicamente para que todos os ingredientes se misturem e integrem. Esta preparação pode ser aplicada sobre os cílios todas noites com uma escovinha, podendo também ser usada para desmaquilar os cílios e remover todos os restos de máscara e outros cosméticos.

6

É importante que, além de aproveitar todos os benefícios da vitamina E para os cílios, você tenha alguns cuidados diários para mantê-los sempre fortes e saudáveis. Algumas medidas importantes para este objetivo são as seguintes:

  • Escovar os cílios diariamente.
  • Desmaquilar os olhos e os cílios todos os dias com uma loção desmaquilante de qualidade e hipoalergênica.
  • Usar máscaras de cílios de qualidade, que contenham extratos naturais ou substâncias co mo o colágeno e a elastina na sua fórmula.
  • Fazer um uso correto de utensílios como o curvex, uma vez que pode danificar muito os cílios quando não é usado de forma adequada. Confira alguns truques para curvar os cílios nesse artigo.
  • Aposte numa dieta equilibrada que inclua alimentos que estimulam o crescimento dos cílios, como alimentos ricos em antioxidantes, biotina e ômega 3.

Confira também esse artigo e descubra como fazer os cílios crescerem.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aplicar vitamina E nos cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como aplicar vitamina E nos cílios

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar vitamina E nos cílios
1 de 4
Como aplicar vitamina E nos cílios