Tendências da Moda Feminina

Como combinar salto tratorado

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 9 julho 2020
Como combinar salto tratorado
Imagem: mayaravieira.com.br

O sapato com salto tratorado já não é novidade, ele já foi criado em 2011, porém não fez muito sucesso na época por se tratar de um calçado desconfortável e duro. Mas agora o salto tratorado vem com tudo e podemos encontrar vários modelos de calçado com esse salto, desde botas, a sandálias plataformas e até scarpins de bico fino. O objetivo do salto tratorado é dar ao look uma aparência mais esportiva e promete ser uma forte tendência. Se tem dúvidas quanto a que peças de roupa combinar com este salto, em umComo vamos explicar para você como combinar salto tratorado, para não errar no look.

Também lhe pode interessar: Como combinar boyfriend jeans

Passos a seguir:

1

Os sapatos de sola tratorada recebem este nome precisamente por a sola imitar as ondulações dos pneus dos tratores. A sola tratorada é feita de borracha e é bastante idêntica à sola dos tênis, o que evita deslizamentos. Com a sola tratorada você consegue altura sem ter de andar desconfortável com os saltos finos.

2

É importante esclarecer que o salto tratorado não está presente apenas em botas, ele pode ser encontrado em outros tipos de calçados como sandálias, bota cut out e até em sapatos mais elegantes como scarpins. Por isso, esse salto pode ser usado tanto de verão como de inverno. Existem também modelos de sapatos em que o salto tratorado é mais evidente e, outros quase imperceptível.

Como combinar salto tratorado - Passo 2
Imagem: chicametipo.com.br
3

Como o salto tratorado tem uma pegada mais pesada, devem ser tidos alguns cuidados na hora de combinar esse salto com as peças de roupa. É importante relembrar que com esse salto você consegue uma aparência mais esportiva, por isso deve ter cuidado quanto ao tipo de ocasião em que o vai usar. Para eventos mais formais e para o trabalho, dependendo do tipo de dress code que tiver, o salto tratorado não é a melhor opção.

4

Se você quiser combinar umas botas com salto tratorado, as peças que combinam melhor são as de jeans. Você pode combinar essa bota com shorts, calças ou macacões jeans que vai acertar em cheio na combinação. É importante que depois a peça que escolher para cima seja de tecidos leves para não deixar o visual demasiado carregado.

Como combinar salto tratorado - Passo 4
Imagem: chanelfakeblog.com
5

Caso opte por sandálias ou scarpins com salto tratorado, então deve optar por combinar esse salto com saias e vestidos de tecidos leves e fluídos. Assim vai conseguir equilibrar o look, uma vez que esse salto tem uma aparência pesada. Isso não significa que você não possa usar esses sapatos com shorts ou calças, apenas que as saias e vestidos são preferíveis e que deverá optar por tecidos leves e fluídos.

Como combinar salto tratorado - Passo 5
Imagem: moda-hoje-em-dia.blogspot.pt
6

Alguns dos looks que você pode optar por combinar com o salto tratorado é com jeans, camiseta e jaqueta. Outro look é com saia e uma blusa. E outra opção super estilosa é com shorts e com camiseta ou camisa xadrez.

Como combinar salto tratorado - Passo 6
Imagem: orgulhocacheado.wordpress.com
7

Quanto aos acessórios a usar para combinar com o salto tratorado, dê preferência aos acessórios de metal, corda ou couro. E se gosta da moda dos chapéus, aproveite o salto tratorado para usar com chapéu e conseguir um look folk. Agora que já sabe como combinar o salto tratorado, você se atreveria a usar este salto?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar salto tratorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mayaravieira.com.br
Imagem: chicametipo.com.br
Imagem: chanelfakeblog.com
Imagem: moda-hoje-em-dia.blogspot.pt
Imagem: orgulhocacheado.wordpress.com
1 de 5
Como combinar salto tratorado