Penteados rápidos

Como fazer penteado preso

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 abril 2021
Como fazer penteado preso
Imagem: oibiscoito.com

Arrumar os cabelos pode ser um verdadeiro desafio para as mulheres, principalmente se lhe espera um dia corrido. Nestes dias os penteados presos são, sem dúvida a melhor opção pois permitem-lhe fazer todas as suas tarefas sem ter o cabelo caindo para o rosto e estar bonita na mesma. E não pense que fazer um penteado lhe vai roubar um montão de tempo pela manhã. Existem penteados presos bem simples que levarão apenas alguns minutos. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer penteado preso.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteado semi-preso

Índice

  1. Rabo de cavalo
  2. Coque rosquinha
  3. Rabo de cavalo lateral
  4. Trança
  5. Rabo torcido
  6. Rabo de cavalo meio trançado
  7. Bandanas

Rabo de cavalo

O clássico rabo de cavalo é um dos penteados perfeitos para dias corridos, pois é super prático e fácil de fazer. Para dar um toque especial ao seu rabo de cavalo e deixar o look mais sofisticado, pode esconder o elástico com uma mecha de cabelo. Basta pegar em uma mecha fininha de cabelo, enrolar à volta do elástico e prendê-la por baixo dele. Além disso, também pode criar mais volume no topo da cabeça para deixar o penteado mais estiloso. Para isso, separe a mecha de cabelo da franja para a frente e desfie os fios. Na hora de prender o cabelo não penteie a parte de cima do cabelo para não perder o volume.

Como fazer penteado preso - Rabo de cavalo
Imagem: circolare.terra.com.br

Coque rosquinha

O coque rosquinha já conquistou o coração das mulheres e é um penteado preso bem simples. Dependendo de como você fizer o coque pode conseguir um look mais elegante e sofisticado ou despojado. Você pode fazer o clássico coque com um elástico em forma de donut ou utilizando ou meia. Para dar ao look uma aparência mais feminina e romântica, faça uma trança nas laterais e depois prenda o cabelo. E para um look mais casual e informal, pode fazer um coque bagunçado com alguns fios soltos.

Como fazer penteado preso - Coque rosquinha
Imagem: luxodefesta.com

Rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo lateral é um penteado preso que está super em alta, um penteado bastante usado nos anos 80 e 90. Basta jogar os cabelos para o lado que mais lhe agradar e prender os cabelos, deixando o penteado frouxo. Evite fazer um rabo de cavalo lateral muito apertado. Pode adicionar ao seu rabo de cavalo lateral uma trança ou seguir o exemplo da imagem, dando nós no cabelo e prendendo.

Como fazer penteado preso - Rabo de cavalo lateral
Imagem: bellastudiohair.wordpress.com

Trança

Cabelo trançado deixa você com uma aparência arrumada, feminina e romântica. Existe uma infinidade de opções de tranças, desde uma trança normal, espinha de peixe, trança cascata ou uma trança em volta da cabeça. Estes dois últimos estilos de trança deixarão o seu cabelo semi preso, mas também são uma boa opção pois o cabelo não fica incomodando o tempo todo.

Como fazer penteado preso - Trança
Imagem: fashionbubbles.com

Rabo torcido

Outra opção de penteado preso bem simples é o rabo torcido. Com este penteado você consegue mudar o visual rapidamente sem ter muito trabalho. Tudo o que tem de fazer é um rabo de cavalo baixo, abrir o cabelo em duas partes e puxar o rabo para dentro. Com isto você consegue um torcido no cabelo bem legal. Agora você pode deixar o seu cabelo mesmo assim ou puxar novamente o rabo para dentro até ficar com o cabelo todo preso. Se tiver dúvidas confira a imagem ao lado.

Como fazer penteado preso - Rabo torcido
Imagem: pinterest.com 

Rabo de cavalo meio trançado

As tranças podem ser adicionadas em praticamente qualquer penteado, deixando o look mais sofisticado e feminina. Uma forma de você dar uma levantada no clássico rabo de cavalo é fazendo uma trança. Prenda o cabelo normalmente, comece trançando o cabelo e quando chegar a meio do rabo coloque outro elástico. Você pode fazer uma trança normal ou de outro estilo, dependendo do seu tempo e habilidade. No final passe uma mecha de cabelo por cima dos dois elásticos para os esconder.

Como fazer penteado preso - Rabo de cavalo meio trançado
Imagem: luuux.com

Bandanas

As bandanas estão super em alta e você pode criar vários penteados com elas. Elas são ideais para aqueles dias em que parece que o seu cabelo não está colaborando com você ou quando não tem muito tempo de arrumar o cabelo. Você pode usar as bandanas em forma de tiara, bandolete, como turbante ou para dar um toque especial ao seu rabo de cavalo normal.

Como fazer penteado preso - Bandanas
Imagem: guiame.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteado preso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: oibiscoito.com
Imagem: circolare.terra.com.br
Imagem: luxodefesta.com
Imagem: bellastudiohair.wordpress.com
Imagem: fashionbubbles.com
Imagem: pinterest.com 
Imagem: luuux.com
Imagem: guiame.com.br
1 de 8
Como fazer penteado preso