Penteados clássicos

Como fazer penteados para formatura

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 14 fevereiro 2020
Como fazer penteados para formatura
Imagem: princesasonline.com.br

A formatura é um momento muito especial que marca o fim de uma fase da vida. Além de marcar o fim de uma etapa, é um dia recheado de emoções no qual, despede-se de amigos com os quais você compartilhou momentos, constituiu uma história de amizade e companheirismo, e muitos deles talvez, você dificilmente verá novamente. A formatura com certeza merece um look mais elaborado! Escolha um vestido que combine com você e invista em um penteado bonito. Se você quer saber Como fazer um penteado para formatura, nós em UmComo.com.br vamos te ensinar!

Também lhe pode interessar: Penteados com chapéu de formatura

Índice

  1. Criando penteado em casa
  2. Coque com trança
  3. Cabelo cacheado semi preso
  4. Chanel bagunçado

Criando penteado em casa

Não fique desanimada se você está sem grana, ou se não conseguir marcar um horário no salão de beleza. Você pode criar um penteado bonito ai mesmo na sua casa! Vou mostrar 3 opções de penteados para você arrasar neste dia.

Coque com trança

Este penteado, além de muito fácil de fazer, combina com vários estilos. Divida o cabelo de forma lateral (deixe uma maior quantidade de cabelo em um lado e uma menor quantidade do outro lado), faça uma trança embutida na parte que você dividiu e que possua uma maior quantidade de fios de cabelo. No outro lado, você pode fazer trança ou não, você é quem escolhe de qual forma fica melhor!

Trance seus cabelos até a altura da nuca, o final do cabelo pode ser preso com grampos, enrole-os e prenda-os em um coque.

Como fazer penteados para formatura - Coque com trança
Imagem: ionline.com.br

Cabelo cacheado semi preso

Este penteado é muito indicado para cabelos de comprimento médio ou longos. Faça cachos em todo o cabelo e só depois comece o penteado. Este penteado é muito simples de fazer: depois que seu cabelo estiver bem cacheado e com bastante volume, pegue duas mechas bem finas nas laterais de cada lado do cabelo, vá torcendo-as e prenda-as com uma presilha bem bonita atrás da cabeça. Se você for prender com grampo lembre-se de escondê-los com o próprio cabelo.

Imagem: sepha.com.br

Chanel bagunçado

Penteado indicado para as mulheres que possuem o comprimento do cabelo curto (localizado um pouco acima do ombro). Aplique um mousse capilar sobre todos os fios com ele ainda úmido após a lavagem, divida o cabelo da forma que você costuma usar todos os dias. Enrole todo o cabelo utilizando um babyliss e depois vá separando todas as mechas com os dedos. É um penteado bem retrô e fica muito bonito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados para formatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Escolha o que mais combina com você e com o seu tipo de cabelo. Ah, não posso esquecer de lhe dar os parabéns pela sua formatura! Afinal, estudar nem sempre é fácil, tenho certeza que você ultrapassou muitos obstáculos para chegar onde chegou, e a formatura é hora de comemorar: seu esforço valeu a pena! Faça seu penteado, escolha um lindo vestido, suba no salto alto e arrase porque este dia é para celebrar! O que você achou dos penteados que nós sugerimos? Comente, vamos adorar saber sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: princesasonline.com.br
Imagem: ionline.com.br
1 de 2
Como fazer penteados para formatura