Como fazer coque banana


O coque banana é um penteado clássico dos anos 60, popularizado pela atriz Audrey Hepburn. É um estilo super elegante e versátil, pois pode incluir diferentes variações como franja, topete e acessórios. É ideal para usar em eventos formais como formaturas, casamentos e jantares de gala. Apesar de todo o mundo pensar que é difícil de fazer, esse penteado pode ser feito com facilidade se você seguir as etapas corretamente. Para fazer o coque banana é necessário ter cabelo comprido e volumoso, pois o estilo não resulta com cabelos fininhos e achatados. Se ficou com inveja do estilo glamouroso das passadeiras vermelhas, aprenda a fazer este penteado clássico e requintado em casa, sem frescura. Para saber como fazer coque banana e arrasar na festa, continue lendo este artigo do umComo.
Vai precisar de:
- Grampos
- Laquê
- Escova ou pente para desfiar
- Acessórios para decorar (opcional)
Passos a seguir:
Para fazer coque banana, comece por lavar os fios e fazer uma escova com bastante volume. Se o seu cabelo não tem altura, use uma mousse ou um spray de volume.
Dica: Acesse esse artigo para saber como deixar o cabelo volumoso.
Separe a parte frontal do cabelo, desfie as raízes e passe bastante laquê. Se quiser deixar a franja sobre a testa, não a desfie. Quanto mais você desfiar, mais alto vai ficar o topete.
Dica: Para saber como desfiar o cabelo, acesse esse artigo.

Penteie levemente para trás para esconder os fios desfiados e armados e garantir um estilo mais polido e sofisticado.
Faça um rabo de cavalo no centro da nuca, mas não prenda com elástico. Segure-o com a mão. Enrole o rabo de cavalo com a mão, criando uma alça vertical.

Segure esse alça com uma mão. Com a outra, enrole o resto do cabelo sem apertar, fazendo o coque. Esconda as pontas dos fios dentro do coque.

Fixe o coque com quantos grampos forem necessários. Se deixou a franja solta, puxe-a para o lado e prenda com um grampo, formando uma curva sobre a testa e formando um coque banana com franja lateral.
Se desejar, pode soltar alguns fios da lateral para um look mais descolado. Ajeite o coque para que ganhe volume, passando um cabo de pente fininho no topete e puxando gentilmente para cima.

Passe bastante spray fixador no final para segurar. Se desejar, pode adicionar acessórios como tiaras, pequenas flores ou presilhas coloridas em redor do coque

Se gosta de penteados elegantes de aspeto vintage, confira esses artigos:
- Como fazer um coque baixo clássico
- Como fazer um coque de bailarina clássica
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coque banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.