Penteados fáceis

Como fazer coque banana

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 12 novembro 2019
Como fazer coque banana
Imagem: damernasvarld.se

O coque banana é um penteado clássico dos anos 60, popularizado pela atriz Audrey Hepburn. É um estilo super elegante e versátil, pois pode incluir diferentes variações como franja, topete e acessórios. É ideal para usar em eventos formais como formaturas, casamentos e jantares de gala. Apesar de todo o mundo pensar que é difícil de fazer, esse penteado pode ser feito com facilidade se você seguir as etapas corretamente. Para fazer o coque banana é necessário ter cabelo comprido e volumoso, pois o estilo não resulta com cabelos fininhos e achatados. Se ficou com inveja do estilo glamouroso das passadeiras vermelhas, aprenda a fazer este penteado clássico e requintado em casa, sem frescura. Para saber como fazer coque banana e arrasar na festa, continue lendo este artigo do umComo.

Vai precisar de:
  • Grampos
  • Laquê
  • Escova ou pente para desfiar
  • Acessórios para decorar (opcional)
Também lhe pode interessar: Como fazer coque de flor
Passos a seguir:
1

Para fazer coque banana, comece por lavar os fios e fazer uma escova com bastante volume. Se o seu cabelo não tem altura, use uma mousse ou um spray de volume.

Dica: Acesse esse artigo para saber como deixar o cabelo volumoso.

2

Separe a parte frontal do cabelo, desfie as raízes e passe bastante laquê. Se quiser deixar a franja sobre a testa, não a desfie. Quanto mais você desfiar, mais alto vai ficar o topete.

Dica: Para saber como desfiar o cabelo, acesse esse artigo.

Como fazer coque banana - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Penteie levemente para trás para esconder os fios desfiados e armados e garantir um estilo mais polido e sofisticado.

4

Faça um rabo de cavalo no centro da nuca, mas não prenda com elástico. Segure-o com a mão. Enrole o rabo de cavalo com a mão, criando uma alça vertical.

Como fazer coque banana - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Segure esse alça com uma mão. Com a outra, enrole o resto do cabelo sem apertar, fazendo o coque. Esconda as pontas dos fios dentro do coque.

Como fazer coque banana - Passo 5
Imagem: pinterest.com
6

Fixe o coque com quantos grampos forem necessários. Se deixou a franja solta, puxe-a para o lado e prenda com um grampo, formando uma curva sobre a testa e formando um coque banana com franja lateral.

7

Se desejar, pode soltar alguns fios da lateral para um look mais descolado. Ajeite o coque para que ganhe volume, passando um cabo de pente fininho no topete e puxando gentilmente para cima.

Como fazer coque banana - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Passe bastante spray fixador no final para segurar. Se desejar, pode adicionar acessórios como tiaras, pequenas flores ou presilhas coloridas em redor do coque

Como fazer coque banana - Passo 8
Imagem: zafafi.com
9

Se gosta de penteados elegantes de aspeto vintage, confira esses artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coque banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: damernasvarld.se
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: zafafi.com
1 de 6
Como fazer coque banana