Cortes de cabelo curto

Como prender cabelos curtos

Como prender cabelos curtos

Não há dúvidas de que os cabelos curtos são super sexys, além de mostrarem que a mulher que os têm, com certeza tem atitude. Mas, muitas pessoas não se arriscam a cortá-los porque pensam que é impossível domar as madeixas curtinhas, por isso, nós em umComo.com.br vamos te dar algumas dicas para prender os cabelos curtos.

Fonte imagem: viihrs.wordpress.com

Também lhe pode interessar: Como arrumar os cabelos curtos

Passos a seguir:

1

Apesar de muitas pessoas acreditarem que os cabelos curtos são muito práticos para o dia-a-dia e fáceis de lidar, a realidade infelizmente não é tão boa assim, os cabelos curtos tendem a amassar muito facilmente quando dormimos, além disso muitas vezes os fios ficam arrepiados. Uma dica simples para resolver esse problema é usar um leave-in todos os dias pela manhã antes de penteá-los, isso os torna mais maleáveis e fáceis de modelar.

E amarrar os cabelos quando eles estão curtos? É possível?

A boa notícia é que sim! Os cabelos curtos podem sim ser amarrados, e antes que você pense que isso é muito difícil, nos lhe daremos dicas que vão deixar o cabelo curto preso com estilo.

Logicamente que você não conseguirá prendê-lo na forma de um rabo de cavalo se seus fios não atingirem o comprimento necessário, mas existem outras formas bem simples de prender os cabelos.

Uma das alternativas é usar esse prendedor da imagem.

Esses prendedores são conhecidos como pente banana, e cumprem muito bem a função de prender os cabelos curtinhos.

Fonte imagem:assuntosdemulheres.blogspot.com.br

Como prender cabelos curtos - Passo 1
2

Outra opção é o falso coque. Para fazê-lo, pegue o máximo de cabelo que conseguir e vá amassando próximo à nuca. Então comece a prender com grampos – utilize grampos invisíveis, ou com presilhas bonitinhas. Vá prendendo de forma que o amassado fique harmonioso.

Fonte imagem:gnt.globo.com

Como prender cabelos curtos - Passo 2
3

O uso de acessórios também podem fazer com que os cabelos curtos fiquem mais presos, se não conseguir prender todo o cabelo, pode-se colocar alguma presilha.

 

Fonte imagem: wp.clicrbs.com.br

Como prender cabelos curtos - Passo 3
4

Outro acessório que pode ser utilizado para as portadoras das madeixas curtinhas são as tiaras ou arquinhos. Elas seguram a franja e ainda dão um toque super feminino a qualquer produção.

 

Como prender cabelos curtos - Passo 4
Imagem: karladaadica.blogspot.com
5

Para quem quer um look mais boêmio, a dica são as headbands, ou faixas, que podem ser utilizadas tanto de dia quanto a noite e dão um up nos cabelos curtinhos.

 

 

Como prender cabelos curtos - Passo 5
Imagem: ellencristinatenns.blogspot.com
6

Outra opção bem vinda são as tranças embutidas.

Como prender cabelos curtos - Passo 6
Imagem: ionline.com.br e mulherbeleza.com.br
7

Agora que você já sabe como deixar os cabelos curtos presos, arrumados e com muito estilo, me conta... Vai cortar ou não? Deixe a sua opinião nos comentários!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prender cabelos curtos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Thayna
Oi adorei as dicas, vendi meu cabelo mais o cabeleireiro cortou alem do que havia dito que cortaria fiquei desesperada no começo mais agora estou meu acostumando e tentando me adaptar ao meu visual novo
Alana Martins
Olá Thayna, é tudo mesmo uma questão de hábito ;) Obrigada pelo seu comentário e até uma próxima ;)
Imagem: karladaadica.blogspot.com
Imagem: ellencristinatenns.blogspot.com
Imagem: ionline.com.br e mulherbeleza.com.br
1 de 7
Como prender cabelos curtos