Partilhar

Como saber se o cabelo curto fica bem

Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como saber se o cabelo curto fica bem

Está pensando em cortar o seu cabelo mas acaba por não optar pelo cabelo curto porque não sabe se vai ficar bem em você? Se estiver nesta situação, aconselhamos você a ler atentamente este artigo de umComo.com.br. Vamos revelar uma das regras mais confiáveis para saber antes se os cortes de cabelo extracurtos ficarão bem em seu rosto ou não. Desta forma, você não terá de arriscar e colocar a sua imagem em risco perante as tesouras. Anote e você mesma poderá responder a esta pergunta: será que o cabelo curto me fica bem?

Também lhe pode interessar: Como saber se fico bem de cabelo curto

Teste para saber se o cabelo curto fica bem em você

Agora, antes de se precipitar e recorrer à tesoura para cortar o seu longo cabelo, você pode saber se o cabelo curto favorecerá o seu rosto ou não considerando um simples teste caseiro. Trata-se da chamada 'regra das 2,25 polegadas', uma técnica de medida compartilhada pelo famoso estilista John Frieda que se baseia concretamente na distância que há entre a mandíbula e a orelha para determinar se o cabelo curto fica bem em uma mulher.

Não importa qual seja a forma do seu rosto, experimente esta regra de estilistas antes de mudar de look e você garantirá que a sua nova imagem é mais atraente que a anterior. Para o fazer, você precisará de dois utensílios: um lápis e uma régua. Siga os passos que explicamos de seguida:

  • Coloque o lápis embaixo do seu queixo mantendo-o na posição horizontal.
  • Ao mesmo tempo, coloque a régua embaixo da orelha (desde o lóbulo) em posição vertical.
  • O ponto em que os dois utensílios se encontram lhe indicará a medida.
  • Se a distância for inferior a 2,25 polegadas, isto é 5,7 centímetros, significará que o cabelo curto combinará muito bem com você. Se, pelo contrário, o número obtido for superior a 5,7 cm quer dizer que ficará melhor com o cabelo comprido.

Tome como referência o desenho mostrado na imagem para fazer o teste de forma adequada.

Como saber se o cabelo curto fica bem - Teste para saber se o cabelo curto fica bem em você
Imagem: blogs.smoda.elpais.com

Corte de cabelo de acordo com o rosto

A regra anterior não tem que ser determinante, pois os estilistas também dão bastante importância à forma do rosto para saber que corte de cabelo é mais favorável para uma mulher. Os diferentes cortes podem esconder ou potencializar os traços faciais, conseguindo um equilíbrio perfeito e uma aparência bem mais bonita. Anote as seguintes dicas e descubra que corte de cabelo pode ficar bem em você dependendo da forma do seu rosto:

  • Rosto oval: neste tipo de rosto qualquer corte de cabelo fica bem, portanto, se esta for a forma do seu rosto, você tem sorte!
  • Rosto redondo: os cortes repicados ou em camadas são perfeitos para esconder a largura do rosto.
  • Rosto quadrado: são mais favoráveis os cortes em camadas com volume na parte de cima para fazer com que o rosto fique visivelmente mais alongado.
  • Rosto alongado: ficam ótimos os cortes na altura do queixo como o tão na moda corte Bob, ideal para dar volume à parte inferior do rosto.
Como saber se o cabelo curto fica bem - Corte de cabelo de acordo com o rosto

Cuidados para o cabelo curto

Se depois disso, você decidir cortar o seu cabelo e mudar de visual radicalmente, é importante que esteja atenta aos cuidados para cabelo curto que serão necessários a partir de agora. Será essencial hidratá-lo e penteá-lo de forma adequada para que fique sempre incrível.

  • Utilize pentes de qualidade, são preferíveis os de madeira ou de cerdas naturais ao invés dos de plástico, pois estes últimos danificam mais as cutículas do cabelo.
  • Aprenda a modelar o seu cabelo com os dedos. Estes serão os seus melhores aliados para conseguir um penteado espetacular.
  • Hidrate-o durante a lavagem com um bom condicionador e uma máscara nutritiva.
  • Utilize produtos fixadores como laquês, espumas ou gel para pentear. Elimine estes produtos do seu cabelo ao finalizar o dia para que não danifiquem as fibras capilares.
  • Acabe a lavagem com um enxágue com água fria; é ótimo para fechar as cutículas do cabelo e fazer com que fique mais saudável e brilhante.
Como saber se o cabelo curto fica bem - Cuidados para o cabelo curto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o cabelo curto fica bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como saber se o cabelo curto fica bem

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se o cabelo curto fica bem
Imagem: blogs.smoda.elpais.com
1 de 4
Como saber se o cabelo curto fica bem

Voltar ao topo da página