Cortes de cabelo curto

Como saber se fico bem de cabelo curto

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se fico bem de cabelo curto
Imagem: adrianeboneck.com.br

Madeixas curtas costumam deixar as mulheres muito sensuais e com um visual moderno. Mas será que em todas elas os fios curtos assentam bem? Para a ajudar nessa hora, o umComo.com.br separou algumas dicas sobre como saber se fico bem de cabelo curto para quem deseja apostar no novo look.

Também lhe pode interessar: Como saber se o cabelo curto fica bem

Em quem o cabelo curto fica bem?

Cabelo curto, acima de tudo, é uma questão de estilo, destacam os profissionais experientes na arte de cortar as madeixas de forma que mais combinem com cada tipo de mulher. No entanto, além disso, é preciso estar atento sobre quais são os formatos de rosto que mais assentam com esse tipo de corte na hora de responder à pergunta: como saber se fico bem de cabelo curto.

O rosto oval, por exemplo, é um formato que combina com praticamente todos os cortes de cabelo, pois ele tem o queixo e a testa na mesma distância, o que ajuda a deixar o corte escolhido bem equilibrado, harmonizando a face. Assim, quem tem o rosto mais oval pode apostar sem medo nos diferentes tipos de cabelo curto, inclusive, nos cortes com franja. Para quem deseja apostar nas tendências da moda vale lembrar que os curtos desbastados e irregulares estão em alta.

Já quem tem formato triangular de rosto, com a testa mais larga e o queixo menor e pontudo pode investir no corte curto, porém, ele deve ao menos ficar na altura do queixo. Além disso, se a intenção é ainda criar uma franja o melhor é que seja desfiada, assim como todo o corte, e que os fios não fiquem puxados para trás.

Como saber se fico bem de cabelo curto - Em quem o cabelo curto fica bem?
Imagem: elbiseblogu.com

Quando o cabelo curto não combina

Já mulheres com rosto quadrado, que se caracteriza pelo queixo e a testa grandes combinam mais com cortes retos e, de preferência, com franja, para diminuir a testa e deixar o rosto mais suave. Porém, o melhor é que os fios fiquem com comprimento médio e não curto demais. Da mesma forma, quem tem o rosto redondo deve apostar em cortes abaixo da linha do queijo, pois esse formato, embora se assemelhe ao rosto oval, se caracteriza por ser mais largo e curto.

Outra dica para quem tem formato redondo é evitar cortes volumosos demais, mas a franja pode ser usada sem medo de errar. Existe também um cálculo para ajudar na hora de saber se fico bem de cabelo curto. Basta posicionar uma régua sob a orelha verticalmente e um lápis, na horizontal, sob o queixo. Depois, verificar em que medida ocorre a intersecção de ambos. Se o resultado for menor que 5,5 cm, então o corte de cabelo curto certamente ficará perfeito em você. Caso contrário, prefira investir nos cortes médios ou longos.

Outra dica que vai responder à sua dúvida de como saber se fico bem de cabelo curto é usar os simuladores de beleza, disponíveis em sites sobre o assunto. Neles, é possível visualizar o seu rosto em combinação com diferentes cortes de cabelo. Também serve para testar cores de cabelo e maquiagem. Para usar essa ferramenta, é necessário fazer o upload de uma foto sua com boa resolução, em que seu rosto esteja de frente e com o cabelo preso.

Como saber se fico bem de cabelo curto - Quando o cabelo curto não combina
Imagem: jobmix.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fico bem de cabelo curto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: elbiseblogu.com
Imagem: jobmix.com.br
1 de 3
Como saber se fico bem de cabelo curto