Pareôs

7 ideias para amarrar canga

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. 31 janeiro 2017
7 ideias para amarrar canga

Existem inúmeras maneiras de vestir uma canga, esse acessório que não é só útil para cobrir o chão para que possamos sentar ou deitar na praia ou na grama, mas também para fazer looks incríveis. As formas de vesti-la podem ser as mais tradicionais, no estilo praiano, ou mesmo usá-la em substituição a vestidos, saias e blusas. Para ajudar na escolha do look que mais combina com você, confira as 7 ideias para amarrar canga que o umCOMO reuniu.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma canga

Passos a seguir:

1

As cangas são acessórios imprescindíveis na praia, mas engana-se quem acha que a peça se limita a ser usada para sentar ou para servir apenas como “saia de banho”. Existem inúmeras ideias para amarrar canga, inclusive, para compor um visual mais urbano, o que confere um clima praiano mesmo no dia a dia. Os tecidos fluidos desse acessório possibilitam amarrações incríveis. Assim, a primeira ideia é usar a canga como um vestido no estilo frente única. Para tanto, é preciso centralizar a peça atrás do corpo e segurar as pontas na frente do busto. Depois, levar as pontas do tecido para os lados opostos e amarrá-las com um nó atrás do pescoço. Para incrementar uma dica é usar um cinto fino para deixar o visual ainda mais charmoso.

7 ideias para amarrar canga - Passo 1
Imagem: garotadeipanemashop.com
2

Outra ideia para amarrar a canga como um vestido que fica bastante charmoso é no estilo com um ombro só. Para tanto, é preciso centralizar o tecido atrás do corpo e puxá-lo com uma das mãos para a lateral, sendo que ela deve ficar sobre o ombro. Enquanto isso, a outra ponta deve passar por baixo dos dois braços, dar uma volta e meia no corpo até se encontrar com a outra ponta, onde devem ser amarradas com um nó sobre o ombro. Ao final, é possível acrescentar um cinto fino para um look mais urbano. Essa forma de vestir a canga cai super bem em mulheres com busto grande, deixando a silhueta equilibrada. Já quem tem busto grande, mas corpo magro pode dar preferência às estampas listradas, a fim de alongar a silhueta.

7 ideias para amarrar canga - Passo 2
Imagem: tudocommoda.com
3

A canga também pode ser usada como um vestido tomara que caia, para essa ideia, é preciso centralizar a canga atrás do corpo, passar as suas pontas pela frente, torcê-las e amarrá-las atrás, com um nó. Essa ideia combina com mulheres de pouco busto, que podem usar ainda tecidos mais estampados para dar volume à região e equilibrar a silhueta. No entanto, quem está acima do peso e prefere cangas que ajudem a harmonizar o visual podem optar pelas peças de uma única cor ou em tons mais escuros. Se tiver estampas, o melhor é dar preferência às listras verticais e às padronagens maiores.

7 ideias para amarrar canga - Passo 3
Imagem: garotadeipanemashop.com
4

Mais uma ideia para amarrar a canga é no estilo blusa transpassada, sendo que essa dica é ideal para quem possui uma peça pequena. Também funciona com cangas grandes, desde que sejam dobradas ao meio. O importante é que o tecido forme um triângulo. O primeiro passo é centralizar a canga na frente do busto, sendo que é preciso deixar uma das pontas para baixo. As outras duas pontas devem passar por trás do corpo e voltarem para frente, um por cima do ombro e outra por baixo do braço. Por fim, as pontas de encontram na frente e devem ser unidas com um nó.

5

Outra maneira de usar a canga como blusa é no estilo top. Aqui pode ser usada uma canga pequena também ou mesmo uma grande, mas deve ser dobrada de forma que fique estreita (com dois palmos) e comprida. O primeiro passo é centralizá-la nas costas, depois, passar as pontas pela frente, torcê-las e levá-las para os lados opostos. Conforme a quantidade de tecido que esteja sobrando é possível apenas fazer um nó nas costas ou esconder as pontas dentro do top.

7 ideias para amarrar canga - Passo 5
Imagem: obonita.com.br
6

Quem deseja vestir a canga como saia também encontra diferentes opções. Uma delas é dobrando a canga ao meio, centralizando o tecido atrás do corpo, na direção da cintura e trazer as duas pontas para frente, onde podem ser amarradas. O ideal para esse look é que a saia fique em um comprimento mediano, sendo que combina mais com mulheres de pernas finas. Quem possui uma silhueta mais reta pode ainda fazer uma amarração na lateral, deixando parte da perna de fora. Para essas dicas, a mulher pode optar por tecidos bastante estampados e coloridos.

7 ideias para amarrar canga - Passo 6
Imagem: divasciberneticas.blogspot.pt
7

Por fim, mais uma forma de usar a canga como saia, mas com comprimento curto, é dobrando o tecido de modo que ele fique estreito e com as laterais longas, já que devem passar por mais de uma vez pela cintura. O primeiro passo é deixar a canga em volta da cintura, de forma que uma das laterais passe pela frente do corpo, sem que sobre tecido, enquanto a outra lateral dá a volta no corpo e quando chegar na frente seja torcida e dê mais uma volta. Ao chegar à lateral deve ser presa por dentro da canga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 ideias para amarrar canga, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: garotadeipanemashop.com
Imagem: tudocommoda.com
Imagem: garotadeipanemashop.com
Imagem: obonita.com.br
Imagem: divasciberneticas.blogspot.pt
1 de 6
7 ideias para amarrar canga