Partilhar

Como usar calcinha fio dental

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar calcinha fio dental
Imagem: primpypoint.net

A calcinha fio dental é a preferência de muitas mulheres, já que não deixa marcas quando se usa calça justa, além de ser considerada uma peça bastante sexy. Porém, existem algumas recomendações sobre a sua utilização e para ajudar a vestir essa peça sem preocupações o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como usar calcinha fio dental.

Também lhe pode interessar: Como andar sem calcinha
Passos a seguir:
1

A calcinha fio dental é uma ótima opção quando a ideia é usar uma calça justa na qual não se quer deixar marcas. Também é uma peça fundamental na hora da sedução, ainda mais se ela for rendada e estiver acompanhada por outros acessórios, como cinta-liga e corpete. No entanto, não é um tipo de calcinha recomendada para todos os dias, ainda mais se o seu tecido não for de algodão, já que ela pode machucar, causando feridas na região anal.

Como usar calcinha fio dental - Passo 1
2

Outra contraindicação de usar calcinha fio dental é às pessoas que sofrem de infecção vaginal ou urinária ou mesmo que possuem propensão de desenvolver o problema. Os riscos são maiores quando a peça não for de algodão, já que os tecidos sintéticos não deixam a pele transpirar, facilitando o aparecimento de bactérias. Nesse caso, devem ser evitados principalmente os tecidos de microfibra, seda, lycra e cetim. Mulheres com problemas de hemorroidas também devem evitar o uso da peça, já que ela pode colaborar com o agravamento da situação.

3

Mesmo com todos os cuidados que se deve ter ao vestir o fio dental, a peça pode estar presente na gaveta das mulheres, sendo que é de fundamental importância manter bons hábitos de higiene. Entre eles, lavar sempre a calcinha após usá-la, mesmo que tenha sido por algumas horas apenas. Outra dica de higiene é, após ir ao banheiro, sempre limpar-se usando o papel higiênico primeiro na vagina e depois na região anal. Isso evita que as bactérias do ânus migrem para a vagina. Com o fio dental isso é mais fácil de acontecer, pois a calcinha pode se movimentar ao longo do dia. Por esse mesmo motivo, o fato da calcinha de mexer, é melhor evitá-la durante a prática de exercícios.

4

Na hora de vestir fio dental recomenda-se usar calça, bermuda ou saias não muito curtas, por uma questão de higiene. No caso de usar roupas muito curtas com a peça a vagina fica mais exposta, o que pode facilitar o surgimento de infecções. O mesmo problema existe ao sentar em locais públicos com fio dental e saias ou shorts curtos, bem como ao experimentar roupas em lojas.

Como usar calcinha fio dental - Passo 4
5

De qualquer forma, é essencial que o fio dental permaneça no corpo de forma confortável, sem machucar ou apertar. Nesse caso, é preciso buscar modelos maiores ou de tecidos mais macios. Quem não está acostumada ao modelo e quer usar o fio dental pode começar optando por uma peça sem rendas, já que as mesmas podem causar irritação na pele. Aliás, se a ideia é evitar marcas na calça justa, não é recomendado o uso da peça com rendas ou outros enfeites que possam ficar salientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar calcinha fio dental, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar calcinha fio dental

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar calcinha fio dental
Imagem: primpypoint.net
1 de 3
Como usar calcinha fio dental

Voltar ao topo da página