Produtos de Beleza

Como aplicar um primer na maquiagem

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como aplicar um primer na maquiagem
Imagem: dicasdemulher.com.br

À medida que vamos usando maquiagem com frequência, tornamo-nos mais exigentes. Descobrimos que preferimos os acabamentos mais acetinados ou mate, cores mais marcantes ou mais discretas e, sobretudo, queremos que a maquiagem dure! Podemos conseguir isso usando cosméticos de longa duração e primers. Se você é amadora neste campo e não sabe como aplicar um primer na maquiagem, não se preocupe: continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe explicamos tudo o que deve saber!

Também lhe pode interessar: Como usar pincéis de escova na maquiagem

Índice

  1. O que são e onde encontrar
  2. Primers para rosto
  3. Primers para sombras

O que são e onde encontrar

Os primers são produtos muito úteis na maquiagem, que podem fazer toda a diferença na melhoria do espeto da pele do rosto. Eles têm o poder de controlar a oleosidade, diminuir poros dilatados e fixar a maquiagem, fazendo com que esta dure mais tempo na pele. A textura geralmente é de um creme leve e arenoso, rapidamente absorvido pela pele após a aplicação.

Você conseguirá facilmente encontrar primers à venda em qualquer espaço onde se vendam produtos de cosmética, sobretudo de maquiagem, indicados para diferentes utilizações, como explicamos nos pontos abaixo.

Como aplicar um primer na maquiagem - O que são e onde encontrar
Imagem: eaibeleza.com

Primers para rosto

Para aplicar primer no seu rosto, comece por o lavar devidamente, fazendo uma limpeza simples com água e gel de limpeza, e aplicando o creme hidratante em seguida. Deve esperar que seu creme hidratante seja absorvido na totalidade até aplicar o primer, sendo que bastará uma porção do tamanho de uma ervilha para todo o rosto - espalhe-o em pequenos pontos, como mostrado na imagem ao lado, de forma a facilitar a aplicação.

Insista sobretudo na zona T (testa, nariz e queixo), pois é a que tende a ganhar mais oleosidade. Massageie o primer até que seja totalmente absorvido pela pele e, em seguida, aplique sua base de maquiagem ou deixe assim apenas.

Como aplicar um primer na maquiagem - Primers para rosto
Imagem: pecadodavaidade.zip.net

Primers para sombras

Será útil utilizar o primer na pálpebra de seus olhos para fazer a sombra durar mais, sobretudo se suas pálpebras tiverem tendência a ficar oleosas com o passar das horas. Você pode usar primer de rosto nesta área, mas o mais indicado é que utilize um primer para sombras de olhos, pois é mais específico para a pele das pálpebras o resultado será melhor.

Comece por lavar bem seu rosto, como faz habitualmente, e espere até a pele da pálpebra secar para aplicar o primer. A quantidade necessária é pouquíssima, basta o equivalente a uma cabeça de alfinete para cada olho. Massageie até que o primer seja absorvido completamente e, em seguida, você aplicar sua sombra de olhos, independentemente da consistência desta.

Como aplicar um primer na maquiagem - Primers para sombras
Imagem: claudinhastoco.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar um primer na maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Quanto mais denso for o primer de sombra, mais intensa ficará a cor da sombra!
  • Geralmente os primers são aplicados com as pontas dos dedos da mão.
  • Alguns primers contêm cor. Prefira os incolor ou peça amostras antes de comprar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: dicasdemulher.com.br
Imagem: eaibeleza.com
Imagem: pecadodavaidade.zip.net
Imagem: claudinhastoco.com
1 de 4
Como aplicar um primer na maquiagem