Partilhar
Partilhar em:

Como combinar as cores da minha roupa

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (1641 votos)
126 comentários
171 vezes partilhado
 
Como combinar as cores da minha roupa

Combinar a roupa parece algo simples, mas muitas vezes nos damos conta de que é uma tarefa que nos pode trazer algumas dores de cabeça. Ao combinar as nossas peças de roupa, devemos ter em conta muitos fatores, como a cor do nosso cabelo, o tom da nossa pele e até a cor dos nossos olhos. Por outro lado, também depende do estilo (o colour-blocking e as cores néon funcionam de forma diferente) e dos gostos de cada um. Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns truques para saber como combinar as cores da sua roupa e conseguir outfits incríveis e adaptados às últimas tendências.

Também lhe pode interessar: Como combinar a cor orquídea radiante
Instruções:
1

Para combinar as cores na roupa de forma favorecedora, há duas regras básicas que se devem ter em conta em função do círculo cromático, no qual se pode distinguir as cores primárias (azul, amarelo e roxo) e as cores secundárias (laranja, verde e violeta). As duas regras que farão com que nunca falhe com o seu look são:

  • Combinar peças de cores próximas no círculo cromático, como por exemplo o bege ou o marrom.
  • Combinar peças de cores completamente opostas no círculo cromático (contraste).
2

Além disso, há outros conselhos básicos que lhe ajudarão a combinar as cores da sua roupa de uma forma simples permitindo-lhe obter um outfit perfeito para qualquer ocasião. Tenha em conta os que explicamos de seguida e aposte pelo seguro:

  • O preto, o branco, o cinza e o bege são cores neutras que combinam bem com quase todas as cores e, além disso, combinam muito bem entre si.
  • Misture as cores frias com acessórios prateados e as cores quentes com acessórios dourados.
  • Evite combinar mais de três cores diferentes e que não pertençam à mesma gama cromática, pois o efeito poderia chegar a ser muito pouco favorecedor.
  • Cuidado com os estampados. É recomendável não usar duas peças estampadas de uma vez. Não fica muito bem combinar uma camisa estampada de flores com umas calças às riscas ou aos quadrados.
  • Use os sapatos e a bolsa da mesma cor. Isto não é de todo obrigatório, mas se o seu look é de apenas uma cor, combinar os sapatos e a bolsa pode dar um toque alegre e original ao seu outfit.
  • Tenha um bom fundo de armário. Há peças básicas que ficam muito bem na hora de combinar cores, como é o caso de uma camisa ou camiseta branca e outra prata, meias de vários tons, um par de jeans, uns sapatos pretos ou marrons e uma bolsa das mesma cor. Tudo isso irá ajudá-lo em alguma crise de não saber o que vestir.
3

Na hora de criar os seus looks diários também será útil ter um pequeno guia sobre com que tonalidades combina cada cor, desta forma não terá tantas duvidas na hora de combinar as diferentes peças do seu armário. Vamos começar pelo preto! O preto combina com quase tudo e é perfeito para conseguir uma aparência elegante em qualquer evento e potenciar a intensidade das cores vivas, mas devemos evitar usá-lo com outros tons muito escuros como o azul marinho ou o marrom se não ficamos com um look demasiado apagado.

4

Por sua vez, o branco é a cor que combina bem com todas as cores e junto ao preto obtemos uma das melhores combinações possíveis para conseguirmos um look sofisticado, elegante e sensual. Combine as suas peças brancas com as tonalidades que mais gostar, mas evite usar com aquelas demasiado claras, como por exemplo um amarelo muito apagado, uma vez que não ressaltará tanto, ficará mais pálida e não muito favorecida.

5

O azul é outra das cores protagonistas na maioria dos guarda-roupas, e deve saber que combina na perfeição com o branco, ideal para criar um look navy muito na moda, mas também com o bege, o camel, o cinza e tons derivados do roxo como o granada ou a cor de vinho. Terá que ter em conta que tonalidade de azul vai combinar, uma vez que nem todas admitem da mesma forma todas as combinações.

Fonte: nosotras.com
6

Embora o marrom seja uma das cores mais difíceis de combinar, uma opção segura é usá-lo com outras tonalidades da sua própria gama cromática como beges, cremes, terras, areias, camel, etc... assim como com cores mais quentes como o laranja, o amarelo ou o mostarda.

7

O verde não é das cores mais utilizadas para vestir mas há certos tons como os verde azeitona, o verde água ou os verdes garrafa que combinam bem com cores terra, beges, crus, areias, nude, etc. Também pode ser favorecedor contrastá-lo com cores como o preto e o branco com algumas tonalidades claras de cinza.

8

Na hora de ir comprar roupa, tenha em conta quais das suas peças pode combinar tudo aquilo que vai incluir no seu guarda-roupas. É muito fácil deixar-se levar e comprar algo que depois não combine com nada do que temos no armário.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como combinar as cores da minha roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se tem alguma peça de roupa especial que não sabe como combinar, pode fazer uma procura no google que lhe dê uma ideia sobre peças de roupa semelhantes.
Comentários (126)

Escrever comentário sobre Como combinar as cores da minha roupa

126 comentários
Aldina Semedo
que roupa usar com um sapato castanho?
A sua avaliação:
Rita de Jesus Mirnada
Foram ótimas as sua dicas e praticas. Pode vestir bem sem gastar muito e ter muitas coisas. Gostei
A sua avaliação:
Barbara
calça de renda combina com quais cores para blusa e colar mistura de amarelo, marrom e branco
A sua avaliação:
margarete
como saber qual cor combina en um vestido a onde a parte da saia e salmao
A sua avaliação:
ROSEMIR ALEXANDRE
Vou ser madrinha de casamento e a noiva escolheu a cor dos vestidos , vai ser rosa !
O meu é rosa choque ,combina com sapato preto com detalhes dourado? Obrigada
A sua avaliação:
MICHELE
qual blusa combina com calca marrom
Ana
Tenho uma calça jeans marrom bem mais escura, não aquela tipo caramelo e uma camisete tipo blazer de renda laranja essas duas peças ficam bem? ???eu vesti um dia desses para fazer algo diferente e até gostei eu acertei ou não mas duas cores????
Jane
Olá vou vestir saia preta,meia preta,sapato preto,e um casaco sobretudo roxo,que cor de blusa posso usar por baixo do casaco?
Rosane
saia preta meia fina preta blusa vermelha e casacao roxo
Célia
Oi Sara, tenho um tubinho preto curto manga longa, fica bom usa lo com um casaco comprido rosa, meia calça preta e um scarpin preto?

Como combinar as cores da minha roupa
Fonte: nosotras.com
1 de 7
Como combinar as cores da minha roupa