Partilhar

Como escolher as cores que me favorecem

Como escolher as cores que me favorecem

De certeza que já lhe aconteceu alguém lhe dizer o quão bonita/o está hoje, ou o quão bem fica uma determinada peça de roupa, e pensa "mas se tenho mil peças deste estilo, porque é que é esta que gosta?", pois talvez não tenha dado grande importância à cor na sua roupa, e para além dos seus gostos pessoais, certos tons favorecem a sua pele fazendo ressaltar o seu estilo. Se não sabe ao certo quais são, aqui mostramos-lhe como escolher as cores que melhor lhe ficam.

Também lhe pode interessar: Tendências de cores para a primavera verão
Passos a seguir:
1

Se a sua pele é morena esqueça os bejes e cores café, pois fazem que pareça sem vida, atreva-se a experimentar tons como o branco, o amarelo e todas as gamas dos pastéis para suavizar as suas características e ressaltar a sua pele, pois as cores mais escuras irão tornar o seu rosto mais escuro. Isto não quer dizer que nunca mais use o preto, mas apenas que não o use sempre e quando o fizer combine-o de forma inteligente com outra cor que lhe faça ressaltar.

2

Numa pele branca nada melhor que as cores vivas e intensas, vermelhos, fúcsias, azuis, verdes, amarelos e violetas, pois neste tipo de pele conseguem transmitir força e segurança, não é recomendável o uso do laranja, beje ou dourado.

3

Para as peles do tipo amarelo, que conseguem um bonito bronzeado durante o verão, os tons em roxo, rosa e lilás são recomendados fazendo-a destacar, as cores terra não são tão favorecedoras.

4

Nas peles mais escuras todas as cores ficam bem, à excepção dos pretos, cinzas e castanhas que não a farão destacar, novamente não quer dizer que os elimine da sua roupa, apenas tem de os saber combinar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher as cores que me favorecem, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Combine cores neutras com outras mais vivas para criar um estilo casual.
  • Se gosta de parecer alegre então experimente cores que a favorecem mais e aventure-se a experimentar.
  • Estes conselhos são apenas um guia, nada melhor para saber o que fica bem do que experimentar e testar com a roupa.

Escrever comentário sobre Como escolher as cores que me favorecem

2 comentários
Maria
Olá, Me ajude por favor. Tenho um casamento pra ir, apena convidada, estou na dúvida sobre cor. O Pink fica bem para uma mulher de 53 anos? Quais acessórios usar? É um vestido bem comportado manga curta ele é um pouquinho rodado muito pouco mesmo! Desde ja lhe agradeço
sirlene
Sou morena que cor devo usar

Como escolher as cores que me favorecem
Como escolher as cores que me favorecem

Voltar ao topo da página