Cuidados com os piercings

Como comer depois de furar a língua? Guia pós-piercing

Como comer depois de furar a língua? Guia pós-piercing

Muitos jovens hoje em dia tomam a decisão de colocar um piercing na língua por questões estéticas. A tendência dos piercings na língua começou nos início dos anos 2000 e não parece ter hora para acabar. Especialmente por sua sensualidade, o piercing na língua é uma opção para muitos meninos e meninos que desejam ter um aspecto mais atraente. No entanto, mais do que qualquer outro tipo de piercing, essa modificação corporal necessita de cuidados especiais. É importante saber como comer depois de furar a língua, além de buscar alternativas sobre os cuidados importantíssimos para que você não tenha complicações futuras na colocação do seu piercing. Continue lendo para saber mais.

Também lhe pode interessar: Piercing no smile pode rasgar?

Índice

  1. O que não pode comer e beber quando fura a língua?
  2. Furei a língua: quanto tempo demora pra desinchar?
  3. Quando fura a lingua pode beijar?

O que não pode comer e beber quando fura a língua?

Existem diversas restrições quanto a quem fura a língua, especialmente nas primeiras duas semanas e no que se refere a alimentação. O jovem deve ter um cuidado com a alimentação especialmente no período em que a língua furada está com grande inchaço. É exatamente para que não hajam inflamações e complicações que alguns alimentos e algumas práticas devem ser evitadas:

  • É proibido comer alimentos quentes. Mesmo alimentos simples e líquidos devem ser resfriados para temperaturas abaixo de 36º.
  • Você começará a perceber o quão importante é sua língua na hora de comer. Incapaz de usá-la pelo inchaço, você notará que ela é importantíssima pra mandar a comida goela abaixo. Por isso, alimentos rígidos e não líquidos, que dependem da mastigação, não poderão ser comidos.
  • Pimentas, alimentos ácidos e vinagres devem ser evitados porque causarão ardência e muita dor nas regiões mais próximas ao furo do piercing. É necessário ter muito cuidado para evitar desconfortos maiores, buscando alimentos mais neutros.
  • Resumindo: você poderá comer alimentos não rígidos e frios. Recomendamos sopas, sorvete e gelatina. Por o sorvete ser gelado, ele auxiliará a desinchar a sua boca mais rápido do que o normal.
  • Bebidas alcoólicas também prejudicarão a recuperação, além de bebidas com excesso de açúcar, como o refrigerante. Sucos e água gelada são as alternativas mais recomendáveis para você.

Você poderá voltar à sua dieta normal conforme a sua língua vai diminuindo de tamanho. É importante também que você faça uma higienização adequada da sua língua com enxaguante bucal sem álcool, além de escovar bem os dentes e deixar que nenhum resíduo de comida fique ali para que não haja contaminação do furo, podendo causar uma infecção ou inflamação na língua.

Furei a língua: quanto tempo demora pra desinchar?

O inchaço natural para a língua deve passar no tempo que vai de oito a dez dias 1. Posteriormente a esse tempo, o inchaço já deixa de se tornar natural. Isso ocorre especialmente porque os nódulos linfáticos dessa região acabam se inchando quando ocorre alguma anormalidade. A sua língua geralmente fica 50% maior nesse período, e só voltará ao seu estado normal após um período que vai de três a cinco semanas. No entanto, o inchaço mais grosso dura apenas 1 semana2. É depois desse primeiro inchaço que parte da alimentação poderá ser normalizada, além de outros tipos de cuidados poderão ser levemente reduzidos.

Quando fura a lingua pode beijar?

Não. Infelizmente, beijar e fazer sexo oral estão proibidos nas primeiras duas semanas de quem furou a língua. Enquanto a cicatrização adequada do furo não estiver completa, a troca de fluidos corporais pode acabar trazendo complicações como infecções, inflamações e excessivo inchaço. A troca de saliva, sêmen e lubrificação vaginal provoca troca de bactérias que certamente irão atrapalhar a sua saúde bucal e a normalização da sua saúde bucal.

Além disso, recomendamos que você não beba e não fume. O cigarro atrapalha a cicatrização, tal como as bebidas alcoólicas. É exatamente por isso que, no tratamento com enxaguantes bucais, recomendamos que não utilize os enxaguantes que possuam álcool. Além disso, não masque chiclete e evite mexer na joia até que ela se cicatrize de verdade. Enquanto sua boca não esteja normal, é importante que você mexa nela o mínimo possível.

Leia também:

Com a leitura desses artigos e com as dicas sobre alimentações dadas nesse artigo, garantimos que o seu tratamento bucal e seu piercing na língua serão um sucesso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer depois de furar a língua? Guia pós-piercing, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. https://tatring.com/piercing-types/Tongue-Piercing
  2. https://wiki.bme.com/index.php?title=Tongue_Swelling

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Gustavo
Furei a língua ontem e bebi dois cerveja pq era meu aniversário tem alguma perigo
livia
sim sua lingua pode cair
A sua avaliação:
Simone Aparecida Fernandes
Furei a ligar hoje tomei refrigerante tem algum problema??
Livia
tem não
Juliane
furei a língua faz 2 dias eu posso beber leite?
Bruna
sim, vc pode tomar leite, desde que ele esteja gelado.
Como comer depois de furar a língua? Guia pós-piercing