Partilhar

Como escolher um biquíni

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um biquíni
Imagem: marie-claire.com

Logo, logo, o verão está de volta! Depois de um tempo preparando nosso corpo é hora de escolher a roupa de banho mais adequada para poder se exibir em praias e piscinas. Se ainda não sabe como fazer esta seleção, nem qual é o biquíni que mais se adapta ao seu corpo, não se preocupe mais! Neste artigo oferecemos a solução para você. Em umComo.com.br explicamos como escolher um biquíni, considerando a forma de seu corpo, para que fique sensacional neste verão.

Também lhe pode interessar: Como personalizar biquíni
Passos a seguir:
1

Observe seu corpo. Sua figura determinará o biquíni que fica melhor em você. Tenha em consideração tanto as partes que deseja realçar como ocultar.

  • Corpo atlético ou reto. Se você estiver muito magra e não tiver muito peito nem curvas definidas, prefira os biquínis que realcem sua figura atlética. Você também pode escolher realçar o busto e os quadris.
  • Figura tipo maçã. Se sua gordura acumula nos peitos e barriga, mas tiver umas pernas finas e quadris pequenas, seu biquíni ideal deve ter uma calcinha que realce seu quadril, com uma parte de cima que reduza seu busto.
  • Corpo pera. Você terá este tipo de corpo se o seu peso estiver concentrado em quadris e bumbum. Se for o caso, selecione uma calcinha que reduza seu quadril e uma parte de cima que realce seu busto.
  • Figura tipo relógio de areia. Neste caso, seu peito e seu quadril são largos e sua cintura é estreita.
Como escolher um biquíni - Passo 1
Imagem: lanoticiaimparcial.com
2

Escolha a parte de cima. Antes de escolher qualquer parte de cima, você deve ter em consideração a cor, tecido e corte que mais lhe favoreçam. Lembre-se dos seguintes conselhos:

  • Se tiver o peito pequeno e quiser que pareça maior, evite comprar uma parte de cima de tons escuros. É melhor optar por cores claras e brilhantes e sem alcinhas ou tomara-que-caia. Além disso, os que possuem babados também dão você mais volume. Você também pode comprar com push-up ou recheio.
  • Se quiser que seu peito pareça menor, escolha o preto ou cores escuras. É importante escolher uma parte de cima que fique firme, portanto é melhor que tenha aros e evitar os tipos tomara-que-caia, assim como as listras.
  • Para realçar seu busto o ideal são os biquínis clássicos ou de triângulo. Você também pode escolher uma parte de cima sem alça ou tipo halter (amarrado no pescoço).
Como escolher um biquíni - Passo 2
Imagem: dailyman40.com
3

Escolha a calcinha. Faça seu bumbum ficar lindo, realçando suas pernas e ocultando aquilo que não deseja mostrar. Anote estes conselhos:

  • Faça seu bumbum maior. O ideal para isso são as calcinhas de tons claros e com alguns babados.
  • Caso contrário, se deseja que seu o bumbum pareça menor, prefira o preto ou os tons escuros. O ideal é que a calcinha seja alta e evitar os babados.
  • Realce seu bumbum com algumas calcinhas de cordinha. Você também pode comprar um biquíni com muitos detalhes.
  • Para conseguir que suas pernas pareçam mais longas o melhor é uma calcinha alta, que chegue até ao quadril. Caso contrário, prefira as calcinhas tipo shortinho.
4

Faça uma boa combinação de calcinha e parte de cima. Se tiver comprado as peças por separado, lembre-se de algumas considerações na hora de juntá-las:

  • Monocromática ou combinação de cores. Você pode usar dois tons da mesma cor, ou combinar alguma cor brilhante, ou combinar cores opostas. Existem muitas opções!
  • Não importa que use tamanhos desiguais. Pense que você pode ter um tamanho de busto que não corresponde ao tamanho do bumbum. Escolha o tamanho que melhor se adapte a você em cada parte de seu corpo.
  • Use um tom mais claro na parte que deseja realçar, seja ele o busto ou quadril.
5

Selecione o biquíni mais apropriado para você. Seja em relação à idade ou figura, você deve evitar o desastre. Por exemplo, se tiver uma copa C ou superior, evite uma parte de cima pequena ou de cortininha, e assim seu peito não sairá pelos lados. A melhor opção neste caso é um tipo halter.

Como escolher um biquíni - Passo 5
Imagem: asos.com
6

Sinta-se maravilhosa e confiante para exibir seu biquíni. Obtenha uma boa postura e uma atitude positiva e ficará linda com sua roupa de banho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um biquíni, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • As calcinhas de cordinha permitem ajustar o biquíni ao seu quadril. Além disso, com elas, você pode aumentar ou diminuir o tamanho de sua calcinha.
  • Cuidado com as partes de cima sem alça, principalmente na praia. As ondas ou a maré brava podem fazer seu biquíni cair.

Escrever comentário sobre Como escolher um biquíni

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher um biquíni
Imagem: marie-claire.com
Imagem: lanoticiaimparcial.com
Imagem: dailyman40.com
Imagem: asos.com
1 de 4
Como escolher um biquíni

Voltar ao topo da página