Outras tendências de moda

Como fazer cabelo a emo

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer cabelo a emo

O corte de cabelo emo faz parte do visual dos jovens que seguem essa tendência da moda. Assim como a forma que se vestem, o jeito que cortam os fios e os penteiam reflete o estilo dessa tribo, que se caracteriza principalmente pelos looks na cor preta, que pode ainda receber tons vibrantes. Veja como fazer cabelo a emo com as dicas que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como se vestir como um Emo

Passos a seguir:

1

Quem deseja fazer cabelo a emo pode escolher entre diferentes cortes, sendo que eles se caracterizam principalmente pela longa franja que fica sobre um dos olhos. Dessa forma, a franja é irregular, pouco comprida de um lado, que vai crescendo até tapar (ou quase) o olho do outro lado. Meninas e meninos podem usar um corte no estilo emo, sendo que o mais comum é que os fios estejam pintados na cor preta. O corte básico, portanto, consiste em fios lisos, pretos e franjão irregular.

Como fazer cabelo a emo - Passo 1
2

No entanto, há muitas variações, como as mechas que os fios ganham, podendo elas estar apenas na franja ou em outra parte do cabelo, como também em todo ele. O mais comum é que as mechas sejam nas cores azul, vermelho e rosa choque, mas é possível encontrar ainda mechas verdes, roxas e mesmo loiras. Além disso, toda a franja pode ser de uma cor diferente do restante. Já o cabelo todo, se não for preto, pode ser descolorido com mechas ou ainda ganhar as mais variadas cores, como o vermelho, o azul, o roxo e o cereja.

Como fazer cabelo a emo - Passo 2
3

O cabelo emo diferencia-se mais pelo corte em si, já que as cores são bastante variadas. Nos meninos, o corte costuma ser curto, porém, é ainda mais curto na nuca e mais longo na frente, sendo que a parte mais comprida pode ser totalmente desfiada. O corte pode ser repicado ou reto, sendo o mais comum ganhar grande irregularidade. Nesse caso, na nuca ele pode ser extremamente curto e bem mais longo na frente. Meninos e meninas podem contar com essas mesmas características nos seus cortes se quiserem seguir o visual emo.

4

Além disso, uma tendência mais recente é as meninas com cabelo emo apostarem nos fios longos, sendo que permanece a franja longa e os fios desbastados. A ideia é que na parte de cima da cabeça o corte fique mais cheio, para tanto, é possível repicar mais na nuca e cortá-los mais na medida em que os fios descem, para que nas pontas o volume seja menor. Outra inovação no corte emo é raspar um dos lados da cabeça, na altura da orelha, deixando os fios longos do outro lado. Na parte sem fios é possível agregar ao look as pequenas tatuagens.

Como fazer cabelo a emo - Passo 4
5

Outra tendência em relação ao corte emo é deixar uma parte da franja em pé, espetada para cima, e o restante da franja caída na testa, normal. As variações são muitas e como se trata de um estilo que está sobrevivendo ao tempo recebe as influências de outros modismos e tribos, como as mechas de giz pastel ou no estilo arco-íris. Para finalizar, o penteado pode receber gel, fixadores e outros produtos que fixem os fios por mais tempo do jeito que você quiser. Assim, é possível deixar o cabelo mais espetado e irregular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cabelo a emo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer cabelo a emo