Como fazer cabelo a emo
O corte de cabelo emo faz parte do visual dos jovens que seguem essa tendência da moda. Assim como a forma que se vestem, o jeito que cortam os fios e os penteiam reflete o estilo dessa tribo, que se caracteriza principalmente pelos looks na cor preta, que pode ainda receber tons vibrantes. Veja como fazer cabelo a emo com as dicas que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.
Passos a seguir:
Quem deseja fazer cabelo a emo pode escolher entre diferentes cortes, sendo que eles se caracterizam principalmente pela longa franja que fica sobre um dos olhos. Dessa forma, a franja é irregular, pouco comprida de um lado, que vai crescendo até tapar (ou quase) o olho do outro lado. Meninas e meninos podem usar um corte no estilo emo, sendo que o mais comum é que os fios estejam pintados na cor preta. O corte básico, portanto, consiste em fios lisos, pretos e franjão irregular.
No entanto, há muitas variações, como as mechas que os fios ganham, podendo elas estar apenas na franja ou em outra parte do cabelo, como também em todo ele. O mais comum é que as mechas sejam nas cores azul, vermelho e rosa choque, mas é possível encontrar ainda mechas verdes, roxas e mesmo loiras. Além disso, toda a franja pode ser de uma cor diferente do restante. Já o cabelo todo, se não for preto, pode ser descolorido com mechas ou ainda ganhar as mais variadas cores, como o vermelho, o azul, o roxo e o cereja.
O cabelo emo diferencia-se mais pelo corte em si, já que as cores são bastante variadas. Nos meninos, o corte costuma ser curto, porém, é ainda mais curto na nuca e mais longo na frente, sendo que a parte mais comprida pode ser totalmente desfiada. O corte pode ser repicado ou reto, sendo o mais comum ganhar grande irregularidade. Nesse caso, na nuca ele pode ser extremamente curto e bem mais longo na frente. Meninos e meninas podem contar com essas mesmas características nos seus cortes se quiserem seguir o visual emo.
Além disso, uma tendência mais recente é as meninas com cabelo emo apostarem nos fios longos, sendo que permanece a franja longa e os fios desbastados. A ideia é que na parte de cima da cabeça o corte fique mais cheio, para tanto, é possível repicar mais na nuca e cortá-los mais na medida em que os fios descem, para que nas pontas o volume seja menor. Outra inovação no corte emo é raspar um dos lados da cabeça, na altura da orelha, deixando os fios longos do outro lado. Na parte sem fios é possível agregar ao look as pequenas tatuagens.
Outra tendência em relação ao corte emo é deixar uma parte da franja em pé, espetada para cima, e o restante da franja caída na testa, normal. As variações são muitas e como se trata de um estilo que está sobrevivendo ao tempo recebe as influências de outros modismos e tribos, como as mechas de giz pastel ou no estilo arco-íris. Para finalizar, o penteado pode receber gel, fixadores e outros produtos que fixem os fios por mais tempo do jeito que você quiser. Assim, é possível deixar o cabelo mais espetado e irregular.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cabelo a emo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.