Tendências da Moda Feminina

Como tingir os pelos das axilas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como tingir os pelos das axilas
Imagem: myanmore.com

Recentemente ficámos conhecendo a tendência de tingir os cabelos, seguida de perto por algumas celebridades tais como Lauren Conrad e Demi Lovato, e agora, o que parece estar pegando moda também, é tingir os pelos das axilas. A experiência já se tornou um sucesso no Instagram e no Tumblr, motivando várias meninas a deixarem crescer os pêlos das suas axilas para os poderem tingir de azul, rosa, verde, amarelo, etc. Se você ficou curiosa acerca disto e pretende saber como tingir os pelos das axilas, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como escolher os sapatos para um vestido
Passos a seguir:
1

O processo de tingir os pelos das axilas em cores vibrantes é bem semelhante ao de tingir os cabelos. Prepare sua axila certificando-se de que ela está livre de suor e desodorante, e prenda as mangas da camiseta ou dispa-a, para que não fique manchada.

2

Em seguida misture 1 medida pequena de descolorante com 2 medidas de ativador ou água oxigenada 30 volumes (se seus pelos forem claros pode usar de 10 ou 20). Esse produto servirá para descolorir os pelos e fazer com que a cor adira melhor.

Como tingir os pelos das axilas - Passo 2
Imagem: produtinhosnocabelo.com.br
3

Levante o braço e, com um pincel de tintura, aplique o preparado nos pelos da axila, em uma quantidade generosa, de forma a conseguir cobrir todos. Mantenha o braço levantado e aguarde 5 minutos para começar checando a cor. O ideal é que eles fiquem bem clarinhos, quase platinados, o que poderá demorar 15 minutos.

Como tingir os pelos das axilas - Passo 3
Imagem: offbeathome.com
4

Passado esse tempo, remova o produto com uma espátula e limpe a axila com uma toalha embebida em água morna. Repita o processo de descoloração na outra axila.

5

Com os pelos já prontos, é hora de aplicar a tintura de cor. Muitas das meninas fãs desta técnica escolhem usar a cor que usam também em seus cabelos, para que os pelos das axilas fiquem combinando.

6

Novamente com o pincel de tintura, aplique a tinta de cor sobre os pelos, tentando ao máximo não espalhar o produto para fora da área dos pelos. Aguarde durante 15 a 20 minutos e remova-a.

Como tingir os pelos das axilas - Passo 6
Imagem: comborama.com.br
7

Neste momento os seus pelos já deverão estar coloridos! A cor se manterá por algumas semanas, começando gradualmente a desvanecer, dando origem aos pelos novamente platinados e, depois, voltando à sua cor natural.

Como tingir os pelos das axilas - Passo 7
Imagem: fashionbubbles.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tingir os pelos das axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se sentir dor ou ardor em algum momento do processo, pare de imediato.
  • Prefira usar produtos de marcas de confiança e qualidade.
  • É normal que, depois deste processo, os pelos das axilas se tornem ásperos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: myanmore.com
Imagem: produtinhosnocabelo.com.br
Imagem: offbeathome.com
Imagem: comborama.com.br
Imagem: fashionbubbles.com
1 de 5
Como tingir os pelos das axilas