Partilhar

Como fazer cachos no cabelo com bobes

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer cachos no cabelo com bobes
Imagem: debemcomespelho.wordpress.com

Se pensa que os bobes são coisa de vovó e estão mais que ultrapassados, está enganada. Estes rolinhos utilizados para moldar e ondular o cabelo, quando bem utilizados podem se tornar em um dos melhores aliados para o seu cabelo. Com bobes você consegue mechas mais soltinhas e um efeito natural, para além de ser mais barato que a chapinha e não requerer muita habilidade. Existem vários tipos de bobes no mercado, de silicone, velcro, plástico ou de espuma. Se quer conseguir um look digno de capa de revista, continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer cachos no cabelo com bobes.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer cachos com chapinha
Passos a seguir:
1

Comece por lavar os seus cabelos normalmente e, depois aplique uma bola grande de mousse ainda no cabelo úmido. Na falta de mousse, pode aplicar spray fixador depois de secar o cabelo. No entanto, o ideal é mesmo mousse, o melhor amigo do bobe.

Como fazer cachos no cabelo com bobes - Passo 1
Imagem: belezatresemme.ig.com.br
2

Depois seque o seu cabelo com o secador, de forma suave e rápida, de modo a ganhar volume. Isto vai permitir eliminar o frizz e conseguir cachos mais soltos e naturais.

Como fazer cachos no cabelo com bobes - Passo 2
Imagem: danashe.com.br
3

Agora com o cabelo bem seco e escovado, comece separando o cabelo em mechas e prenda-as com bobes de velcro, de modo a que as mechas fiquem para fora. Em relação ao tamanho do bobe a utilizar, depende do tamanho do seu cabelo. Cabelos mais compridos exigem bobes grandes e cabelos curtos, bobes médios. Uma dica que fará toda a diferença é colocar os bobes nas mechas ainda quentes da escova.

Como fazer cachos no cabelo com bobes - Passo 3
Imagem: marciacosmeticos.com.br
4

Você deve começar por enrolar primeiro a franja, seguindo depois a sequência da frente da cabeça até à nuca. Também é importante levantar bem a raiz dos fios e enrolar as mechas por fora do bobe, para conseguir um movimento armado. Lembre-se que deve colocar o grampo junto à cabeça, para não marcar as pontas do cabelo com frizz.

Como fazer cachos no cabelo com bobes - Passo 4
Imagem: pontoxp.com
5

Deixe os bobes no cabelo por cerca de 30 minutos. Depois retire bobe por bobe, com cuidado. Passe os dedos entre as mechas para separar o cabelo. Muito importante: nada de escovar ou pentear os fios!

Como fazer cachos no cabelo com bobes - Passo 5
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br
6

Para finalizar o penteado e dar mais volume, pode aplicar pomada em pó. Se preferir, também pode optar por spray fixador ou gloss de cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cachos no cabelo com bobes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer cachos no cabelo com bobes

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer cachos no cabelo com bobes
Imagem: debemcomespelho.wordpress.com
Imagem: belezatresemme.ig.com.br
Imagem: danashe.com.br
Imagem: marciacosmeticos.com.br
Imagem: pontoxp.com
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br
1 de 6
Como fazer cachos no cabelo com bobes

Voltar ao topo da página