As ondas do cabelo

Como fazer escova com ondas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como fazer escova com ondas
Imagem: particularites.com.br

Apesar do cabelo liso ter vindo a ser uma grande tendência, o cabelo com ondas também é super valorizado. E para o conseguir para além do babyliss e os bobes, também é possível usar o secador e a escova para conseguir ondas perfeitas. Com esta dupla você consegue umas ondas dignas de capa de revista, vai por mim. Este método pode ser utilizado por quem tenha o cabelo liso e queira fazer umas ondas ou até mesmo por quem já tenha o cabelo ondulado mas deseje definir mais os cachos. Quer aprender como fazer escova com ondas? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Como fazer babyliss | passo a passo

Passos a seguir:

1

Se você não tem um babyliss ou bobes, a escova ondulada é uma forma de você conseguir ondular o seu cabelo sem estas duas ferramentas. Tudo o que você precisa é de um secador e de uma escova. A escova a utilizar deverá ser de um diâmetro pequeno, especialmente se tiver o cabelo muito liso e quiser mais modelagem.

Como fazer escova com ondas - Passo 1
Imagem: pt.aliexpress.com
2

A escova com ondas deve ser feita com o cabelo úmido, por isso o primeiro passo será lavar o cabelo o seu cabelo como normalmente. Depois você deverá aplicar um protetor térmico por todo o cabelo, este produto vai ajudar a proteger os seus fios do calor do secador. Este produto é essencial sempre que usar um aparelho de calor nos seus fios. Aplique sobre o cabelo e espalhe bem o produto por todo o comprimento dos fios com os dedos ou escova.

3

O seguinte passo é dividir o cabelo ao meio e depois em duas partes e prender, de modo a ficar com duas partes em baixo. Se você tiver muito cabelo pode ser que sinta a necessidade de dividir o cabelo em mais partes.

Imgem: yenzah.com

Como fazer escova com ondas - Passo 3
4

Agora pegue em uma mecha de cabelo, coloque a escova na frente e comece enrolando essa mecha na escova. Aqueça com o secador sempre de cima para baixo e puxe pouco a escova. Depois espere alguns segundos para a mecha esfriar e comece desenrolando a mecha da escova com cuidado, e terá uma onda como se tivesse feito babyliss.

5

Repita este procedimento no restante cabelo, mecha a mecha. Para conseguir um resultado mais natural, vá pegando em mechas de diferentes tamanhos, pois lembre-se que um cabelo ondulado naturalmente não tem todas as ondas exatamente do mesmo tamanho. Uma dica para obter um melhor resultado é sempre que você desenrolar a mecha da escova é enrolar a mecha escovada com o dedo em direção à raiz do cabelo.

Como fazer escova com ondas - Passo 5
Imagem: delas.ig.com.br
6

Quando tiver terminado de fazer escova em todas as mechas, deve passar os dedos nos cachos de forma a soltar a ponta dos cachos. Isto porque ao fazer a escova ondulada você vai ficar com as pontas do cabelo bem cacheadas, então você tem de "desfazer o cacho" passando os dedos, isso vai deixar o look muito mais natural e bonito.

Como fazer escova com ondas - Passo 6
Imagem: delas.ig.com.br
7

Para finalizar a sua escova com ondas, aplique um spray fixador para garantir um efeito mais prolongado.

Como fazer escova com ondas - Passo 7
Imagem: ideiasdemenina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer escova com ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: particularites.com.br
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: ideiasdemenina.com
1 de 6
Como fazer escova com ondas