Partilhar

Como ondular o cabelo com coque

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como ondular o cabelo com coque
Imagem: belladifiore.blogspot.pt

Deseja saber como ondular o cabelo com coque? Em umComo vamos lhe explicar passo a passo para que consiga umas ondas lindas e naturais. Está cansada do cabelo liso e do penteado sempre do mesmo jeito? Fazer ondas no seu cabelo pode ser a solução ideal para um look diferente. Mas hoje vamos lhe ensinar uma forma de fazer ondas no cabelo sem utilizar a famosa chapinha ou babyliss. Ficou curiosa? Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Como ondular o cabelo
Passos a seguir:
1

Para ondular o seu cabelo com um coque, comece por lavar normalmente o cabelo com shampoo e condicionador. Lembrando sempre que, não deve passar o condicionador na raiz apenas nas pontas. Se conseguir, no final enxague com água fria para fechar as cutículas dos cabelos.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 1
Imagem: nadafragil.com.br
2

Retire o excesso de umidade dos seus cabelos com o secador e passe uma mousse. A mousse vai ajudar a modelar melhor os seus cabelos e a prolongar o efeito ondulado.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 2
Imagem: belezatresemme.ig.com.br
3

Agora com um pente puxe o seu cabelo todo para trás como se fosse fazer um rabo de cavalo. Depois comece torcendo o cabelo até às pontas.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 3
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br
4

De seguida, gire o cabelo torcido como se fosse fazer um coque e prenda com um elástico e, se for necessário grampos.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 4
Imagem: daniserpa.com
5

Para este passo você vai precisar de um secador com difusor. Depois de ter preso bem o coque, comece secando o cabelo usando o difusor. Este passo pode demorar um pouco, uma vez que você tem as mechas enroladas e isso dificulta a secagem. Caso você queira o cabelo ondulado para apenas algumas horas depois, pode deixar ficar o coque e soltar só quando quiser.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 5
Imagem: peopleandbeauty.blogs.sapo.pt
6

Quando o seu cabelo estiver seco, solte o coque e modele a franja com o secador. Para finalizar, pode aplicar um spray fixador para manter as suas ondas intactas por mais tempo. O resultado é um cabelo ondulado com um efeito natural, sem ter que recorrer a métodos como o babyliss ou a chapinha, que danificam o cabelo.

Como ondular o cabelo com coque - Passo 6
Imagem: gopixpic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ondular o cabelo com coque, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ondular o cabelo com coque

O que lhe pareceu o artigo?

Como ondular o cabelo com coque
Imagem: belladifiore.blogspot.pt
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: belezatresemme.ig.com.br
Imagem: cygnuscosmeticos.com.br
Imagem: daniserpa.com
Imagem: peopleandbeauty.blogs.sapo.pt
Imagem: gopixpic.com
1 de 7
Como ondular o cabelo com coque

Voltar ao topo da página