Estilo de cabelo cacheado

Como fazer cachos com chapinha

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cachos com chapinha
Imagem: i.ytimg.com

Poucas mulheres modernas vivem sem chapinha. O aparelho é muito útil para quem precisa de produção ou apenas quer remover o frizz dos fios. Nesse artigo, o umComo explica como fazer cachos ou ondas sem usar um babyliss, que pode consumir mais tempo do que a mulher procura na hora de se arrumar. Os cachos ficam com aparência mais natural, sendo perfeitos para um look de dia com um penteado arrumadinho. Se você precisa de ganhar tempo e está cansada de cabelos lisos e sem movimento, aprenda a fazer esse estilo passo a passo. Para fazer cachos brilhantes sem muito esforço, continue lendo esse texto do umComo e descubra como fazer cachos com chapinha.

Vai precisar de:
  • Secador
  • Chapinha
  • Grampos
  • Mousse (opcional)
  • Ativador de cachos (opcional)
  • Spray fixador
Passos a seguir:
1

Para fazer cachos com chapinha, comece por lavar bem os seus cabelos com shampoo. Passe um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e enxague bem para que ele não deixe os fios pesados. Seque o cabelo com o secador e passe a chapinha normalmente para remover o frizz e deixar os fios bem brilhantes.

Dica: Se o seu cabelo é muito fino ou liso, passe um pouco de mousse ou ativador de cachos nos fios antes de secar com o secador.

2

Passe um protetor térmico em todo o cabelo para protegê-lo dos danos do calor da chapinha. Isso vai garantir um penteado mais firme e duradouro. Separe o cabelo em várias secções e prenda com grampos ou piranhas de cabelo. Quanto mais grosso o seu cabelo for, mais secções você deve criar.

Como fazer cachos com chapinha - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Solte uma das secções divididas previamente e separe uma mecha. Prenda a chapinha perto da raiz da mecha e dê um movimento de giro completo para o lado de dentro dos fios. Solte a chapinha rapidamente fazendo o movimento para baixo, até às pontas.

Nota: Não deixe a chapinha em contacto com os fios durante muito tempo. Faça o movimento em menos de 10 segundos e solte o cacho. O calor pode queimar o cabelo a ponto de o quebrar.

Como fazer cachos com chapinha - Passo 3
Imagem: dailymotion.com
4

Enrole a mecha com os dedos, criando um caracol perfeitinho, e prenda com um grampo para fixar enquanto os fios esfriam. Repita esse procedimento para todas as mechas de todas as secções. Os cachos ficam mais abertos, dando leveza ao visual.

Como fazer cachos com chapinha - Passo 4
5

Passe a chapinha nas pontas das mechas, levando-as para cima e para fora. Passe um spray fixador para manter o penteado no lugar e evitar que os cachos desmanchem.

Dê uma sacudidela leve na cabeça, jogando-a para a frente e para trás. Isso vai conferir mais movimento aos fios. Prontinho!

6

Agora que já sabe como fazer cachos com chapinha, não deixe de dar uma olhada nesses artigos sobre penteados do umComo:

Como fazer cabelo Victoria Secret

Como enrolar cabelo com meia

Como fazer ondas no cabelo sem calor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cachos com chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A chapinha ideal para esse procedimento é de cerâmica e bem fininha, pois as chapinhas mais largas dificultam o movimento usado para fazer o cacho.
  • Tenha muito cuidado para não queimar a pele durante o procedimento. Se necessário, peça ajuda a alguém para afzer os cachos na parte de trás da cabeça.
  • Não enrole o cabelo quando ele estiver molhado ou úmido, isso vai danificar os fios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: dailymotion.com
1 de 4
Como fazer cachos com chapinha