Outros Estilos e penteados

Como fazer penteado infantil

Como fazer penteado infantil

Muitas mamães, irmãs, avós, primas e babás lidam com cabelo infantil numa base diária. No entanto, fazer penteados infantis que fiquem bonitos e que durem um dua inteiro na vida de uma criança nem sempre é fácil. Como no cabelo das meninas pequenas não podemos usar chapinha nem babyliss, pode ser mais difícil conseguir recriar penteados legais com durabilidade para quem brinca todo o dia. Se você não é habilidosa com cabelos, não tem paciência para pentear ou simplesmente tem medo de não conseguir um bom resultado quando penteia sua menina, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer penteado infantil sem frescura.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteados despojados
Passos a seguir:
1

Chiquinha com trança

A trança com chiquinha é uma forma bem simples de fazer penteado infantil. Para reproduzir esse estilo, basta separar duas mechas na lateral do rosto da criança e fazer uma trança bem fininha em cada uma. Depois, divida o resto dos cabelos em duas partes, segurando como maria-chiquinha e puxando as tranças, cruzando-as atrás. Prenda cada um dos rabos de cavalo com um elástico e está pronto!

Como fazer penteado infantil - Passo 1
2

Coque princesa

O coque princesa é o estilo perfeito para manter os cabelos da menina longe do rosto. Você pode usar um coque rosquinha ou usar uma meia para criar o efeito.

3

Tranças centrais

Para quem quiser deixar os fios soltos, sejam eles lisos ou cacheados, essa é uma boa opção de penteado. Faça uma partição dos cabelos ao meio com o cabelo úmido. Separe duas ou mais mechas na lateral da partição, em ambos os lados. Faça tranças embutida em cada um dos lados e prenda com grampos coloridos. Decore com flores, estrelas ou grampos coloridos.

Dica: Para saber como fazer uma trança embutida, confira essas dicas.

Como fazer penteado infantil - Passo 3
4

Coques múltiplos

O penteado infantil com dois coques é uma opção bem divertida e prática, pois mantem as mechas longe do rosto da criança. Se a menina tem cabelos lisos e finos, recomendo que faça apenas dois coques para que eles mantenham o volume ideal. Para meninas com cabelo crespo ou cacheado, vários coques são liberados.

5

Decorado

Para quem amam estilos com cabelos soltos, porque não apostar num objeto decorativo? Uma flor, uma tiara, ou um elástico decorado são excelentes opções para transformar um cabelo sem graça em um lindo penteado infantil.

Como fazer penteado infantil - Passo 5
6

Trança cascata

Para quem tem mãos mais habilidosas, esse é dos penteados infantis mais bonitos de sempre. Ele resulta melhor com cabelos lisos ou ondulados, mas também pode ser feito em fios cacheados. As meninas ficam parecendo princesas, delicadas e arrumadinhas.

Dica: Para saber como fazer trança cascata, entre no artigo.

7

Lacinho

Esse penteado popularizado por Lady Gaga fica lindo nas meninas. O resultado é um cabelo apanhado e afastado do rosto, que se mantem por todo o dia se for bem feito. As meninas amam o estilo, especialmente por ser uma tendência criada por uma estrela pop.

Como fazer penteado infantil - Passo 7
8

Agora que já sabe como fazer penteado infantil, dê uma olhada nesses artigos para que as suas crianças arrasem em qualquer momento:

Como decorar uma festa infantil

Como decorar um quarto infantil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteado infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Daniel
Deus agora eu vou ter cara de criança
1 de 5
Como fazer penteado infantil