Outros Estilos e penteados

Como fazer penteados para festa de 15 anos

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 7 maio 2021
Como fazer penteados para festa de 15 anos

Todas as meninas esperam ansiosamente pelo momento em que completam 15 anos. Nos dias que correm, jovens de 15 anos são bem mais adultas do que antigamente, pelo que o visual deve ser adequado. Existem várias formas de comemorar essa data importante, e a festa de qualquer aniversariante não está completa sem umas roupas festivas e um penteado elaborado. O estilo de penteados das festas de 15 anos costuma ser bem sofisticado e formal, mas o umComo reuniu várias opções que podem ser combinadas com um look mais despojado e descontraído. Para arrasar na sua festa de aniversário, continue lendo esse artigo do umComo e saiba como fazer penteados para festa de 15 anos.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteado infantil

Passos a seguir:

1

Penteado Semi-preso

O penteado semi-preso é um dos melhores penteados para festa de 15 anos. Ele garante o comprimento dos fios, mas inclui um acabamento mais polido, feminino e delicado do que os fios soltos não conseguem.

Se gostaria de saber como fazer penteado semi-preso, siga as instruções desse artigo.

Como fazer penteados para festa de 15 anos - Passo 1
2

Trança Espinha de peixe

A trança espinha de peixe é um penteado moderno popularizado por muitas celebridades no tapete vermelho como Blake Lively. A trança confere um estilo clássico quando é feita com rabo de cavalo alto, mas pode ser usada na lateral, com alguns fios foltos à volta do rosto, para um visual mais descontraído.

Para saber como fazer uma trança tipo fishtail ou espinha de peixe, dê uma olhada nesse passo a passo.

3

Penteado vintage

Os penteados com espírito retrô são os mais indicados para as meninas que adoram estilos glamourosos e românticos. Apesar de parecerem difíceis de parecer, com alguma habilidade e paciência qualquer pessoa consegue recriar.

Como fazer penteados para festa de 15 anos - Passo 3
4

Trança tiara

A trança tiara é um estilo requintado, romântico e feminino que faz as meninas parecerem verdadeiras princesas. O penteado inclui duas trancinhas posicionadas como uma tiara, criando um look prático e divertido, e já foi usado por muitas famosas em eventos formais ou informais. Para que fique com um visual menos sofisticado, pode soltar alguns fios na lateral do rosto.

Entre nesse artigo para saber como fazer trança tiara.

5

Laço glamouroso

O laço glamouroso é um estilo popularizado por Lady Gaga em que o cabelo é apanhado no topo da cabeça, formando um laço. Esse estilo é ideal para meninas com cabelos volumosos e compridos para que se possa fazer um laço bem grande. O estilo é super delicado, e também muito divertido.

Como fazer penteados para festa de 15 anos - Passo 5
6

Trança cascata

A trança cascata é um penteado de princesa que mantem o comprimento dos fios. A trança é feita em redor da cabeça, conferindo um ar angelical a qualquer jovem. Para um efeito ainda mais bonito, deve ser feito babyliss nos fios.

Aprenda como fazer uma trança cascata nesse artigo passo a passo.

7

Coque com trança

Para as meninas que preferem afastar os cabelos do rosto, o coque com trança é uma opção com acabamento polido e refinado. O penteado garante que os fios não colam no gloss e não ficam na frente dos olhos durante a festa, além de conferirem a delicadeza e elegância de uma bailarina à aniversariante.

Para saber como fazer coque com trança, dê uma olhada nessas dicas.

Como fazer penteados para festa de 15 anos - Passo 7
8

Penteado Torcido francês

O penteado torcido francês é uma opção elegante com origem em Paris. Os fios são apanhados e torcidos na zona da nuca, criando um efeito enrolado muito bonito e polido. Solte alguns fios para um look mais despojado.

9

Penteado Volumoso

Fazer penteados para festa de 15 anos sem algum volume extra não tem graça. Para meninas com cabelos escorridos e finos, o ideal é usar um bumpit para garantir alguma altura e sofisticação extra.

Como fazer penteados para festa de 15 anos - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados para festa de 15 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer penteados para festa de 15 anos