Partilhar

Como fazer o cabelo da Nanda Costa

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o cabelo da Nanda Costa
Imagem: belasdicas.com

Uma das novelas de Gloria Perez transmitidas pela rede globo no ano de 2012 a 2013 foi a novela chamada Salve Jorge, teve como uma das atrizes principais Nanda Costa (chamada na novela de Morena) que arrasou com seu cabelo lindo e moderno. Se você quer aprender Como Fazer o Cabelo de Nanda Costa, nós em UmComo.com.br vamos lhe ensinar!

O Cabelo de Nanda Costa

O cabelo que Morena utilizou para fazer a novela caiu nas graças de todas as mulheres brasileiras. As cabeleireiras dos salões de beleza tiveram que produzir várias vezes este mesmo corte e modelo de cabelo em suas freguesas, que viraram fãs deste visual. O cabelo longo e ondulado de morena realmente era muito bonito!

O cabelo da atriz estava sempre volumoso e ela tinha um estilo peculiar e moderno.

Inspire-se no cabelo desta atriz e deixe suas "madeixas" mais lindas do que nunca, para ter o cabelo igual ao da atriz Nada Costa siga as dicas a seguir:

O Corte do cabelo

A atriz tinha o cabelo muito curto, por isso antes da realização do corte foi preciso alongar o comprimento dos fios. O corte de cabelo escolhido para que a atriz realizasse seu papel na novela era todo repicado. O corte além de repicado, tinha um franja lateralizada e era feito babyliss com os cachos bem grandes, criando a ilusão de que eles eram naturais.

Este corte de cabelo é indicado para as mulheres que, assim como Nanda Costa, possuem o formato do rosto mais arredondado. O corte acaba alongando um pouco a aparência da face.

A Coloração

A cor natural do cabelo da atriz é castanho, porém, foram feitas algumas mechas claras no alongamento capilar colocado em seus cabelos.

Eles separam algumas mechas do alongamento que iria ser colocado na atriz com pente, e aplicaram um produto para descolorir o alongamento que ficaria na parte superior da cabeça e têmporas da atriz. Eles utilizaram o tom castanho, que é a cor natural do cabelo da atriz como base, e utilizaram dois tons de nuances para dar o efeito desejado.

O Penteado

O penteado realizado na atriz era bem volumoso. Para que seu cabelo também possua este volume passe sobre ele uma bola de mousse e vá secando as mãos; utilize o babyliss bem largo, vá separando as mechas para fazer e deixe sempre as pontas de fora. Separe algumas mechas e faça babyliss médio nelas (escolha as mechas da frente para isso), aplique um spray fixador em todo o cabelo.

O especialista que fazia o cabelo da atriz para o papel diz que este tipo de penteado é muito prático para o dia a dia. Se seus cabelos são muito lisos, o babyliss pode deixá-los bem cacheados e dar o mesmo efeito do cabelo utilizado pela atriz na novela, se o seu cabelo já cacheado, melhor ainda: seque os fios amassando-os, depois você pode utilizar uma escova somente nas pontas para modelar melhor os cachos.

Outras dicas importantes

Você pode encontrar outros penteados para cabelo repicado e pode descobrir algumas formas de ondular o seu cabelo! Viu como é simples ficar com um cabelo bonito? Se você tem algum outro truque para ficar com o cabelo de Nanda Costa, comente!

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo da Nanda Costa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o cabelo da Nanda Costa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer o cabelo da Nanda Costa
Imagem: belasdicas.com
Como fazer o cabelo da Nanda Costa

Voltar ao topo da página