Penteados passo a passo

Como fazer trança tiara

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como fazer trança tiara
Imagem: cinefog.com

A tiara de trança é um penteado muito versátil que pode ser usado em contexto formal ou descolado, muitas vezes associado ao estilo nappy. Muitas celebridades já apostaram neste estilo para caminhar pelo tapete vermelho pelo seu requinte, romantismo e sofisticação. O nome deste penteado deve-se ao facto de a trança passar pelo topo da cabeça, como se fosse uma bela tiara de princesa. Apesar de parecer difícil de fazer, a trança tiara pode ser criada de forma simples e rápida com os passos certos. Economize a grana do salão e faça você mesma em casa: aprenda como fazer trança tiara neste artigo do umComo.

Vai precisar de:
  • Spray de volume
  • Mousse de volume ou pomada
  • Secador
  • Babyliss
  • Protetor térmico
  • Laquê
  • Pente fino
  • Grampos
Também lhe pode interessar: Como fazer trança holandesa passo a passo
Passos a seguir:
1

Para fazer trança tiara, comece por lavar o cabelo.

Antes de secar, aplique o spray de volume nas raízes do cabelo. De seguida, seque bem os fios com o secador.

2

Ofereça textura aos fios com a aplicação de mousse.

Nota: Aplique a mousse de cima para baixo, no sentido das pontas.

Como fazer trança tiara - Passo 2
Imagem:
3

Aplique o protetor térmico para proteger as mechas dos danos do calor. Enrole as mechas uma a uma com o babyliss, dando volume e corpo ao penteado.

Como fazer trança tiara - Passo 3
Imagem: galleryhip.com
4

Separe a mecha rente à orelha, da parte da frente. Esta é a primeira mecha a ser utilizada, por isso defina-a bem com um pente fino. Quanto maior a franja, mais fácil será obter o resultado desejado.

5

Divida a mecha em três partes e comece a trançar. Faça uma trança embutida no sentido horizontal, em direção à orelha oposta pelo topo da cabeça.

Integre a parte da franja na trança e continue a entrelaçar as mechas para que fique mais grossa e encorpada. Continue a fazer a trança até chegar à orelha oposta.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer trança embutida.

Como fazer trança tiara - Passo 5
Imagem: howcast.com
6

Quando terminar, prenda a trança com um elástico de plástico. Esconda-o puxando uma pequena mecha de cabelo e passando em volta do plástico.

Use um grampo para esconder o resto da trança sob as mechas soltas.

Nota: Se deseja fazer tiara de trança com cabelos soltos, pare neste passo.

7

Para fazer uma traça tiara com coque, separe o cabelo solto em duas mechas. Para que o coque fique bem volumoso, cruze uma ponta com a outra sem trançar. Prenda os fios com um grampo.

Torça o cabelo e prenda com outro grampo. Aproxime os fios da zona da nuca e prenda com grampos, formando um coque volumoso e texturizado. Use quantos grampos forem necessários para prender e garantir que o coque não desmancha durante o dia.

Como fazer trança tiara - Passo 7
Imagem: imguol.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trança tiara, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cinefog.com
Imagem:
Imagem: galleryhip.com
Imagem: howcast.com
Imagem: imguol.com
1 de 5
Como fazer trança tiara