Penteados rápidos

4 penteados fáceis com tranças

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 10 outubro 2017
4 penteados fáceis com tranças
Imagem: planetlives.com

A trança é um estilo que nunca sai de moda. Muitas celebridades popularizam penteados arrojados que incluem tranças diariamente, fazendo as delícias das meninas que estão assistindo TV. Se você costuma ver esses penteados lindos mas não tem confiança para experimentá-los em casa, essas dicas podem ajudar. Dê uma olhada nesses estilos com cabelos trançados que vão fazer você se destacar em qualquer ocasião, independentemente de sua habilidade. Quer prefira deixar os fios soltos e despojados ou arrasar com um apanhado bem chique, essas técnicas vão ser muito úteis. Continue lendo esse artigo do umComo e descubra 4 penteados fáceis com tranças - estilos aborrecidos, nunca mais!

Também lhe pode interessar: Penteados com tranças para cabelo longo
Passos a seguir:
1

Coroa elaborada

Esse estilo é ideal para quem busca um look elaborado para um evento importante. Confira como fazer o primeiro dos 4 penteados fáceis com tranças:

  • Comece por dividir o cabelo lateralmente. Separe uma mecha no do lugar com mais volume de cabelo.
  • Use essa mecha para fazer uma trança normal até à altura das orelhas, aproximadamente.
  • Vá contornando a cabeça com a trança. A cada dois movimentos do trançado, junte uma nova mecha de baixo. Intercale as mechas novas com uma da porção superior e uma da metade inferior.
  • Repita o processo até contornar todo o escalpe.
  • Prenda a ponta com alguns grampos, fixando bem. Tente que a ponta fique escondida entre os fios de forma invisível. Finalize com um pouco de spray fixador.

Dica: Para dar um toque ainda mais charmoso, adicione alguns acessórios como flores ou presilhas no final.

4 penteados fáceis com tranças - Passo 1
Imagem: lunender.com.br
2

Tiara fina

A tiara fina é perfeita para quem quer deixar os fios soltos, mas manter um ar polido ideal para qualquer ocasião. Confira a técnica:

  • Separe uma mecha de cerca de 3 cm de largura na zona atrás da orelha e prenda o resto dos fios atrás.
  • Trance essa mecha naturalmente e prenda com um elástico quando chegar às pontas. Trance a mecha virada para cima, isso facilitará o processo mais tarde.
  • Quando terminar, use uma escova para pentear todo o cabelo para trás. Passe a trança por cima dele como se fosse uma tiara, prendendo-o. Quando chegar ao outro lado da cabeça, use grampos para fixar a ponta da trança.
  • Para garantir que a trança não cai, pode amarrar a ponta da trança numa região da nuca, de forma a que não seja visível. Finalize com spray fixador.

Veja também: Como fazer penteados simples

4 penteados fáceis com tranças - Passo 2
Imagem: lunender.com.br
3

Rabo de cavalo com trança embutida

Essa trança é ideal para os dias mais quentes em que um simples rabo de cavalo não chega. A trança embutida dá um toque especial ao estilo que fica perfeito para uma festa ou para qualquer contexto mais descolado. Veja como fazer:

  • Comece por pentear e desembaraçar os fios. Faça um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico. Passe uma mecha fina em volta dos fios para que o elástico não seja visível.
  • Remova uma mecha superior dos fios do rabo de cavalo, dividindo-a em três partes para começar a trançar. Comece a fazer uma trança normal, levando a mecha direita para o centro e, de seguida, a esquerda para o centro. Repita por três vezes e junte a mecha esquerda a uma nova mecha dos fios soltos do rabo de cavalo, trazendo-os para o centro. Repita com a parte direita.
  • Continue até concluir metade do rabo de cavalo e prenda a trança com um elástico na ponta.
  • Finalize com spray fixador.

Dica: Para saber como fazer uma trança embutida de forma mais detalhada, acesse esse artigo.

4 penteados fáceis com tranças - Passo 3
Imagem: i.ytimg.com
4

Trança cascata

A trança cascata é ideal para quem não abdica dos fios soltos, mas procura um penteado delicado e feminino. Confira como fazer:

  • Penteie e desembarace os fios.
  • Separe uma mecha na parte frontal da cabeça e divida em três partes.
  • Faça duas trançadas e solte a mecha do meio, acrescentando uma nova mecha mais grossa da parte superior da cabeça. Repita o passo anterior a cada duas trançadas, sempre soltando a parte do meio e acrescentando uma superior.
  • Quando terminar de contornar a cabeça, separe uma mecha na zona onde terminou e torça-a.
  • Esconda a ponta da traça sob a mecha torcida e fixe com grampos.
  • Solte a mecha torcida e passe spray finalizador.

Dica: Para saber como fazer uma trança cascata com mais pormenor, confira esse artigo.

4 penteados fáceis com tranças - Passo 4
Imagem: i.ytimg.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 penteados fáceis com tranças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: planetlives.com
Imagem: lunender.com.br
Imagem: lunender.com.br
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
1 de 5
4 penteados fáceis com tranças