Penteados clássicos

Ideias de penteados com rabo de cavalo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Ideias de penteados com rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado que sempre foi usado de forma informal, quando estamos em casa, vamos ao supermercado ou fazemos esporte. Mas atualmente o rabo de cavalo tem sido reinventado e podemos vê-lo nos tapetes vermelhos e nos eventos mais sofisticados, mostrando uma mulher bonita, elegante e muito feminina. Se você é daquelas que sempre usa rabo de cavalo, então continue lendo este artigo de umComo com algumas ideias de penteados com rabo de cavalo que são fáceis de fazer e que você com certeza vai adorar.

Também lhe pode interessar: Tendências de penteados Outono Inverno

Índice

  1. Penteado com ondas
  2. Rabo de cavalo com volume
  3. Rabo de cavalo muito alto
  4. Rabo de cavalo baixo
  5. Penteados com rabo de cavalo de lado
  6. Rabo de cavalo com trança

Penteado com ondas

Uma forma muito simples e elegante é fazer um rabo de cavalo alto, que fique mais alto de onde o fazemos habitualmente. Na realidade o melhor é que esteja quase em cima da cabeça, na parte posterior, para dar uma imagem de cascata de cabelo que fica ótima.

Mas para que o penteado pareça cuidado e de bom gosto, o melhor é fazer algumas ondas ondas na rabo de cavalo para, assim, dar uma maior sensação de volume ao penteado. Como pode ver na imagem, o melhor é deixar algumas mechas de cabelo junto às orelhas para que o rosto não fique tão desocupado e para que consiga um aspecto de arrumada porém informal.

Como toque final, pode usar um acessório no cabelo que pode ser uma fita para criar um laço (como o da foto) ou outras opções como uma flor, alguns grampos, etc.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Penteado com ondas
Imagem: peinadoshermosos.com

Rabo de cavalo com volume

Outra forma de fazer um penteado com rabo de cavalo que seja impressionante e muito feminino é o seguinte. Trata-se de prender o cabelo até à altura da parte média posterior da cabeça, isto é, o típico rabo de cavalo mas com volume na parte superior traseira do cabelo.

Quando tiver feito isso, só terá que prender o cabelo até a metade da coroa e, depois, fazer ondas nas pontas para que o efeito seja de mais volume e bem mais leve. Como pode ver, a garota da imagem não afastou todo o cabelo para trás mas sim fez uma listra ao meio e colocou as mechas da franja em cima das orelhas, um truque ótimo para as mulheres com orelhas grandes.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Rabo de cavalo com volume
Imagem: blog.dresslux.com

Rabo de cavalo muito alto

Se gosta do estilo anos 80 não tem nada melhor do que um rabo de cavalo alto que consiga fazer com que o seu cabelo tenha um caimento único. Terá que prender todo o cabelo na altura da cabeça: um truque se tiver muito cabelo é jogar a cabeça para baixo e prender a partir dessa postura. Use um lacinho fino pois, como pode ver na imagem, para conseguir um resultado esteticamente mais visível vamos cobrir com uma mecha de cabelo, como se tivéssemos usado essa mecha para fazer o penteado.

Na realidade, a única coisa que faremos é pegar uma mecha do próprio penteado e rodear o rabo de cavalo com ela; fixe com dois ou três grampos para que fique bem preso e, depois, jogue um pouco de laquê para fixar o penteado. Ficará radiante. Confira algumas dicas para aplicar laquê no cabelo.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Rabo de cavalo muito alto
Imagem: cuorestilo.com

Rabo de cavalo baixo

Para ter um look mais casual porém igualmente elegante, não há nada melhor do que optar por este penteado que propomos a você agora. Trata-se de prender todo o seu cabelo em um rabo de cavalo baixo e, depois, jogar tudo para um lado; é uma das tendências da temporada e consegue um efeito muito feminino entre informal e elegante.

Neste tipo de look o melhor é dividir o cabelo ao meio ou levemente de lado e deixar cair algumas mechas ao lado do seu rosto. Evite prender todo o cabelo para trás pois o resultado não seria como o da imagem.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Rabo de cavalo baixo
Imagem: modaideas.com

Penteados com rabo de cavalo de lado

Agora vamos propor uma derivação da proposta anterior mas, neste caso, optaremos por um penteado com cachos não só nas pontas mas em todo o cabelo, também na franja e nas mechas que deixar soltas. Assim conseguirá um efeito mais sexy e selvagem.

Recomendamos que antes de prender o cabelo, faça os cachos e fixe com espuma; depois, leve o cabelo para um lado com um rabo de cavalo baixo e deixe soltas bastantes mechas para ter um look mais desarrumado. Como toque final, um pouco de laquê e estará preparada para triunfar.

Se gosta deste estilo, recomendamos que consulte o nosso artigo de ideias para penteados de lado.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Penteados com rabo de cavalo de lado
Imagem: actualidadymoda.com

Rabo de cavalo com trança

Outro penteado ótimo com rabo de cavalo é o que inclui uma das tendências mais fortes: as tranças. Cada vez mais mulheres fazem um penteado com tranças ou simplesmente decoram o seu cabelo com um pequeno arco de trança que dá um aspecto mais romântico e feminino.

Na imagem que mostramos a seguir verá três exemplos de penteados que combinam o rabo de cavalo com as tranças e, como pode ver, são muito simples pois a única coisa que tem que fazer é trançar uma mecha do seu cabelo e, depois, fazer o rabo de cavalo que mais gostar. Estará linda.

Em umComo damos mais opções de penteados com tranças que você com certeza vai adorar.

Ideias de penteados com rabo de cavalo - Rabo de cavalo com trança
Imagem: revistaweb.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de penteados com rabo de cavalo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: peinadoshermosos.com
Imagem: blog.dresslux.com
Imagem: cuorestilo.com
Imagem: modaideas.com
Imagem: actualidadymoda.com
Imagem: revistaweb.es
1 de 7
Ideias de penteados com rabo de cavalo