Penteados na moda

Ideias de penteados de lado

Ideias de penteados de lado

Separar todo o cabelo para que caia apenas para um lado do rosto é a última tendência em penteados. Cada vez são mais as mulheres que decidem usá-lo preso, mas sem tirar o cabelo do rosto, desta forma, consegue-se realçar a sua feminilidade graças a um penteado original e muito sedutor. Neste artigo de umComo vamos dar algumas ideias de penteados de lado para que possa escolher o que mais se adapta a você e combine com as suas preferências. Continue lendo e descubra qual será o penteado que vai usar na próxima festa. Você vai arrasar!

Também lhe pode interessar: Ideias de penteados com rabo de cavalo

Índice

  1. Penteado para cabelo médio
  2. Penteado para cabelos longos
  3. Para cabelos lisos
  4. Ideia para um casamento
  5. Um penteado simples
  6. Penteado com tranças
  7. Penteado elegante

Penteado para cabelo médio

Se o comprimento do seu cabelo é pela altura dos ombros ou por cima, um penteado de lado que você pode fazer é o que propomos a seguir. A primeira coisa que terá que fazer é fazer o risco do seu cabelo para um dos extremos da testa e separar todo o cabelo para o lado onde quer prender o cabelo.

Depois, terá que fazer suaves ondas nas pontas do cabelo para que fique este aspecto entre arrumado e despenteado e deixar que tenha mechas que se soltam do cabelo preso; em umComo contamos para você como ondular o cabelo. Uma vez que tenha as pontas onduladas, terá que apanhar todo o cabelo para um lado e prendê-lo com grampos que segurem bem cada mecha.

Não o prenda demais na cabeça, dê um pouco de volume para conseguir que o seu penteado fique descontraído, mas muito sexy. Também é recomendável que deixe alguma mecha solta na parte do rosto que estiver desocupada. Para fixar o penteado jogue laquê e conseguirá estar espetacular.

Ideias de penteados de lado - Penteado para cabelo médio
Imagem: 1001consejos.com

Penteado para cabelos longos

Um dos penteados de lado mais simples de fazer é o que vamos explicar agora. Para que o resultado seja o desejado, é recomendável que tenha o cabelo longo a um comprimento que chegue ao peito no mínimo, assim o resultado será parecido ao da imagem.

Para poder conseguir este look só terá que fazer ondas marcadas no cabelo, não só nas pontas, mas terão que começar desde a altura das orelhas, mais ou menos; assim conseguiremos que o cabelo fique abundante e volumoso. Uma forma muito boa de fazê-las é com a chapinha, em umComo contamos a você como fazer cachos com a chapinha para que possa experimentar por si mesma.

Uma vez que o cabelo esteja ondulado, só terá que separá-lo de um dos lados e segurá-lo por trás com a ajuda de grampos. É possível que, se você tiver muito cabelo ou for muito grosso, os grampos não sejam suficiente; neste sentido aconselhamos que use uma fita de cabelo e use os grampos para segurar as mechas mais rebeldes. Aplique laquê para finalizar e estará maravilhosa.

Ideias de penteados de lado - Penteado para cabelos longos
Imagem: imagev10.tk

Para cabelos lisos

Se tem o cabelo muito fino e liso pode ser complicado fazer ondas tão marcadas como as do penteado anterior; neste caso, uma boa opção é aproveitar a condição do seu cabelo para fazer este penteado semi preso.

A primeira coisa que terá que fazer é marcar muito bem o risco do cabelo em um extremo da testa. Depois, terá que dar um pouco de volume ao seu cabelo para que não fique excessivamente escorrido e sem vida, para isso, pode ondulá-lo e, se não aguentar muito tempo, não tem problema, pois não procuramos a ondulação em si, mas pelo aspecto de volume que oferece.

Para prender o cabelo de lado só terá que torcer a mecha de cabelo do lado onde fez a risca e segurá-la com grampos na outra parte da cabeça por onde vai deixar o cabelo solto. Para que tenha uma maior fixação, aplique laquê.

Ideias de penteados de lado - Para cabelos lisos
Imagem: schwarzkopf.es

Ideia para um casamento

Se quer inovar com seu penteado no dia do seu casamento, uma boa opção é escolher este penteado de lado que marca o seu aspecto feminino e realça a sua beleza. Em umComo aconselhamos que procure o conselho de um profissional pois o penteado que esta opção precisa pode ser complicado de fazer.

Para poder conseguir o resultado que vê na imagem, terá que marcar muito bem o risco do cabelo para um lado e fazer com que a franja ou as mechas de cabelo que tiver nesse lado passem sobre a sua testa e fiquem bem colados à pele. No cabelo terá que fazer cachos pequenos e bem definidos que pode conseguir com espuma, um difusor e laquê para segurar.

Para que o cabelo fique bem preso de um lado, terá que jogar todo o cabelo para esse lado e segurá-lo por trás com muitos grampos e, sobretudo, a ajuda do laquê. Depois, teremos que pentear a parte de trás da cabeça para que fique com o volume que procuramos. Quando estiver pronto, simplesmente passe uma fita na parte onde começa o cardado.

Ideias de penteados de lado - Ideia para um casamento
Imagem: ellahoy.es

Um penteado simples

Se gosta das opções mais simples e que ofereçam um resultado mais natural, pode escolher esta opção tão fácil de fazer. Para esta ideia tanto faz ter o cabelo muito longo ou médio, pois terá apenas que separar todo o cabelo para um dos extremos e segurar com um elástico de cabelo fazendo, assim, um rabo de cavalo baixo.

O outro lado do rosto não deve ficar completamente nu, então opte por deixar solta uma pequena mecha, assim o penteado ficará mais compensado. Na imagem pode ver que o rabo de cavalo fica camuflado pelo cabelo da garota, isto ocorre porque pegou uma mecha grossa e deu um nó ao redor para que o resultado ficasse mais elegante.

Ideias de penteados de lado - Um penteado simples
Imagem: megalindas.com

Penteado com tranças

Ainda que à primeira pareça um penteado difícil de fazer, a verdade é que é dos mais simples. Para conseguir este look tão original, só terá que apanhar todo o seu cabelo para um lado e trançá-lo entre si. Opte por fazer uma trança grossa e larga para poder conseguir o mesmo resultado que vê na imagem.

Tenha em conta que para que a trança fique igual à da foto, só terá que abri-la um pouco com os dedos para despenteá-la e dar-lhe mais soltura. Para que não solte nenhuma mecha e estrague o penteado, o melhor é aplicar um pouco de laquê que fixe bem o resultado.

Ideias de penteados de lado - Penteado com tranças
Imagem: youtube.com

Penteado elegante

Se vai a uma festa ou a um evento sofisticado, pode experimentar o penteado que agora propomos a você. Trata-se de separar todo o seu cabelo para um lado e fazer um coque baixo e despenteado . Para que o resultado fique parecido ao da imagem, recomendamos a você deixar que o cabelo caia sobre um dos seus olhos e, assim, marcará ainda mais a sua beleza.

Este tipo de coque pode ser feito de um modo simples: faça um coque normal e, depois, comece a tirar mechas para que fique despenteado. Se preferir, em vez de usar um rabo de cavalo, pode optar por segurar o coque com grampos e, assim, o resultado ficará mais despenteado. Não se esqueça de usar laquê suficiente para que o penteado fique bem fixado.

Ideias de penteados de lado - Penteado elegante
Imagem: peinadosparafiesta.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de penteados de lado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Katy
Penteado no alto da cabeça com fazer vou a um casamento e tenho rosto redondo
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: imagev10.tk
Imagem: schwarzkopf.es
Imagem: ellahoy.es
Imagem: megalindas.com
Imagem: youtube.com
Imagem: peinadosparafiesta.com
1 de 8
Ideias de penteados de lado