Partilhar

Ideias de penteados de lado

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019
Ideias de penteados de lado

Separar todo o cabelo para que caia apenas para um lado do rosto é a última tendência em penteados. Cada vez são mais as mulheres que decidem usá-lo preso, mas sem tirar o cabelo do rosto, desta forma, consegue-se realçar a sua feminilidade graças a um penteado original e muito sedutor. Neste artigo de umComo vamos dar algumas ideias de penteados de lado para que possa escolher o que mais se adapta a você e combine com as suas preferências. Continue lendo e descubra qual será o penteado que vai usar na próxima festa. Você vai arrasar!

Também lhe pode interessar: Ideias de penteados fáceis

Penteado para cabelo médio

Se o comprimento do seu cabelo é pela altura dos ombros ou por cima, um penteado de lado que você pode fazer é o que propomos a seguir. A primeira coisa que terá que fazer é fazer o risco do seu cabelo para um dos extremos da testa e separar todo o cabelo para o lado onde quer prender o cabelo.

Depois, terá que fazer suaves ondas nas pontas do cabelo para que fique este aspecto entre arrumado e despenteado e deixar que tenha mechas que se soltam do cabelo preso; em umComo contamos para você como ondular o cabelo. Uma vez que tenha as pontas onduladas, terá que apanhar todo o cabelo para um lado e prendê-lo com grampos que segurem bem cada mecha.

Não o prenda demais na cabeça, dê um pouco de volume para conseguir que o seu penteado fique descontraído, mas muito sexy. Também é recomendável que deixe alguma mecha solta na parte do rosto que estiver desocupada. Para fixar o penteado jogue laquê e conseguirá estar espetacular.

Ideias de penteados de lado - Penteado para cabelo médio
Imagem: 1001consejos.com

Penteado para cabelos longos

Um dos penteados de lado mais simples de fazer é o que vamos explicar agora. Para que o resultado seja o desejado, é recomendável que tenha o cabelo longo a um comprimento que chegue ao peito no mínimo, assim o resultado será parecido ao da imagem.

Para poder conseguir este look só terá que fazer ondas marcadas no cabelo, não só nas pontas, mas terão que começar desde a altura das orelhas, mais ou menos; assim conseguiremos que o cabelo fique abundante e volumoso. Uma forma muito boa de fazê-las é com a chapinha, em umComo contamos a você como fazer cachos com a chapinha para que possa experimentar por si mesma.

Uma vez que o cabelo esteja ondulado, só terá que separá-lo de um dos lados e segurá-lo por trás com a ajuda de grampos. É possível que, se você tiver muito cabelo ou for muito grosso, os grampos não sejam suficiente; neste sentido aconselhamos que use uma fita de cabelo e use os grampos para segurar as mechas mais rebeldes. Aplique laquê para finalizar e estará maravilhosa.

Ideias de penteados de lado - Penteado para cabelos longos
Imagem: imagev10.tk

Para cabelos lisos

Se tem o cabelo muito fino e liso pode ser complicado fazer ondas tão marcadas como as do penteado anterior; neste caso, uma boa opção é aproveitar a condição do seu cabelo para fazer este penteado semi preso.

A primeira coisa que terá que fazer é marcar muito bem o risco do cabelo em um extremo da testa. Depois, terá que dar um pouco de volume ao seu cabelo para que não fique excessivamente escorrido e sem vida, para isso, pode ondulá-lo e, se não aguentar muito tempo, não tem problema, pois não procuramos a ondulação em si, mas pelo aspecto de volume que oferece.

Para prender o cabelo de lado só terá que torcer a mecha de cabelo do lado onde fez a risca e segurá-la com grampos na outra parte da cabeça por onde vai deixar o cabelo solto. Para que tenha uma maior fixação, aplique laquê.

Ideias de penteados de lado - Para cabelos lisos
Imagem: schwarzkopf.es

Ideia para um casamento

Se quer inovar com seu penteado no dia do seu casamento, uma boa opção é escolher este penteado de lado que marca o seu aspecto feminino e realça a sua beleza. Em umComo aconselhamos que procure o conselho de um profissional pois o penteado que esta opção precisa pode ser complicado de fazer.

Para poder conseguir o resultado que vê na imagem, terá que marcar muito bem o risco do cabelo para um lado e fazer com que a franja ou as mechas de cabelo que tiver nesse lado passem sobre a sua testa e fiquem bem colados à pele. No cabelo terá que fazer cachos pequenos e bem definidos que pode conseguir com espuma, um difusor e laquê para segurar.

Para que o cabelo fique bem preso de um lado, terá que jogar todo o cabelo para esse lado e segurá-lo por trás com muitos grampos e, sobretudo, a ajuda do laquê. Depois, teremos que pentear a parte de trás da cabeça para que fique com o volume que procuramos. Quando estiver pronto, simplesmente passe uma fita na parte onde começa o cardado.

Ideias de penteados de lado - Ideia para um casamento
Imagem: ellahoy.es

Um penteado simples

Se gosta das opções mais simples e que ofereçam um resultado mais natural, pode escolher esta opção tão fácil de fazer. Para esta ideia tanto faz ter o cabelo muito longo ou médio, pois terá apenas que separar todo o cabelo para um dos extremos e segurar com um elástico de cabelo fazendo, assim, um rabo de cavalo baixo.

O outro lado do rosto não deve ficar completamente nu, então opte por deixar solta uma pequena mecha, assim o penteado ficará mais compensado. Na imagem pode ver que o rabo de cavalo fica camuflado pelo cabelo da garota, isto ocorre porque pegou uma mecha grossa e deu um nó ao redor para que o resultado ficasse mais elegante.

Ideias de penteados de lado - Um penteado simples
Imagem: megalindas.com

Penteado com tranças

Ainda que à primeira pareça um penteado difícil de fazer, a verdade é que é dos mais simples. Para conseguir este look tão original, só terá que apanhar todo o seu cabelo para um lado e trançá-lo entre si. Opte por fazer uma trança grossa e larga para poder conseguir o mesmo resultado que vê na imagem.

Tenha em conta que para que a trança fique igual à da foto, só terá que abri-la um pouco com os dedos para despenteá-la e dar-lhe mais soltura. Para que não solte nenhuma mecha e estrague o penteado, o melhor é aplicar um pouco de laquê que fixe bem o resultado.

Ideias de penteados de lado - Penteado com tranças
Imagem: youtube.com

Penteado elegante

Se vai a uma festa ou a um evento sofisticado, pode experimentar o penteado que agora propomos a você. Trata-se de separar todo o seu cabelo para um lado e fazer um coque baixo e despenteado . Para que o resultado fique parecido ao da imagem, recomendamos a você deixar que o cabelo caia sobre um dos seus olhos e, assim, marcará ainda mais a sua beleza.

Este tipo de coque pode ser feito de um modo simples: faça um coque normal e, depois, comece a tirar mechas para que fique despenteado. Se preferir, em vez de usar um rabo de cavalo, pode optar por segurar o coque com grampos e, assim, o resultado ficará mais despenteado. Não se esqueça de usar laquê suficiente para que o penteado fique bem fixado.

Ideias de penteados de lado - Penteado elegante
Imagem: peinadosparafiesta.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de penteados de lado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Ideias de penteados de lado

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Katy
Penteado no alto da cabeça com fazer vou a um casamento e tenho rosto redondo

Ideias de penteados de lado
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: imagev10.tk
Imagem: schwarzkopf.es
Imagem: ellahoy.es
Imagem: megalindas.com
Imagem: youtube.com
Imagem: peinadosparafiesta.com
1 de 8
Ideias de penteados de lado

Voltar ao topo da página