Partilhar

Como fechar os poros com mel

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fechar os poros com mel

Entre os problemas estéticos mais comuns que sofremos na pele do rosto, encontram-se os poros dilatados e abertos. Eles aparecem devido a uma acumulação de sujeira, resíduos, gordura e células mortas no seu interior e podem levar à formação de novas impurezas que deixem a pele com um toque descuidado e envelhecido. Para tratar de fechá-los e conseguir que a pele volte a ficar lisa como antes, devem ser usados os produtos adequados, sejam eles loções comerciais ou produtos naturais. Neste artigo de umComo vamos nos concentrar nos naturais e mostrar para você como fechar os poros com mel, pois este é um dos remédios caseiros mais eficazes ao qual podemos recorrer.

Também lhe pode interessar: Como fechar os poros com limão
Passos a seguir:
1

Os poros abertos ou dilatados, além de darem uma imagem pouco estética e atraente ao rosto, podem acabar provocando o aparecimento de impurezas na pele, como cravos, espinhas e acne. Por esse motivo, é importante oferecer à pele os tratamentos que precisa para se manter sempre radiante e saudável. Neste caso, o mel é um dos melhores produtos que a natureza nos oferece para resolver este problema e para se convencer disso, antes de mostrar para você de que forma o usar, vamos explicar quais são os benefícios do mel para a pele, assim como todas as propriedades que fazem com que seja perfeito para fechar os poros do rosto:

  • O mel está repleto de enzimas naturais, que são ideais para limpar a pele profundamente e eliminar todas as toxinas acumuladas. Isso permite eliminar toda a sujeira e a gordura acumuladas nos poros, que causam a sua dilatação.
  • Ao mesmo tempo que limpa, o mel esfolia a pele profundamente eliminando todas as células mortas acumuladas e ajudando a desbloquear os poros.
  • Conta com propriedades antimicrobianas e antibacterianas muito potentes, por isso é perfeito para tratar as peles com tendência a desenvolver acne e impurezas, assim como para reduzir o excesso de oleosidade do rosto.
  • É um ótimo emoliente natural e faz tudo o que referimos sem ressecar nem danificar a pele, pois mantém-na sempre umedecida e hidratada.
Como fechar os poros com mel - Passo 1
2

Para fechar os poros com mel e obter bons resultados ao finalizar o tratamento, primeiro deve fazer uma boa limpeza de pele com a qual consiga eliminar toda a sujeira, as bactérias e os resíduos presos nos poros. Para isso não há nada mais eficaz do que a limpeza facial com vapor, um tratamento que facilmente pode levar a cabo em casa.

Em primeiro lugar, coloque uma panela com 1 litro de água no fogo e espere ferver. Quando tiver atingido o ponto de ebulição retire a panela do fogo, com cuidado para não se queimar; coloque-a sobre uma superfície plana e dura, como uma mesa. Cubra sua cabeça com uma toalha, deixando seu rosto descoberto e aproxime-se da panela de tal forma que o vapor da água quente impregne todo o seu rosto. Fique nesta posição por uns 5 ou 10 minutos para que todos os poros liberem as impurezas e fiquem perfeitamente limpos.

Por último, enxágue o rosto com água morna ou fria e lave com sabão suave.

3

Após terminar a limpeza facial com vapor é hora de aproveitar todas as propriedades que o mel oferece para fechar os poros e dar à pele uma aparência mais lisa, equilibrada e bonita. O melhor é preparar uma máscara para os poros abertos que combine o mel com o bicarbonato de sódio e o limão, pois assim obterá uma mistura perfeita para reduzir o tamanho dos poros e prevenir o aparecimento de impurezas, como cravos, espinhas, acne, etc. Tome nota desta receita!

Ingredientes:

  • 1/4 de xícara de mel
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • suco de 1 limão

Preparação: primeiro, misture o mel com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta consistente. Depois, adicione o suco de 1 limão recém-espremido e volte a mexer. Espalhe a mistura por todo o rosto com a ajuda de uma escova limpa e deixe atuar por uns 10 minutos. Após este tempo, retire com água morna ou fria abundante. Pode repetir o tratamento até 2 vezes por semana.

Como fechar os poros com mel - Passo 3
4

Além da máscara, outra opção incrível para fechar os poros com mel é a máscara que combina as suas propriedades com as de um analgésico tão popular como a aspirina. Isso mesmo! A aspirina oferece uma limpeza profunda da pele, elimina as células mortas e reduz bastante a visibilidade dos poros dilatados, dando como resultado um aspecto liso e equilibrado.

Ingredientes:

  • 5 aspirinas
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Preparação: primeiro, esmague as aspirinas até se converterem em um pó muito fino. Depois, adicione o pó fino em um recipiente e misture com o mel. Por último, adicione o azeite e mexa até obter uma mistura homogênea. Aplique a mistura sobre o rosto e deixe atuar por uns 20 minutos.

5

Em todos os tratamentos recomendamos usar água fria ou morna, pois ela fecha os poros e, por outro lado, a quente abre os poros ainda mais. Por este motivo, quando já tiver aplicado algum dos tratamentos anteriores sobre o seu rosto, aconselhamos que aplique um pouco de gelo sobre a pele. O melhor é que envolva uma pedra de gelo em um pano limpo e passe suavemente pelas diferentes zonas do rosto por uns 2 minutos. Com isso já será suficiente para exibir uma pele radiante e bonita, sem nenhum poro aberto que tire a sua beleza e luminosidade.

Como fechar os poros com mel - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fechar os poros com mel

O que lhe pareceu o artigo?

Como fechar os poros com mel
1 de 4
Como fechar os poros com mel

Voltar ao topo da página