Partilhar

Como fechar os poros com limão

Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fechar os poros com limão

Os poros de algumas zonas do seu rosto estão abertos e dilatados? Quando é assim, a pele não está equilibrada e tem uma aparência muito pouco favorecedora, além de ficar mais propensa ao aparecimento de impurezas. Ter os poros abertos é um problema estético que afeta muitas pessoas e, na maioria das vezes, é causado por maus hábitos na hora de cuidar da pele, sendo fundamental ter isso em consideração e mudar o quanto antes os maus hábitos. Se quiser encontrar uma solução para este problema e voltar a exibir uma pele completamente lisa, radiante e luminosa, continue lendo este artigo do umComo. Vamos explicar para você como fechar os poros com limão, um dos melhores tratamentos de beleza quando o objetivo é reduzir o tamanho desses orifícios tão feios.

Também lhe pode interessar: Como fechar os poros com mel

Por que tenho os poros do rosto abertos?

Ter os poros do rosto abertos é um pesadelo para muitas mulheres, pois o tamanho desses pequenos pontos aumenta consideravelmente e quando estão muito dilatados parecem pequenos buracos, dando à pele uma aparência de casca de laranja e um aspecto muito opaco, pouco saudável e inclusive envelhecido.

Para entender por que os poros se abrem, saiba que isso acontece quando eles ficam obstruídos por sujeira, gordura e células mortas, o que faz com que se dilatem e, portanto, que se abram sendo visíveis a olho nu. São vários os fatores que podem propiciar seu aparecimento, mas entre eles estão a falta de esfoliações, hábitos inadequados de cuidado da pele, genética, ter a pele oleosa, danos derivados de longas exposições ao sol, uma má alimentação, etc.

O limão, um ótimo aliado para fechar os poros

Se deseja reduzir o tamanho dos poros do seu rosto e ter uma pele lisa e radiante, é essencial que a possa mimar todos os dias como ela merece, limpar e hidratar com os produtos mais adequados. Além disso, existem sempre soluções naturais eficazes que podem oferecer a você resultados mais rápidos e imediatos. De seguida, vamos falar das incríveis propriedades do limão para fechar os poros abertos, não deixe de ler!

O limão é uma fruta cítrica ideal para diminuir o tamanho dos poros graças às propriedades adstringentes que oferece. Permite destapar completamente os poros, pois elimina toda a sujeira e gordura que há no interior deles, trazendo como resultado uma pele limpa e renovada. Além disso, é um dos melhores remédios naturais para prevenir a formação de impurezas, como espinhas e cravos que possam aparecer quando os poros da pele se encontram obstruídos. Essa é uma característica própria das peles oleosas, por isso elas podem se beneficiar muito com o limão, pois além de tudo ele ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e a controlar o aparecimento de brilho faciais.

Como pode ver, se usar o limão da forma adequada poderá limpar a sua pele profundamente e se despedir dos poros dilatados em muito pouco tempo. Seu rosto ganhará um efeito mate muito bonito e ficará sempre radiante.

Como fechar os poros com limão - O limão, um ótimo aliado para fechar os poros

Tratamentos com limão para fechar os poros

Para que as propriedades limpadoras do limão façam efeito sobre a pele do seu rosto e os poros abertos fiquem destapados, é importante realizar algum dos tratamentos que vamos explicar de seguida. Lembre-se que qualquer um deles deve ser aplicado sobre uma pele bem limpa e, de preferência, esfoliada, para que não tenha células mortas acumuladas.

Tônico facial de limão

Esta é a forma mais simples de fechar os poros com limão, pois trata-se de elaborar um tônico facial caseiro à base deste cítrico que servirá para limpar e refrescar a pele profundamente. Também é um bom remédio para uniformizar o tom da pele e clarear as manchas escuras.

Só precisa misturar o suco recém-espremido de 2 limões com 1/2 copo de água e aplicar pelo rosto com a ajuda de um disco de algodão. Deixe atuar por uns 30 minutos e, depois, enxágue com água fria.

Máscara de farinha e limão

Misturando o limão com a farinha consegue uma máscara que permite reduzir a gordura no rosto, nutrir a pele de dentro para fora e tirar o brilho dela.

Para prepará-la, tem que misturar 3 colheres de sopa de farinha de trigo com o suco de 1/2 limão e 1 copo de água. Aplique a máscara de forma uniforme por todo o rosto e deixe repousar por uns 20 minutos.

Máscara de limão e abacaxi

Além do limão, outro ingrediente muito valorizado para fechar os poros dilatados é o abacaxi, uma fruta que nutre e melhora a aparência da pele no geral.

Neste caso, propomos a você preparar uma máscara misturando o suco 1 limão com 2 rodelas de abacaxi trituradas. Espalhe a mistura sobre o rosto e deixe atuar por 30 minutos.

Máscara de limão e ovo

O ovo também é perfeito para fechar os poros e, além disso, dá à pele um efeito lifting natural imediato. A combinação do ovo com o limão desobstrui os poros e evita que eles voltem a tapar e causem imperfeições.

Para elaborar a máscara só tem que misturar a clara de 2 ovos com o suco de 1/2 limão e aplicar sobre a pele com a ajuda de um pincel para espalhar bem. Faça-o com movimentos circulares e espere uns 20 minutos até atuar.

Como fechar os poros com limão - Tratamentos com limão para fechar os poros

Outros remédios caseiros para fechar os poros

Para além do limão, existem outros produtos naturais que pode utilizar para minimizar a visibilidade dos poros abertos em algumas zonas do seu rosto. Por isso, não perca os nossos artigos em que explicamos como fechar os poros com mel e como fechar os poros com vinagre de maçã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fechar os poros com limão

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Débora Faria
Excelente conteúdo!! Eu sempre sofri muito com poros abertos e já fiz alguns tratamentos, entretanto, fiz há três meses um tratamento em 4 sessões obtive um ótimo resultado porque além dos meus poros fecharem o tom da minha pele ficou mais uniforme e as manchas e cicatrizes provenientes das acnes diminuíram muito.

Como fechar os poros com limão
1 de 3
Como fechar os poros com limão

Voltar ao topo da página