Reduzir grandes poros

Como fechar os poros com limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fechar os poros com limão

Os poros de algumas zonas do seu rosto estão abertos e dilatados? Quando é assim, a pele não está equilibrada e tem uma aparência muito pouco favorecedora, além de ficar mais propensa ao aparecimento de impurezas. Ter os poros abertos é um problema estético que afeta muitas pessoas e, na maioria das vezes, é causado por maus hábitos na hora de cuidar da pele, sendo fundamental ter isso em consideração e mudar o quanto antes os maus hábitos. Se quiser encontrar uma solução para este problema e voltar a exibir uma pele completamente lisa, radiante e luminosa, continue lendo este artigo do umComo. Vamos explicar para você como fechar os poros com limão, um dos melhores tratamentos de beleza quando o objetivo é reduzir o tamanho desses orifícios tão feios.

Também lhe pode interessar: Como fechar os poros com ovo

Índice

  1. Por que tenho os poros do rosto abertos?
  2. O limão, um ótimo aliado para fechar os poros
  3. Tratamentos com limão para fechar os poros
  4. Outros remédios caseiros para fechar os poros

Por que tenho os poros do rosto abertos?

Ter os poros do rosto abertos é um pesadelo para muitas mulheres, pois o tamanho desses pequenos pontos aumenta consideravelmente e quando estão muito dilatados parecem pequenos buracos, dando à pele uma aparência de casca de laranja e um aspecto muito opaco, pouco saudável e inclusive envelhecido.

Para entender por que os poros se abrem, saiba que isso acontece quando eles ficam obstruídos por sujeira, gordura e células mortas, o que faz com que se dilatem e, portanto, que se abram sendo visíveis a olho nu. São vários os fatores que podem propiciar seu aparecimento, mas entre eles estão a falta de esfoliações, hábitos inadequados de cuidado da pele, genética, ter a pele oleosa, danos derivados de longas exposições ao sol, uma má alimentação, etc.

O limão, um ótimo aliado para fechar os poros

Se deseja reduzir o tamanho dos poros do seu rosto e ter uma pele lisa e radiante, é essencial que a possa mimar todos os dias como ela merece, limpar e hidratar com os produtos mais adequados. Além disso, existem sempre soluções naturais eficazes que podem oferecer a você resultados mais rápidos e imediatos. De seguida, vamos falar das incríveis propriedades do limão para fechar os poros abertos, não deixe de ler!

O limão é uma fruta cítrica ideal para diminuir o tamanho dos poros graças às propriedades adstringentes que oferece. Permite destapar completamente os poros, pois elimina toda a sujeira e gordura que há no interior deles, trazendo como resultado uma pele limpa e renovada. Além disso, é um dos melhores remédios naturais para prevenir a formação de impurezas, como espinhas e cravos que possam aparecer quando os poros da pele se encontram obstruídos. Essa é uma característica própria das peles oleosas, por isso elas podem se beneficiar muito com o limão, pois além de tudo ele ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e a controlar o aparecimento de brilho faciais.

Como pode ver, se usar o limão da forma adequada poderá limpar a sua pele profundamente e se despedir dos poros dilatados em muito pouco tempo. Seu rosto ganhará um efeito mate muito bonito e ficará sempre radiante.

Como fechar os poros com limão - O limão, um ótimo aliado para fechar os poros

Tratamentos com limão para fechar os poros

Para que as propriedades limpadoras do limão façam efeito sobre a pele do seu rosto e os poros abertos fiquem destapados, é importante realizar algum dos tratamentos que vamos explicar de seguida. Lembre-se que qualquer um deles deve ser aplicado sobre uma pele bem limpa e, de preferência, esfoliada, para que não tenha células mortas acumuladas.

Tônico facial de limão

Esta é a forma mais simples de fechar os poros com limão, pois trata-se de elaborar um tônico facial caseiro à base deste cítrico que servirá para limpar e refrescar a pele profundamente. Também é um bom remédio para uniformizar o tom da pele e clarear as manchas escuras.

Só precisa misturar o suco recém-espremido de 2 limões com 1/2 copo de água e aplicar pelo rosto com a ajuda de um disco de algodão. Deixe atuar por uns 30 minutos e, depois, enxágue com água fria.

Máscara de farinha e limão

Misturando o limão com a farinha consegue uma máscara que permite reduzir a gordura no rosto, nutrir a pele de dentro para fora e tirar o brilho dela.

Para prepará-la, tem que misturar 3 colheres de sopa de farinha de trigo com o suco de 1/2 limão e 1 copo de água. Aplique a máscara de forma uniforme por todo o rosto e deixe repousar por uns 20 minutos.

Máscara de limão e abacaxi

Além do limão, outro ingrediente muito valorizado para fechar os poros dilatados é o abacaxi, uma fruta que nutre e melhora a aparência da pele no geral.

Neste caso, propomos a você preparar uma máscara misturando o suco 1 limão com 2 rodelas de abacaxi trituradas. Espalhe a mistura sobre o rosto e deixe atuar por 30 minutos.

Máscara de limão e ovo

O ovo também é perfeito para fechar os poros e, além disso, dá à pele um efeito lifting natural imediato. A combinação do ovo com o limão desobstrui os poros e evita que eles voltem a tapar e causem imperfeições.

Para elaborar a máscara só tem que misturar a clara de 2 ovos com o suco de 1/2 limão e aplicar sobre a pele com a ajuda de um pincel para espalhar bem. Faça-o com movimentos circulares e espere uns 20 minutos até atuar.

Como fechar os poros com limão - Tratamentos com limão para fechar os poros

Outros remédios caseiros para fechar os poros

Para além do limão, existem outros produtos naturais que pode utilizar para minimizar a visibilidade dos poros abertos em algumas zonas do seu rosto. Por isso, não perca os nossos artigos em que explicamos como fechar os poros com mel e como fechar os poros com vinagre de maçã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Débora Faria
Excelente conteúdo!! Eu sempre sofri muito com poros abertos e já fiz alguns tratamentos, entretanto, fiz há três meses um tratamento em 4 sessões obtive um ótimo resultado porque além dos meus poros fecharem o tom da minha pele ficou mais uniforme e as manchas e cicatrizes provenientes das acnes diminuíram muito.
1 de 3
Como fechar os poros com limão