Partilhar

Como fechar os poros com ovo

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fechar os poros com ovo

Está cansada de ter os poros abertos? Fique tranquila, pois existe um remédio natural muito eficaz que ajudará você a fechá-los e, assim, conseguir tonificar a pele, reduzir as imperfeições e conseguir um rosto bem mais uniformizado, suave e liso. O ovo é um aliado perfeito para os nossos tratamentos de beleza, pois conta com propriedades interessantes que contribuem para melhorar a aparência da nossa derme e evitar os cravos e as espinhas. Neste artigo do umComo vamos explicar como fechar os poros com ovo revelando a você os benefícios deste alimento para a pele mas, também, dando receitas de diferentes máscaras faciais com as quais conseguirá melhorar o seu rosto. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como fechar os poros com limão
Passos a seguir:
1

É possível fechar os poros com ovo visto que este ingrediente conta com propriedades ideais para melhorar a aparência da pele e conseguir que ela fique mais limpa, saudável e sem imperfeições. É um alimento repleto de vitaminas e minerais que revigoram a derme e pode combater imperfeições cutâneas como a acne, espinhas ou cravos.

Os poros abertos são os responsáveis por a sujeira se acumular no interior e, portanto, de aparecerem todas estas protuberâncias. Por isso, para poder exibir uma pele limpa e sem brilhos, a primeira coisa que deve fazer é tentar que o poro se feche e, para isso, o ovo é uma ótima opção.

Lembre-se que a clara do ovo é formada, essencialmente, por proteínas, portanto elas nutrirão profundamente a derme fazendo com que ela fique firme, sem manchas nem rugas. A proteína consegue reparar os tecidos e a luteína, ao mesmo tempo que, hidrata a pele e traz uma elasticidade extra.

Como fechar os poros com ovo - Passo 1
2

A gema é usada nos tratamentos de beleza para conseguir mais hidratação e suavidade para a derme, mas a clara, que é onde abundam os nutrientes, é usada com diferentes finalidades. De seguida, vamos revelar os benefícios do ovo para a pele:

  • Fecha os poros: as proteínas que encontramos na clara do ovo atuam fechando os poros e produzindo um efeito de lifting temporário, pois traz mais textura para a pele.
  • Limpa a pele profundamente: a clara do ovo penetra nas camadas mais profundas da pele removendo qualquer sujeira que tenha ficado incorporada.
  • Traz uma suavidade extra: graças à grande quantidade de nutrientes e vitaminas que a clara possui, é ideal para que a pele esteja mais suave, lisa e firme.
  • Calmante natural: a clara também contém propriedades calmantes que conseguem reduzir o inchaço de zonas da pele que estejam irritadas, danificadas ou queimadas, portanto é ideal para reduzir a inflamação da acne ou das espinhas.

Neste outro artigo do umComo damos mais conselhos para que possa fechar os poros do rosto.

3

Agora, para poder fechar os poros com ovo vamos lhe explicar a receita de uma máscara facial que poderá fazer 1 vez por semana para aproveitar ao máximo os seus benefícios. Você precisará de:

  • 2 ovos
  • Suco de meio limão

Lembre-se que o limão também é perfeito contra a acne pois conta com propriedades adstringentes, de limpeza e branqueadoras. Portanto, para preparar esta máscara a primeira coisa que deve fazer é separar a clara da gema, pois só usará a clara.

Assim que tiver tudo pronto, bata as claras em neve e, depois, adicione o suco de limão e volte a bater para que os ingredientes se misturem. Depois de pronto, já poderá começar a aplicar esta máscara sobre a pele, usando um pincel ou as pontas dos seus dedos. Aplique-a realizando movimentos circulares na pele para que os benefícios penetrem profundamente, depois deixe atuar por 30 minutos e enxágue com água morna.

Como fechar os poros com ovo - Passo 3
4

Também podemos fechar os poros de forma natural elaborando uma máscara caseira com ovo e aveia, pois este último ingrediente é ideal para regular a produção de gordura da pele e tratar a pele oleosa. Para fazer esta máscara você precisa de:

  • 1 clara de ovo
  • 3 colheres de sopa de farinha de aveia

Vamos aproveitar também só a clara porque a gema é rica em ácidos graxos e poderia produzir uma quantidade ainda maior de gordura cutânea. Temos que bater a clara em neve e, depois, adicionar a farinha e voltar a mexer até conseguir obter uma pasta. Depois, reparta a mistura pelo rosto deixando atuar por 20 minutos, enxague e repita este tratamento semanalmente para conseguir uma pele perfeita e radiante.

5

Além de fechar os poros, o ovo também é perfeito para nutrir a pele profundamente e, portanto, conseguir uma máscara que reduza as imperfeições ao mesmo tempo que hidrata completamente a pele. Para isso use uma máscara elaborada com ovo mas também com iogurte natural, produto repleto de benefícios para a pele. Para fazer este tratamento precisará de:

  • 1 iogurte natural (sem açúcar)
  • 2 claras de ovo

Separe a clara da gema porque vai só aproveitar a parte branca, a que contém mais proteínas e benefícios para a pele. Verta as claras em uma tigela e bata em neve, agora adicione o iogurte e volte a misturar para que ambos os produtos fiquem totalmente misturados.

Limpe bem seu rosto e aplique esta máscara caseira deixando atuar de 15 a 20 minutos, depois,enxágue bem a sua pele e repita este tratamento 1 ou 2 vezes por semana. Com o tempo notará que sua pele ficará bem mais limpa, lisa e sem presença de cravos nem acne.

Como fechar os poros com ovo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar os poros com ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como fechar os poros com ovo
1 de 4
Como fechar os poros com ovo

Voltar ao topo da página