Tatuagem de sobrancelhas

Como remover micropigmentação da sobrancelha - técnicas de despigmentação!

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 5 novembro 2019
Como remover micropigmentação da sobrancelha - técnicas de despigmentação!

A micropigmentação, ou sobrancelha fio a fio, é uma técnica que consiste em pigmentar regiões da pele através de pigmentos aplicados com agulhas na camada subdérmica da pele, menos profunda do que uma tatuagem. No caso das sobrancelhas, esse procedimento é realizado com o objetivo de dar um aparência mais delineada, preenchida ou corrigir falhas. Trata-se de uma técnica que necessita manutenção a cada 5 anos. Se você deseja remover a sua antes do tempo, o umCOMO reuniu algumas informações úteis sobre como remover micropigmentação da sobrancelha.

Também lhe pode interessar: Como funciona a sobrancelha fio a fio

Índice

  1. Clarear micropigmanetação da sobrancelha
  2. Despigmentação de sobrancelha a laser
  3. Ácido para despigmentar sobrancelha
  4. Despigmentação de sobrancelhas com sal
  5. Despigmentação de sobrancelha com água oxigenada
  6. Clarear sobrancelha definitiniva

Clarear micropigmanetação da sobrancelha

No processo da micropigmentação, o pigmento é aplicado na camada superficial da pele que acaba sofrendo desgaste com o tempo e naturalmente vai clareando o pigmento. Estima-se que esse clareamento gradual comece a acontecer entre o 12º e o 18º mês após a realização da técnica.

Apesar de não ser uma tatuagem, é normal que a aparência fique mais escura e marcante nos primeiros dias e logo com o tempo deve ir clareando. Mas, se voluntariamente você deseja clarear a micropigmentação da sobrancelha antes de esperar que isso aconteça naturalmente, o ideal é que você converse com o profissional que aplicou a micropigmentação em você pois ele é a pessoa que conhece o tipo de pigmento e a técnica aplicada.

Despigmentação de sobrancelha a laser

É preciso considerar o fato de que é muito mais fácil pigmentar do que despigmentar a pele. Mesmo assim, é possível. A tecnologia a laser já é conhecida como método para remoção de tatuagens. No caso da micropigmentação, ela é recomendada em casos específicos pois pode enfraquecer os fios da sobrancelha e causar sua queda, deixar cicatrizes ou alterar o tom da pele, além de ser caro. A vantagem desse método é a rapidez e os resultados perceptíveis após algumas sessões.

De qualquer forma, a aplicação do laser deve ser sempre indicada e realizada por um profissional da área.

Ácido para despigmentar sobrancelha

A despigmentação de sobrancelha com ácido é uma técnica bastante utilizada pelos profissionais da área e faz o uso de ácidos que aceleram a renovação celular, descamando a pele e removendo a pigmentação.

Essa técnica é conhecida por ser menos agressiva do que o laser, mas ainda assim deve ser feita por um profissional capacitado. Apesar de ser mais trabalhoso, é um método que costuma sair mais barato do que o laser.

Como remover micropigmentação da sobrancelha - técnicas de despigmentação! - Ácido para despigmentar sobrancelha

Despigmentação de sobrancelhas com sal

Dentre as técnicas de despigmentação da sobrancelha, a técnica salina, através da osmose. De forma prática, o que acontece é que a água salgada concentrada funciona como um adstringente que consegue puxar um pouco do pigmento através de uma crosta e então estimular a renovação da pele. Apesar de ser um dos métodos menos invasivos, ele é conhecido por ser mais dolorido. A supervisão de um profissional continua sendo necessária nesse caso. O número de sessões varia de acordo com o tempo e o tipo de micropigmentação na sobrancelha.

Despigmentação de sobrancelha com água oxigenada

A despigmentação da sobrancelha com água oxigenada não é um método 'oficialmente' recomendado pelos dermatologistas e esteticistas, mas foi um método caseiro que algumas pessoas encontraram de clarear e corrigir falhas com um custo mais baixo e também sem garantia de funcionamento.

Mesmo assim, as recomendações de água oxigenada são para casos recentes, quando ocorre algum erro no meio do procedimento. Se esse é o seu caso, você, com muita cautela, pode tentar usar um cotonete embebido em água oxigenada volume 10 e sobre a área que deseja clarear. Em teoria, isso deverá clarear o pigmento.

Depois, é importante enxaguar a região e usar protetor solar.

Clarear sobrancelha definitiniva

É fundamental entender a diferença entre micropigmentação (sobrancelha fio a fio) e maquiagem definitiva. Enquanto a micropigmentação é tudo aquilo que já explicamos, a maquiagem definitiva é uma espécie de tatuagem que penetra a camada mais profunda da pele e é mais complicada de ser removida do que a micropigmentação.

Ao pé da letra, podemos dizer que a tatuagem fica para sempre e micropigmentgação tem um prazo de validade. É por isso que, assim como a micropigmentação, a maquiagem definitiva deve ser muito bem pensada antes de ser realizada e o profissional deve ser de confiança.

Em caso de problemas ou de você não gostar do resultado, as técnicas de remoção da maquiagem definitiva são praticamente as mesmas do que de uma tatuagem e correm o risco de deixar marcas e cicatrizes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover micropigmentação da sobrancelha - técnicas de despigmentação!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • A despigmentação não é indicada para gestantes ou pessoas que estejam em tratamentos com laser ou ácidos.
  • Consulte sempre um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento do tipo.
  • Todos os procedimentos podem deixar cicatrizes ou marcas e não garantem a remoção completa da micropigmentação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Lenira
Fiz a micropigmentação da sobrancelhas e fiquei horrível, muito escura e a ponta de fora ficou grossa,😞 o que eu faço
A sua avaliação:
Ronilda Nicoli da Silva
Gostaria muito de remover essa sobrancelha definitiva ,esta horrível,e me sinto um lixo com isso no rosto.Me ajudem por favor .
PRISCILA MAGALI DINIZ
FIZ MICRO SOMENTE PRIMEIRO TOQUE , ESTA GROSSA NÃO QUERO FAZER 2 TOQUE , COMO REMOVER ESTE ASSOMBREADO EM CASA MESMO??
Eunice
Fiz a Sombrancelha e também ficou muito grossa estou despertada oque fazer 😢
Thaís Mota de Carvalho
No caso vocês fala água oxigenada vol. 10 então seria a de ferimentos..
Carla
Essa agua oxigenada citada no artigo é daquelas que se usa no cabelo ou daquelas que vende em farmácia usadas para ferimentos?
Raissa
Se por acaso eu fizer esses procedimentos de remoção e ainda ficar as manchas,elas podem clarear ou desparecer ao longo do tempo?
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Raissa. Sim, elas podem clarear ao longo do tempo, mas o ideal é que você converse com um profissional. O resultado depende de cada tratamento.
1 de 2
Como remover micropigmentação da sobrancelha - técnicas de despigmentação!