Partilhar

Como usar um colete de renda

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar um colete de renda

Tem um colete de renda e não sabe como o usar? Este outfit é uma das roupas da temporada e, costuma ser usado sobretudo em épocas de calor e bom tempo. É um complemento que pode fazer com que seu visual fique bem mais moderno e atual, mas é importante saber como o combinar para que o resultado seja o ideal. Neste artigo de umComo.com.br vamos contar como usar um colete de renda para que você possa ver as diversas opções que pode conseguir com este complemento da moda.

Também lhe pode interessar: Como combinar um colete jeans
Passos a seguir:
1

Ultimamente está muito em alta a moda hipster, ou seja, um tipo de estilo que recupera algumas roupas vintage ou retro e as mistura com outras bem mais atuais conseguindo, assim, um estilo renovado onde o passado e o presente andam de mãos dadas. Se você gosta deste estilo, uma das formas que pode usar um colete de renda é a que mostramos na imagem e que cumpre 100% com o estilo hipster.

A ideia é usar shorts ou jeans que sejam com a cintura alta e complementá-los com uma camiseta básica que, evidentemente, deverá ficar por dentro da calça e, sobre ela, o nosso colete de renda. Para dar ainda mais esse toque hispter você pode usar óculos (de sol ou de grau) redondos e grandes e um chapéu como o que a garota da imagem usa. Ficará incrível.

Como usar um colete de renda - Passo 1
Imagem: womendresslos.com
2

Uma das tendências mais fortes desta temporada são as roupas maxi, ou seja, roupas maiores do que o normal. Neste sentido, os coletes de renda também se encontram em sua versão maxi e, de fato, são bem mais modernos e atuais que os outros. Portanto, se quiser ficar completamente na moda você não pode deixar de ter este complemento em seu armário.

Para poder usar este tipo de maxi colete você deverá usar um visual comum no qual combine a calça justa com uma camiseta básica e cobrir sua roupa com este colete longo. Você deve evitar escolher roupas que tenham desenhos ou letras, pois o tecido do complemento já vai quebrar a homogeneidade do seu look. Depois você pode adicionar os acessórios extra que quiser: chapéus, cintos, colares, pulseiras, etc.

Como usar um colete de renda - Passo 2
Imagem: freepeople.com
3

O estilo roqueiro continua forte, pois configura a imagem de uma mulher sexy, ousada e com uma grande personalidade. Portanto, se você for apaixonada por este visual pode aproveitar seu colete de renda para conseguir essa aparência diferente e moderna de si mesma.

O melhor é adicionar a um conjunto total black um destes coletes tentando sempre que seja de outra cor, pois assim será como você conseguirá realçá-lo mais. Se quiser um toque mais sexy pode usar, ao invés de uma camiseta básica, um crop top com o umbigo de fora e mostrando seu corpo.

Você também pode complementar seu visual com umas botas de montaria ou, se tiver coragem, com umas maxi botas que darão um toque totalmente sexy e radical à sua imagem. Depois, você poderá adicionar os acessórios que mais gostar ainda que, no geral, se recomende que sejam de couro ou de prata para ficar mais adequado ao seu estilo.

Como usar um colete de renda - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Os vestidos também são ideais para complementar com um colete de renda, mas você sempre deverá tentar que sejam completamente lisos para que, assim, o colete se destaque acima de tudo. Este visual dará um toque mais hippie ou boho chic, pois a imagem que projeta é mais doce, sensual e muito feminina.

Você pode optar pelo vestido que quiser, desde que seja liso e de uma só cor. Depois, coloque o colete em cima e melhore seu visual com acessórios como colares, brincos, pulseiras, chapéus, etc. Vai ficar linda.

Como usar um colete de renda - Passo 4
Imagem: dotti.com.au
5

Mas, se o que você quer é se vestir com um toque mais cowboy, ao mais puro estilo cowgirl, o colete de renda também é perfeito para você. Mas vamos propor uma ideia um pouco atrevida, mas que fará com que você fique super sexy e feminina.

O melhor para conseguir um visual como este é fazer a bainha de alguns shorts, depois calçar umas botas altas ou inclusive umas maxi botas e, para terminar, por cima você terá de colocar somente o colete de renda. Para isso, terá de usar embaixo um sutiã ou top de uma cor que se destaque e, sobretudo, que o colete possa ser fechado para não sair completamente nua.

Se não tiver tanta coragem, você pode colocar um crop top ou uma camiseta básica de alças e pronto. As botas também darão o toque cowboy, a bolsa (se puder ser com franjas, melhor) e os jeans. As pessoas adorarão seu estilo, com certeza!

Como usar um colete de renda - Passo 5
Imagem: dressinglikedisney.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um colete de renda, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar um colete de renda

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar um colete de renda
Imagem: womendresslos.com
Imagem: freepeople.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: dotti.com.au
Imagem: dressinglikedisney.com
1 de 6
Como usar um colete de renda

Voltar ao topo da página