Partilhar

Cores de cabelo que favorecem as peles brancas

 
Por Redação umCOMO. 30 janeiro 2017
Cores de cabelo que favorecem as peles brancas

Quer mudar de look? Se cansou da sua cor natural de cabelo e está com vontade de experimentar uma nova cor, saiba que nem todas valem. A cor de sua pele e de seus olhos são aspectos mais do que relevantes na hora de decidir o novo tom de seus cabelos, visto que o que procuramos é realçar a nossa beleza e ganhar mais luminosidade no rosto. Portanto, se deseja estar espetacular, deverá saber que cor de pele tem e, depois, saber quais são os melhores tons para você. Neste artigo do umCOMO vamos ajudar na sua escolha se tiver a pele clara pois, de seguida vamos revelar as cores de cabelo que favorecem as peles brancas. Se quer uma mudança, faça direito!

Como saber a sua cor de pele

Saber a cor da sua pele nem sempre é simples pois há muitas variações além da branca, morena ou negra. Existem mais cores e saber qual é o nosso tom é imprescindível para escolher a melhor cor para nós. Consequentemente, para conhecer com exatidão que cor de pele possui, recomendamos que limpe bem a pele do rosto e, depois, pegue em uma folha branca e coloque junto da sua bochecha, olhando para um espelho.

Agora poderá comparar realmente a cor da sua pele com o branco da folha. Se perceber que a sua pele conta com tons amarelados ou dourados, sua pele é quente; se, pelo contrário, sua pele varia mais para um tom azulado ou rosa, é porque tem a pele fria.

Após saber disso, vamos prestar atenção na cor natural do seu cabelo. As mulheres que no teste anterior obtiveram um resultado quente, deverão comprovar a cor do cabelo:

  • Loiros ou avermelhados: as pessoas que têm o cabelo desta cor têm o tom de pele quente-claro.
  • Castanho ou marrom-claro: estas mulheres têm a pele quente-média.
  • Castanho-escuro ou preto: sua pele é quente-escura.

As que têm a pele fria podem ter as seguintes cores de cabelo, assim saberemos as melhores cores para ela:

  • Loiro-claro ou cinza: têm a pele fria-clara.
  • Loiro-escuro ou médio: a cor de sua pele é fria-média.
  • Castanho-escuro ou preto: a pele é fria-escura.

No artigo de hoje vamos falar sobre as cores que favorecem as peles brancas, ou seja, as peles que se consideram frias.

Neste outro artigo do umCOMO vamos explicar para você como escolher a cor de cabelo segundo a pele.

Cores de cabelo que favorecem as peles brancas - Como saber a sua cor de pele

Loiro-escuro para peles brancas

Se sua pele está dentro das cores frias, deve saber que um dos melhores tons para você são os loiros, principalmente, se sua cor de cabelo natural é loiro ou claro. As mulheres com o cabelo de cor escura não devem optar por loiros muito extremos.

Deverá evitar o loiro "grizzly" ou cinza porque apagarão a sua luminosidade, o melhor é optar por loiro-escuro ou com mechas que dê um toque de luz ao seu cabelo e um pouco de calor ao seu look. O dourado-escuro é uma boa aposta para as peles brancas.

Para estar impecável também deverá ter em consideração a maquiagem, por isso, neste artigo explicamos como maquiar a pele branca para que possa tirar o máximo partido dela.

A cor vermelha e a pele branca

A cor vermelha também pode ser uma boa aposta caso tenha a pele branca, pois este tipo de pele é o que pode parecer o mais natural para ter um ruivo autêntico. Se uma pessoa que tem a pele morena tingir o cabelo de vermelho, a cor ficará muito artificial. Mas lembre-se, se quiser ficar maravilhosa deverá evitar ao máximo os vermelhos muito fortes, ao invés disso deve optar por tons cobre ou alaranjados que darão um toque quente e elegante.

Se escolher um vermelho muito escuro, poderá fazer com que a sua aparência seja mais "agressiva" ou endureça as suas linhas faciais. O melhor é optar por tons mais claros, que se adaptem à cor da sua pele e que, dentro do possível, pareçam naturais.

No umCOMO explicamos para você como escolher a tinta vermelha para conseguir a melhor cor para você.

Marrom claro, o melhor para as mulheres brancas

Outra das melhores cores para as peles brancas é o marrom-claro ou marrom-médio. Lembre-se que o que procuramos com esta cor é equilibrar a pele fria dando um calor extra e, portanto, o marrom é a melhor opção para conseguir o nosso objetivo. Pode escolher qualquer tom de marrom, mas tente que seja claro ou brinque com o contraste; por exemplo, fazer mechas de diferentes tons de marrom é uma ótima ideia para dar luz aos seus traços.

Neste sentido devemos observar que a cor preta NÃO é adequada para uma pessoa com a pele branca nem, portanto, as cores mais escuras. O motivo é que o contraste entre a cor de sua pele e de seu cabelo será tão grande, que endurecerá suas feições, diminuindo a luminosidade, além de parecer um tom totalmente artificial para você.

Cores de cabelo que favorecem as peles brancas - Marrom claro, o melhor para as mulheres brancas

Aspectos a considerar antes de tingir o cabelo

Se estiver decidida a mudar de look e já tiver escolhido a melhor cor para você, deve ter em conta outros aspectos que conseguirão que fique perfeita e, principalmente, o mais natural possível:

  • O limite dos três tons: se não quiser parecer muito estranha, o melhor é aumentar ou reduzir no máximo três tons a partir da sua cor natural pois assim conseguirá a quantidade de luz e cor que deseja sem ficar artificial.
  • O estado da sua pele: se tiver manchas na pele ou olheiras, é importante que evite as cores mais extremas como loiros muito claros, vermelhos muito fortes ou marrons muito escuros. O melhor é se mover entre as opções mais naturais para esconder as suas imperfeições.
  • Cuidado com as sobrancelhas: um erro muito comum que se repete entre as mulheres que decidem mudar de look é que tingem o cabelo mas não tocam nas sobrancelhas. Isso é um erro! O resultado pode ser tão estranho e impactante que, realmente, não ficará bonita. Tinja as sobrancelhas para conseguir parecer o mais natural possível. No umCOMO também explicamos para você como tingir as sobrancelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cores de cabelo que favorecem as peles brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Cores de cabelo que favorecem as peles brancas

O que lhe pareceu o artigo?

Cores de cabelo que favorecem as peles brancas
1 de 3
Cores de cabelo que favorecem as peles brancas

Voltar ao topo da página