Roupa do fundo do armário

Estilo normcore: o que é e como usar

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 5 fevereiro 2024
Estilo normcore: o que é e como usar

Normcore é um estilo de moda que busca a normalidade e a simplicidade deliberada. Pessoas que adotam o normcore escolhem roupas e acessórios considerados comuns e básicos. Resistir às tendências tornou-se uma tendência em si. É claro que a moda, como forma de arte, às vezes se mostra imprevisível.

De figuras icônicas como Steve Jobs a celebridades contemporâneas como Kendall Jenner e Selena Gomez, o estilo normcore destaca-se pela sua abordagem aparentemente descontraída, baseada em roupas básicas e confortáveis, sem deixar marcas visíveis. Se você quer saber um pouco mais a fundo sobre Estilo normcore: o que é e como usar, neste artigo do umCOMO exploramos detalhadamente esse estilo para que você possa incorporá-lo em seu guarda-roupa.

Índice

  1. O que é o estilo normcore
  2. Jeans: conforto e elegância casual
  3. Casaco esportivo glamoroso: evolução do sporty-chic
  4. Sofisticação com casaco normcore: desafiando convenções
  5. Camisetas: princípios básicos sustentáveis ​​do normcore

O que é o estilo normcore

A mídia especializada em moda localiza os primórdios do normcore no romance de ficção científica "Reconhecimento de padrões" de William Gibson, onde a protagonista desenvolve fobia de logomarcas, retirando-as de suas roupas. Os primeiros seguidores do normcore opuseram-se à indústria do fast fashion e às suas implicações, optando por um estilo aparentemente descontraído, focado no básico e no conforto. Ao contrário de um look desleixado, o normcore envolve seleção e combinação cuidadosa de roupas, destacando a autenticidade da pessoa em detrimento de tendências efêmeras.

O normcore não é simplesmente uma tendência, mas um movimento que oferece uma ampla gama de vantagens. Esta abordagem nunca sai de moda, pois se baseia em peças atemporais, que duram bastante tempo e são de boa qualidade. Além disso, o normcore é altamente combinável, permitindo uma variedade de looks com apenas algumas peças. Este estilo se destaca por dar uma grande presença à pessoa, distanciando-se das modas temporárias e focando na essência e na personalidade mais estável. Além disso, a abordagem normcore é sustentável, uma vez que peças de vestuário duráveis ​​e de qualidade não sucumbem às modas.

A essência do estilo normcore está em cuidar da aparência e projetar o estilo, renunciando às vestimentas para monopolizar a atenção. Alguns segredos para conseguir isso incluem escolher jeans confortáveis ​​​​e de linhas retas, incorporar peças de treino com um toque sofisticado e adicionar um casaco curinga para elevar o visual. Camisetas, em cores neutras e sem muitos detalhes, são essenciais para implementar o normcore.

O estilo normcore não se trata apenas de roupas, mas também de atitude. Abrace a filosofia de “menos é mais”. Não se preocupe em seguir as últimas tendências; em vez disso, concentre-se na construção de um guarda-roupa funcional e durável. Deixe a sua confiança e autenticidade brilharem através da simplicidade das suas escolhas de peças do guarda-roupa.

Jeans: conforto e elegância casual

No universo normcore, o jeans é uma constante. Esse estilo abraça o conforto sem abrir mão da elegância, optando por calças largas e de linhas retas que permitem mobilidade sem perder o toque de sofisticação casual. A versatilidade dos jeans normcore reside na sua capacidade de se adaptarem a diversas situações, desde reuniões casuais a eventos do cotidiano, mantendo sempre o equilíbrio entre a simplicidade e o estilo autêntico.

Estilo normcore: o que é e como usar - Jeans: conforto e elegância casual

Casaco esportivo glamoroso: evolução do sporty-chic

O sporty-chic, longe de ser uma moda passageira, transformou-se e consolidou-se, adquirindo novos valores durante e após a sua chegada. Mesmo quem prefere a formalidade não resiste à sofisticação descontraída de um casaco esportivo de algodão ou atoalhado com bolsos. Este look normcore prova que a moda confortável pode coexistir com a elegância, proporcionando uma opção versátil que se adapta a um estilo de vida moderno e dinâmico.

Estilo normcore: o que é e como usar - Casaco esportivo glamoroso: evolução do sporty-chic

Sofisticação com casaco normcore: desafiando convenções

O normcore encontra um aliado inesperado no casaco. Rompendo com a tradição de reservar casacos elegantes para ocasiões formais, o normcore propõe combinar o clássico casaco camel com calças de algodão e moletom. Esta escolha desafia normas pré-estabelecidas e traz uma sofisticação descontraída ao estilo normcore. Modelos como o bege reversível com efeito couro sintético ou o preto com detalhes nos bolsos oferecem opções versáteis para adaptar esse look a diferentes contextos, desde passeios urbanos do dia a dia até eventos mais casuais.

Estilo normcore: o que é e como usar - Sofisticação com casaco normcore: desafiando convenções

Camisetas: princípios básicos sustentáveis ​​do normcore

Dentro da essência do normcore, as camisetas passam a ser a base do guarda-roupa. Ao aceitar o desafio de explorar diversas opções, cada modelo revela-se uma escolha segura. Optar por camisetas com cores neutras e detalhes mínimos é a chave para construir um estilo normcore autêntico e sustentável. Estas peças não só resistem ao teste do tempo, mas também oferecem inúmeras possibilidades de combinação, provando que a moda normcore se baseia na autenticidade e na praticidade.

O estilo normcore é um apelo à simplificação da moda e à celebração da autenticidade em um mundo repleto de tendências efêmeras. Com um guarda-roupa básico, versátil e confortável, você consegue esse look sem esforço. Seja através de jeans simples, conjuntos monocromáticos, vestidos descomplicados ou camisetas com mensagens simples, o normcore convida você a abraçar a beleza da simplicidade na escolha de cada peça do seu guarda-roupa. Você está passando pela transição normcore? A resposta está na simplicidade do seu guarda-roupa e na autenticidade que você carrega consigo.

Agora que você conhece o estilo normcore, recomendamos a leitura destes artigos sobre Como usar o estilo college masculino e Como usar o estilo college feminino.

Estilo normcore: o que é e como usar - Camisetas: princípios básicos sustentáveis ​​do normcore

Se pretende ler mais artigos parecidos a Estilo normcore: o que é e como usar, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Estilo normcore: o que é e como usar