Partilhar

Penteados para disfarçar as orelhas grandes

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Penteados para disfarçar as orelhas grandes

Se não teve a sorte de nascer com um par de orelhas pequenas e há anos que luta para encontrar uma ferramenta que funcione além da fita adesiva colada atrás do lóbulo, é bom que saiba que o melhor remédio para disfarçar as orelhas grandes é o seu corte de cabelo.

É provável que já tenha pensado nisto antes, mas talvez não encontrou o penteado que mais favorece o seu tipo de rosto e que melhor esconde as orelhas grandes. Se acha que já tentou de tudo, dê mais uma oportunidade, leia este artigo de umComo e descubra quais são os melhores penteados para disfarçar as orelhas grandes.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as orelhas de abano
Passos a seguir:
1

Entre os penteados para disfarçar as orelhas grandes destacam-se os que incluem franja. A franja, esteja na moda ou não, rouba a atenção do rosto e do corte de cabelo, concentrando os olhares em seu aspecto e desviando-o de suas orelhas. Pode optar por pentear seu cabelo com meio rabo de cavalo para que metade de seu cabelo caia sobre suas orelhas e a franja roube toda a atenção.

Penteados para disfarçar as orelhas grandes - Passo 1
2

Outro penteado para disfarçar as orelhas grandes consiste em deixar o cabelo solto e pentear as mechas em direção ao rosto. Para isso deve ter o cabelo longo e em camadas para que as mechas apontem para seu rosto. Quando o cabelo está ao redor do rosto, os traços faciais ficam menos expostos e, é claro, as suas orelhas ficam escondidas.

Penteados para disfarçar as orelhas grandes - Passo 2
Imagem: webdelabelleza.com
3

O pixie midi é um penteado que ajuda a disfarçar as orelhas, porque como mencionamos no ponto anterior, permite que a franja despenteada que cai sobre o rosto oculte parte do mesmo e roube toda a atenção. Além disso, este tipo de corte de cabelo tem a vantagem de ficar bem na maioria dos tipos de rosto, e como costuma ser um look despenteado sempre pode aproveitar para mexer seu cabelo e pentear na direção que melhor esconda as suas orelhas.

Penteados para disfarçar as orelhas grandes - Passo 3
Imagem: mimmayyo.com
4

O cabelo com volume, muito volume, ajudará as suas orelhas a passarem despercebidas. Não há nada que chame mais a atenção que um cabelo abundante e encaracolado em movimento. Lave o seu cabelo e quando estiver úmido aplique creme para pentear, sacuda a sua cabeça e deixe que o cabelo seque com o vento. Pode secar a franja com secador, se for o seu caso, para parecer mais penteada. A ideia deste penteado é conseguir um estilo relaxado e muito bagunçado: as suas orelhas estarão a salvo.

E se ainda tiver dúvidas do passo a passo para conseguir um cabelo cacheado e volumoso, então convidamos você a ler nosso artigo como pentear o cabelo cacheado.

Penteados para disfarçar as orelhas grandes - Passo 4
Imagem: mujerybelleza.com
5

Também é importante seguir algumas recomendações com o objetivo de esconder esta zona o melhor possível, por isso aconselhamos você:

  • Para esconder suas orelhas evite usar rabo de cavalo alto, cortes de cabelo muito curtos, deixar o rosto completamente descoberto ou pentear todo o cabelo para trás.
  • Prefira os cortes de cabelo com franja no rosto, penteados com volume, deixar o cabelo ondulado, cortar o cabelo em camadas, manter o cabelo comprido ou midi.
Penteados para disfarçar as orelhas grandes - Passo 5
Imagem: nosotras.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para disfarçar as orelhas grandes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Penteados para disfarçar as orelhas grandes

O que lhe pareceu o artigo?

Penteados para disfarçar as orelhas grandes
Imagem: webdelabelleza.com
Imagem: mimmayyo.com
Imagem: mujerybelleza.com
Imagem: nosotras.com
1 de 6
Penteados para disfarçar as orelhas grandes

Voltar ao topo da página