Corte de cabelo

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 janeiro 2020
Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem

Não se trata apenas de cuidar da nossa pele para evitar o envelhecimento precoce, de prestar atenção ao que comemos para garantir uma aparência saudável ou de realizar exercício com frequência para nos certificarmos de que o nosso corpo se mantém saudável. Além disso, é importante prestar atenção na nossa aparência, a roupa que escolhemos, o nosso look e o corte de cabelo que usamos podem jogar a nosso favor, fazendo-nos parecer mais jovens ou que ganhemos alguns anos a mais. Se você procura tirar alguns anos de cima de você, então chegou ao lugar certo, porque neste artigo de umComo vamos mostrar para você quais os cortes de cabelo que rejuvenescem que farão você perder anos e ficar ótima.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo para parecer mais jovem

Índice

  1. Corte bob
  2. Cabelo curto em camadas
  3. Médio com ondas
  4. Corte Pixie
  5. Franja para perder anos
  6. Consulte o seu cabeleireiro!

Corte bob

Se há um corte que nos traz frescura, juventude e luz de forma instantânea, esse é sem dúvida o corte bob, perfeito para mulheres de todas as idades. Existem muitas formas de usar este look: acima dos ombros, pelo queixo, com franja clássica, com franja de lado, liso ou com cachos, a decisão é sua!

É importante que neste aspecto se deixe assessorar pelo seu estilista para conseguir a aparência mais adequada ao seu rosto, mas é bom referir desde já que se tem o rosto quadrado, alongado ou ovalado, este estilo é ideal para você. Se também adicionar umas mechas de cor para dar luminosidade ao rosto, conseguirá tirar alguns anos de cima de forma imediata.

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem - Corte bob
Imagem: elrincondemoda.com

Cabelo curto em camadas

Entre os cortes de cabelo que rejuvenescem, é impossível ignorar um estilo muito curto e em camadas. Trata-se de uma opção ideal para mulheres de cabelo liso mas com volume, e também para quem conta com o cabelo ligeiramente ondulado e pode dar forma ao cabelo domando-o como desejar. O cabelo curto é versátil, sensual e ideal para nos fazer parecer bem mais frescas e juvenis, por isso, se sempre quis experimentar, este é um bom momento para apostar por esta aparência.

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem - Cabelo curto em camadas

Médio com ondas

Se o cabelo acima dos ombros definitivamente não é o seu estilo, então não há razão para se preocupar, pois também há opções de cortes para parecer mais jovem sem a necessidade de perder todo o seu cabelo. Aqui é quando o corte médio com ondas vem para triunfar, pois trata-se de um look bastante fresco que nos permite ter o cabelo longo, mas adequado à nossa idade.

Pode usá-lo com ou sem franja, optando também por um penteado liso para esses dias quando você quiser ter tudo sob controle.

Dica: Confira também quais são os penteados que rejuvenescem!

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem - Médio com ondas
Imagem: polivore.com

Corte Pixie

Este corte é ideal para as mulheres que de verdade querem apostar por um look muito, muito curto, potencializando ao máximo os traços do seu rosto e sem ter que se preocupar tanto pela manutenção do cabelo. O pixie é um look clássico que nos acompanha há décadas, mas antes de dar o primeiro passo, consulte seu cabeleireiro para ter sua opinião e ter claro se esta mudança tão dramática favorecerá seus traços.

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem - Corte Pixie
Imagem: originalcomplement.com

Franja para perder anos

Use-a longa ou curta, se há algo que fica muito claro é que franja é perfeita para tirar alguns anos. Pode optar por franja de lado se não quer tampar muito seu rosto ou colocá-la para a frente para um efeito bem mais juvenil. É importante deixar claro que este look não favorece as mulheres de rosto redondo, pois acentuará estes traços contribuindo com volume.

Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem - Franja para perder anos
Imagem: barbarossashop.com

Consulte o seu cabeleireiro!

Se quer uma mudança completa que faça você parecer mais jovem e ofereça frescura à sua aparência, então não hesite em visitar um cabeleireiro profissional. Lembre-se que quando se trata de uma mudança de look, nada melhor que alguém especializado para ajudar você a conseguir o estilo perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: elrincondemoda.com
Imagem: polivore.com
Imagem: originalcomplement.com
Imagem: barbarossashop.com
1 de 6
Quais os cortes de cabelo que rejuvenescem