Véus

Quais são os tipos de véus muçulmanos

Quais são os tipos de véus muçulmanos

Nos países ocidentais existe muita ignorância sobre a cultura muçulmana, suas tradições, cultos e vestidos. Muitos confundem burca, chador, nikab, hiyab, al almira, türman e todos estes objetos nos parecem iguais e chamamos-lhes de burca ou simplesmente dizemos lenço. De seguida, em umComo mostramos-lhe quais são os tipos de véus muçulmanos.

Também lhe pode interessar: O que é o código de vestimenta formal

Índice

  1. Burca
  2. Hiyab
  3. Chador
  4. Niqab
  5. Al Amira
  6. Shayla

Burca

Uma burca é uma vestimenta envolvente externa usada pelas mulheres em algumas tradições islâmicas para cobrir seus corpos em lugares públicos. A burca é a vestimenta ou véu mais fechada de todas e inclusive cobre os olhos, onde só há uma rede para poder ver.

Quais são os tipos de véus muçulmanos - Burca
Imagem: a-origem-do-homem.blogspot.pt

Hiyab

O Hiyab é a vestimenta islâmica considerada véu mais aberta das que estamos comparando neste artigo. Deixa visível todo o rosto e seria muito parecida ao uso do lenço. O hiyab é um código de vestimenta feminina islâmica que estabelece que deve ser coberta a maior parte do corpo e que na prática se manifesta com diferentes tipos de vestimenta, de acordo com as regiões e épocas. Estritamente, costuma ser usado para designar uma vestimenta específica moderna, chamada também de véu islâmico.

Quais são os tipos de véus muçulmanos - Hiyab
Imagem: laventanadeteresa.blogspot.pt

Chador

O Chador é um tipo de véu muito fechado que só deixa visível o rosto. Um chador é uma vestimenta de rua feminina tipicamente iraniana, que consiste em uma simples peça de tela semicircular aberta na frente que se coloca sobre a cabeça, cobrindo todo o corpo menos o rosto.

Quais são os tipos de véus muçulmanos - Chador
Imagem: tvaraj.com

Niqab

Um niqab é um véu que cobre o rosto e é usado por algumas mulheres muçulmanas como parte de seu vestido hiyab. Próprio de países árabes do golfo Pérsico pode ser encontrado em lugares tão diversos como o norte de África, Ásia Ocidental e o subcontinente indiano.

Quais são os tipos de véus muçulmanos - Niqab
Imagem: fullcomment.nationalpost.com

Al Amira

Trata-se de um véu islâmico de duas peças: uma como um boné que se ajusta à cabeça, e a outra uma espécie de cachecol cilíndrico que se ajusta ao pescoço e cobre também parte da cabeça. Pode ser de algodão, poliéster ou lycra.

Quais são os tipos de véus muçulmanos - Al Amira
Imagem: trendfashion2013.com

Shayla

É um lenço retangular que cobre a cabeça é muito parecido ao Hiyab. Pode ser usado de diferentes formas, ainda que uma das mais comuns seja cobrindo a cabeça e acima do pescoço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de véus muçulmanos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Lea Albuquerque De souza
Estou em um relacionamento com um egípcio, ele todas as noites faz vídeo chamada, me diz que sou sua esposa, ele diz ser divorciado, como sei que ele não está mentindo
Imagem: a-origem-do-homem.blogspot.pt
Imagem: laventanadeteresa.blogspot.pt
Imagem: tvaraj.com
Imagem: fullcomment.nationalpost.com
Imagem: trendfashion2013.com
1 de 6
Quais são os tipos de véus muçulmanos