Partilhar

Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 23 março 2020
Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos

Quando compramos cremes para cuidar e hidratar o nosso rosto, é importante ter em conta diversos fatores. Nem todas as peles são iguais, pois existem peles normais, secas, peles oleosas e mistas, e além disso uma pessoa jovem não tem a mesma pele que uma pessoa adulta ou mais velha. Neste artigo de umComo vamos falar de cremes hidratantes e nutritivos, dois cosméticos com características específicas que convém conhecer se quisermos usá-los corretamente e, ter especialmente claro em que pele se pode aplicar. Continue lendo as próximas linhas e descubra qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos.

Também lhe pode interessar: Por que é importante usar cremes hidratantes

Creme hidratante

Os cremes hidratantes são aquelas loções que trazem uma quantidade extra de água à sua pele, permitindo que esta recupere toda a hidratação perdida e para que não se resseque com tanta facilidade. Além disso, formam uma espécie de película protetora na pele que a protegem completamente de todos os fatores ambientais que podem chegar a prejudicá-la e a afetar a sua boa aparência, como o sol, o frio ou o vento.

É por isso que se recomenda aplicar os cremes hidratantes durante o dia e, de preferência, antes de sair de casa para que a proteção faça efeito. E não se esqueça que o creme deve ser aplicado sobre uma pele bem limpa e livre de resíduos, pelo que é melhor que o use após a sua rotina de higiene facial diária.

Convidamos você a consultar os artigos sobre como escolher um creme hidratante e por que é importante usar cremes hidratantes para que possa usar a loção mais adequada ao seu tipo de pele e descubra todos os benefícios que trás a sua constante aplicação.

Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos - Creme hidratante

Cremes nutritivos

Ao contrário dos cremes hidratantes, os cremes nutritivos devem ser aplicados à noite, uma vez que o seu principal objetivo é de regenerar e renovar a pele por completo enquanto descansa. Este tipo de creme trás líquidos à pele, que são uma espécie de gordura que atua como uma reserva energética e que permite a regeneração celular da pele, algo essencial para prevenir o envelhecimento e a formação de rugas. É por isso que o seu uso é muito recomendado, sobretudo, para as peles secas e maduras. Pelo contrário, não se aconselham nas peles muito jovens, oleosas ou com tendência à acne, uma vez que poderia piorar o problema da pele e acentuar o aparecimento de espinhas e outras imperfeições.

Para mais detalhes, convidamos você a consultar o artigo como usar os cremes nutritivos.

Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos - Cremes nutritivos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos
1 de 3
Qual a diferença entre cremes hidratantes e nutritivos

Voltar ao topo da página