Piercing no umbigo

Tipos de piercing no umbigo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 26 agosto 2022
Tipos de piercing no umbigo

O piercing no umbigo é um tipo de perfuração que nunca saiu de moda. Tornou-se muito popular nos anos 2000 e hoje existem milhões de pessoas que têm um enfeite no umbigo. Apesar de existir um tipo de piercing que é visto com muito mais frequência, a verdade é que existem muitas modalidades que conseguiram se adaptar aos gostos e exigências de todos os amantes de piercings. Há aqueles que estão fora do umbigo, outros dentro e, alguns, até nas laterais.

Se você está pensando em fazer um piercing em breve e está procurando modelos de piercing no umbigo, neste novo artigo do umCOMO vamos detalhar todos os tipos de piercing no umbigo que existem e quais são os melhores e os piores materiais disponíveis na hora de escolher a peça.

Também lhe pode interessar: Como curar piercing inflamado no umbigo

Índice

  1. Piercing superior
  2. Piercing na parte de baixo do umbigo
  3. Piercing duplo
  4. Piercing lateral
  5. Piercing interno
  6. Materiais recomendados para piercing no umbigo
  7. Materiais não recomendados para piercing no umbigo

Piercing superior

Se você pensa em um piercing no umbigo, com certeza a primeira coisa que você visualiza é o tipo de piercing superior, já que é o mais usado. Dos diferentes piercings no umbigo, este é um dos mais seguros. Consiste em perfurar a parte da pele que fica logo acima do umbigo. É uma área que quase não tem terminações nervosas, por isso, apesar de ser uma perfuração profunda, costuma cicatrizar rapidamente e não tende a infeccionar, a menos que você use calças de cintura alta que o pressionem.

Tipos de piercing no umbigo - Piercing superior

Piercing na parte de baixo do umbigo

Continuando na lista de popularidade, encontramos o piercing inferior. Como o próprio nome sugere, é feito na mesma altura que o superior, mas desta vez na pele logo abaixo do umbigo. É um piercing um pouco mais desconfortável, pois tende a esbarrar mais nas peças de roupas e nos zípers das calças. Mesmo assim, muitas pessoas optam por fazê-lo, pois permite o uso de piercings maiores e pendurados. Assim como o superior, não costuma dar muitos problemas de cicatrização se os cuidados forem seguidos.

Tipos de piercing no umbigo - Piercing na parte de baixo do umbigo

Piercing duplo

Se você não consegue decidir entre o piercing inferior ou superior, não se preocupe; não precisa escolher. Existe um tipo de piercing considerado duplo no qual são realizadas as duas perfurações, tanto acima quanto abaixo do umbigo. Pode parecer um pouco exagerado, mas clinicamente, ambos tendem a cicatrizar rapidamente. Além disso, esta escolha permite alguns tipos de piercings que cobrem o umbigo e ficam pendurados. Você só precisa ter muito cuidado para que não enganche, pois pode causar inflamações.

Piercing lateral

Se você busca por um piercing umbigo diferente, o próximo tipo de piercing no umbigo vai te agradar já que não é tão comum de se ver. É feito nas laterais do umbigo. Isso significa que está próximo a ele, mas não é exatamente no umbigo, então a perfuração costuma ser bem profunda, pois passa por muita pele. Normalmente as pessoas que optam por esse tipo de piercing não fazem apenas um, mas dois ou três que criam uma forma ao redor do umbigo.

Eles exigem mais cuidados e, se você é mulher, deve pensar muito bem nisso, pois, se a qualquer momento quiser engravidar, deverá retirá-los e a cicatriz pode permanecer por toda a vida.

Piercing interno

A versão mais extrema dos piercings no umbigo é feita na parte interna. Embora nos piercings superior e inferior seja utilizada a pele externa do umbigo e na lateral, a pele das laterais, neste tipo de piercing interno é perfurada a parte interna do umbigo, uma área de alta sensibilidade e de difícil acesso para limpeza. É um piercing incomum, pois geralmente provoca rejeição e pode causar sérias infecções. O resultado são dois enfeites que se projetam do interior do umbigo.

Materiais recomendados para piercing no umbigo

Ao realizar qualquer dos diferentes piercings no umbigo, ou em qualquer outro lugar do corpo, é muito importante que você vá a um centro profissional de confiança e que use materiais e elementos estéreis e hipoalergênicos. Nesse sentido, o tipo de material ideal e sempre recomendado para quem usa piercing é o aço cirúrgico.

Este material não produz nenhum tipo de reação e é o mais recomendado para as semanas subsequentes de cicatrização.

Materiais não recomendados para piercing no umbigo

Assim como o aço cirúrgico é o mais recomendado, você também deve saber quais materiais evitar ao máximo nos piercings. É possível que existam pessoas muito mais tolerantes e que possam optar por diversos tipos de materiais, porém, deve-se sempre levar em conta que prata, bijuterias e latão podem favorecer a rejeição da peça e riscos de infecção, uma vez que são materiais que tendem a oxidar e causar alergias em peles sensíveis ou perfuradas, como é o caso.

Se este artigo sobre tipos de piercing no umbigo foi útil para você, recomendamos estes outros artigos do umCOMO sobre Tipos de piercing na orelha e Tipos de piercing na língua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de piercing no umbigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Tipos de piercing no umbigo