Partilhar
Partilhar em:

Como curar piercing inflamado no umbigo

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (653 votos)
23 comentários
24 vezes partilhado
 
Como curar piercing inflamado no umbigo

O piercing no umbigo é um dos mais sexys e discretos que se pode fazer. Disfarçado debaixo de uma t-shirt durante todo o inverno, no verão pode revelar o seu encanto na praia. No entanto, este piercing também tem os seus inconvenientes, podendo demorar 12 meses a cicatrizar, a infecção na zona do umbigo pode ser realmente complicada de curar, requer muita paciência durante todo o processo. Se está disposta a passar por isto, em umComo.com.br ensinamos-lhe a curar um piercing inflamado no umbigo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar um piercing no umbigo inflamado
Instruções:
1

Lave três vezes ao dia a zona infetada com sabão antisséptico neutro, utilizando sempre a ponta dos seus dedos.

2

Depois de o limpar, coloque soro fisiológico num cotonete e deslize lentamente o piercing para ambos os lados enquanto esfrega suavemente com o cotonete.

Fonte: farmaciadoleme.com.br
3

Verta um pouco de iodo na perfuração durante um minuto, depois limpe com água. Mantenha a zona bem seca.

4

Mova o piercing de um lado para o outro várias vezes ao dia, isto evitará que se crie uma crosta durante a cicatrização. Lembre-se que, sempre que lhe queira tocar, deverá ter as mãos limpas e nunca deverá fazê-lo quando estiver seco.

5

Tenha atenção com a roupa que veste, o contato da roupa com a ferida poderá irritar a pele.

6

Compre um piercing de aço cirúrgico. É o mais recomendável para as perfurações devido à sua esterilidade. Além disso, a sua barra é mais longa que a dos outros piercings, isto evitará que a aperte se essa zona inchar.

Fonte: produto.mercadolivre.com.br
7

Veja também o nosso artigo sobre os cuidados a ter para o piercing não infetar.

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como curar piercing inflamado no umbigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não deixe que o iodo permaneça no seu umbigo durante todo o dia. O seu corpo tem uma ferida e necessita de respirar naturalmente para cicatrizar rapidamente.
  • Mantenha uma higiene integral e adequada.
  • Não se esqueça de recorrer a um profissional para que lhe indique as medidas que deve tomar. Em alguns casos, pode fazer uma receita de um creme antibiótico.
  • Vigie o material do seu piercing, a causa da infecção poderá ser uma alergia.
  • Se lhe aparecer um abcesso à volta da perfuração, não o deve rebentar.
  • Nunca utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso apenas irá irritar ainda mais a perfuração.
Comentários (23)

Escrever comentário sobre Como curar piercing inflamado no umbigo

23 comentários
A sua avaliação:
Sibelly Brandão
-
Olla eu furei meu umbigo Já vai fzr dois meses Nos primeiros dias Tava Tudo Bom Mais ae Dps De uma ou duas semanas Começou uma vermelhidão Ao redor Criou uma bolinha vermelha e Tá Saindo Pus sempre E um pouco de sangue e Doi Bastante Na Região eu Tava higienizando Com álcool 70 Mais não tává adiantando nada aí parei e Só tou lavando Mesmo cm sabão Anti séptico Qual medicamentos devo usar ?
Mauricelia silva
Furei meu imbigo já faz mais de 3 meses é nunca saro oque faço pra sara
Ana paula
Eu furei tem dois meses nao cicatriza e saiu uma carninha vermelha pra fora, oq devo faze?
Sara Viega
Ir no médico!
Kelly Brito
Eu furei ja tem 4 meses . O meu também está com essa bolinha vermelha não sei o que fazer . E não quero tira o piercing, vc conseguiu remover a bolinha vermelha ?
thalita
Tenho pircing no umbigo porem estou passando çebo de carneiro, esta cicatrizando aos poucos mais vai fazer 1. Mês que furei e nao sara afs
Micheli
Min ajudá Eu n quero tirá está vemelho um pouco amarelo a Bolonha está muita enfiada par dentro Eu n quero tira
Dienifer
Ooi o meu ta igual o teu n sei oq fazer
jadna
Porfavor me ajudem vai fazer dois meses que furei meu umbigo mais fui a praia ... Como carne de porco e ta inflamado .. se eu come a a cuida direitinho vai melhorar
Stephanie Ribeiro
Olá meu nome stephanie, bom eu furei meu umbigo faz 7 meses e todo esse tempo meu umbigo está inflamado já passei álcool 70, água ox para ferimentos, água com sal, e fiz compressas, e nada adiantou a bolinha de baixo fica grudada na pele e quando eu movo o piercing sai sangue e pus e a pele fica irritava avermelhada nao sei mais o que fazer pvf me ajudem!
Larissa furtunato
Pomada diprogenta. A melhor! Passa duas vezes ao dia... todos os dias.
Ana Carolina
O mesmo caso que eu ! .. O meu ta com uma bolinha vermelha tbm, já tem uns 8 meses já fiz o mesmo que você é nada ! Ta difícil, e não queria tirar, furei pela segunda vez e doeu demais ... :/
patricia
tenho 2pinci um no ,inbigo e na lingua ,
kamylle
Eu furei tem 6 messes mais ate hoje não cicatrisou muitas pessoas me diseram que e porque em vez de lavar com soro eu lavei com agua oxigenada ? devo trocar ?
Sara Viega
Oi Kamylle, o melhor é lavar com soro fisiológico, experimente trocar.
mille
eu furei ha uma semana...tem tds esses cuidades e ainda mais um pouco e nao como nada remoso e ele so fica doendo e inflamando...

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
Como curar piercing inflamado no umbigo
Fonte: farmaciadoleme.com.br
Fonte: produto.mercadolivre.com.br
1 de 3
Como curar piercing inflamado no umbigo