Desenhar a sua própria roupa

Como colocar desenhos em uma camiseta

Como colocar desenhos em uma camiseta
Imagem: hanamoda.com.br

As camisetas decoradas com desenhos encontram-se por todos os cantos. A arte estampada em camisetas comunica ideias políticas, imagens de marketing, logotipos de empresas e as declarações da moda. Utilizando elementos de tipografia, ilustração, fotografia e cor e um software informático de edição de imagens, você pode desenhar suas próprias camisetas. Em umComo.com.br explicamos-lhe como colocar desenhos em uma camiseta.

Vai precisar de:
  • Lápis
  • Papel
  • Borracha
  • Equipamento
  • Processador de texto ou um programa de edição de imagens de software
  • Impressora de jato de tinta
  • Papel transfer para tecido
  • Camiseta
  • Ferro de passar
  • Materiais de arte, opcional
Também lhe pode interessar: Como estampar camisetas com alvejante
Passos a seguir:
1

Planeje seu desenho de sua camiseta. O que você quer expressar com sua ideia? Você deve decidir quais são os elementos que vai utilizar para a ilustração, a fotografia, a cor e a tipografia. Comece a esboçar sua ideia com lápis e papel. Leve seu tempo divertindo-se com este passo.

2

Colete as imagens ilustradas ou fotográficas que serão usadas em seu desenho, ou então, crie elementos de ilustração ou fotografia você mesmo, se desejar. Se as ilustrações ou fotos não existirem como arquivos digitais, escaneie em um programa de computador. Ignore este passo se seu desenho tiver só palavras ou logotipos.

3

Abra um arquivo em um processador de texto ou um programa de edição de imagens em seu computador, coloque nome e salve-o. Importe qualquer foto ou elementos ilustrados no arquivo. Escreva qualquer palavra no arquivo que fará parte da camiseta.

4

Ajuste o tamanho dos elementos a incluir na camiseta, de acordo com o necessário e com seu desenho a lápis. Escolha um tipo de letra que realce seu desenho geral. Tipos de tamanho de 72 pontos ou mais, serão melhor lidos em uma camiseta. Brinque com o desenho dos elementos de sua futura camiseta até que fiquem agradáveis a seus olhos e comuniquem sua ideia de forma eficiente.

5

Vire o desenho para sua camiseta horizontalmente e imprima-o em uma folha de papel para transferir para a camiseta. Se não puder girar horizontalmente em um programa de processamento de texto, guarde o arquivo em formato PDF. Abra em um programa de edição de imagens como Photoshop e coloque-o em forma horizontal.

6

Coloque o papel transfer na impressora com a parte que vai ficar sobre a camiseta virada para baixo. Depois de imprimir, corte à volta do desenho e coloque a folha sobre a camiseta e passe o ferro com firmeza durante quatro ou cinco minutos. Retire o papel transfer para verificar seu desenho.

Como colocar desenhos em uma camiseta - Passo 6
Imagem: blogchademorangos.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar desenhos em uma camiseta, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se você não tiver um processador de texto ou um programa de edição de imagens de software, pode baixar o pacote do open office de forma gratuita, que inclui um processador de texto e um programa de edição de imagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Joaquim T. Gomes NT
Show, adorei o post! Parabéns.
Faço caricaturas em camisa com aerografos, já viu esse tipo de trabalho antes? Gosto de mais de personalizar!
gabikpopper
Olá boa noite só funciona em camisa branca?
fernanda
que lindo essa camiseta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Fernanda, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: hanamoda.com.br
Imagem: blogchademorangos.wordpress.com
1 de 2
Como colocar desenhos em uma camiseta