As rugas dos olhos

Como disfarçar as rugas dos olhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como disfarçar as rugas dos olhos
Imagem: temaquillo.com

A área do contorno dos olhos é uma zona especialmente sensível e delicada e nela são mais visíveis os sinais do envelhecimento da pele. É normal que com o passar do tempo apareçam imperfeições, rugas e os tão temidos pés de galinha, pelo que cada vez mais se torna necessário tomar uma série de cuidados e atenções que nos ajudem a atenuá-las e corrigi-las. Para que esta tarefa seja mais simples e eficiente, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns conselhos muito interessantes sobre como dissimular as rugas dos olhos, uma oportunidade excelente para ficar mais bonita e ter um aspecto mais jovem.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar rugas
Passos a seguir:
1

A hidratação é vital para prevenir o aparecimento de rugas prematuras na zona dos olhos, bem como para atenuar as já existentes. Por isso, é necessário cuidar da pele e hidratá-la com um bom creme de contorno de olhos, isso ajudará você a embelezar seu olhar e a ter uma aparência mais radiante e jovem. Para que o tratamento hidratante seja eficaz, é fundamental saber como aplicar o contorno de olhos corretamente, consulte o passo a passo neste artigo.

Como disfarçar as rugas dos olhos - Passo 1
Imagem: trendenciasbelleza.com
2

E, claro, um grande aliado para corrigir imperfeições e disfarçar as rugas dos olhos é a maquiagem. Não se trata de cobrir todas as linhas de expressão e pés de galinha com muitas camada de maquiagem, pois isto só irá acentuá-las e dar ao seu olhar um aspecto mais envelhecido. Simplesmente, devemos escolher os produtos de maquiagem mais adequados e aplicá-los de maneira que ajudem a rejuvenescer o contorno dos olhos. Preste atenção nos seguintes truques de maquiagem e ponha-os em prática!

3

O corretivo é um cosmético básico para quem deseja disfarçar as rugas dos olhos com maquiagem. Aplique uma pequena quantidade deste produto apenas na parte interna logo abaixo do olho. Espalhe-o dando pequenos toques sem arrastar o produto e esfumace bem os extremos para que o resultado seja 100% natural.

Como disfarçar as rugas dos olhos - Passo 3
Imagem: segredosdermatologicos.blogspot.pt
4

As cores escuras como o preto não são muito recomendáveis para rejuvenescer os olhos e disfarçar as rugas, pois ao longo do dia vão se tornando cinzentos, criando um efeito muito pouco adequado. Para ter uma maquiagem mais intensa e marcar a expressividade dos seus olhos, são preferíveis delineadores em tons marrons ou vinho tinto, bem como as sombras de cores neutras como bege ou rosa. Por último, utilize um lápis branco para iluminar a zona do lagrimal, assim conseguirá aumentar os olhos e um olhar mais desperto.

Como disfarçar as rugas dos olhos - Passo 4
Imagem: fashionworldsm.blogspot.com
5

Para maquiar os cílios, bastará usar previamente um curvex para curvá-las e aplicar uma leve camada de rímel preto, que combinará muito bem com os tons claros das sombras de olhos. Descarte as máscaras muito pesadas e compactas, já que a cor escura pode escorrer e manchar a zona, acentuando bem mais as rugas dos olhos.

6

Umas sobrancelhas mais grossas e bem definidas são perfeitas para emoldurar o olhar, embelezar o rosto, mas também para dissimular as rugas dos olhos, ao tirar a atenção delas. Utilize um lápis de tom similar ao do pelo das sobrancelhas e preencha levemente as possíveis falhas.

7

Há outras soluções caseiras que podem ser úteis na tarefa de disfarçar as rugas dos olhos. Um exemplo disso são os populares saquinhos de chá, os quais aplicados sobre os olhos ajudam a reduzir o inchaço e a melhorar o aspecto da zona. Você só precisa aproveitar os saquinhos de chá, colocá-los de molho em água fria durante uns segundos e depois sobre os olhos durante 15 minutos, aproximadamente.

Como disfarçar as rugas dos olhos - Passo 7
Imagem: mipielmasblanca.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as rugas dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: temaquillo.com
Imagem: trendenciasbelleza.com
Imagem: segredosdermatologicos.blogspot.pt
Imagem: fashionworldsm.blogspot.com
Imagem: mipielmasblanca.com
1 de 5
Como disfarçar as rugas dos olhos