Lojas de roupa Vintage

Como fazer um vestido retro dos anos 60

Como fazer um vestido retro dos anos 60
Imagem: atelierperolla.blogspot.pt

Com a moda vintage duradoura e popular, muitas marcas vendem roupa de estilo retro. Até à década de 1960, a roupa das mulheres era mais formal, por isso muitas vezes apareciam vestidos retro em desacordo com o resto da sua roupa casual. O estilo dos anos 60 pretendia realçar a feminilidade e, mais concretamente a inocência. Se gosta do estilos dos anos 60, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer um vestido retro dos anos 60.

Vai precisar de:
  • Molde de vestido.
  • Tecido à sua escolha.
  • Linha e agulha.
  • Máquina de costura.
  • Tesoura.
Também lhe pode interessar: Como se vestir estilo anos 20
Passos a seguir:
1

Para fazer um vestido retro dos anos 60, precisará de encontrar um molde do vestido pretendido. Os vestidos desta época caraterizam-se por serem rodados e com pregas, até ao joelho e com uma gola de barco ou de abotoar. Inspire-se nos modelos de vestidos na imagem e escolha o molde que mais gostar.

Como fazer um vestido retro dos anos 60 - Passo 1
2

De seguida, deverá escolher o tecido do seu vestido. Os vestidos dos anos 60 tinham cores fortes, estampas coloridas e fortes contrastes entre cores. As estampas de bolinhas eram a moda da altura, por isso é uma ótima escolha para o seu vestido retro.

Como fazer um vestido retro dos anos 60 - Passo 2
Imagem: eunaosoumodelo.co
3

Antes de começar a costurar o seu vestido, deve lavar primeiro o tecido. Isto porque, dependendo do tecido que escolheu ele poderá encolher, mas isso só acontecerá antes de costurar a peça. Lembre-se que deve configurar a sua máquina de lavar e secar, consoante o tipo de tecido.

4

Agora comece a cortar os pedaços do molde, seguindo as suas instruções. Os moldes vêm com instruções para cortar mediante o seu tamanho. Antes de cortar, deve confirmar sempre o seu tamanho.

5

Com os moldes já cortados para o tamanho pretendido, corte os pedaços de tecido. Para isso, alfinete as peças do molde ao tecido e depois corte.

6

Agora costure o seu vestido seguido as instruções do molde. Normalmente, começa-se por costurar a parte da frente com a de trás, depois encaixa-se as mangas e por último, costura-se os lados do vestido.

7

Por último, faça a bainha do vestido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vestido retro dos anos 60, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • O uso de acessórios durante o dia, tais como bolsas, luvas e peças de malha da época do seu vestido, faz com que o seu fato seja mais informal.
  • Escolha sapatos rasos modernos para usar com o seu vestido, como sabrinas ou sandálias. Este aspecto elegante com calças fica muito bem com o seu estilo retro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Eviilyn
Olá, muitas pessoas confundem o estilo anos 50 com 60. E esses vestidos são anos 50 que leva mais camadas de tecido com saia godê. Já anos 60 que a linha é A, mais moderna e futurista onde foi a criação da minissaia que era um ícone na moda dos anos 60.
A sua avaliação:
iracema gomes zanuto
gostaria de um molde vestido rodado anos 60 numero 46
Flávia Haerter
Minha filha fará 15 anos e o tema será anos 60. Poderia me dar uma dica de vestido para mim usar na festa? Será dia 17 de junho
Claudia
Gostei muito das dicas, vlw
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber que você gostou Claudia :) Continue ligada a umcomo!
Caroline
post totalmente inútil
MARY
Hahahahahaha exato
Camila
Vocês poderiam colocar links de moldes, ajudaria muito. :)
Usuário anônimo
não tinha o que pedi como fazer um vestido anos 60
Imagem: atelierperolla.blogspot.pt
Imagem: eunaosoumodelo.co
1 de 3
Como fazer um vestido retro dos anos 60