Aplicar esmalte de unhas

Como fazer unhas de gelinho

Como fazer unhas de gelinho
Imagem: pinterest.com

O gelinho, também conhecido como esmalte de gel, é muitas vezes confundido com as unhas de gel. O gelinho é um esmalte feito à base de gel que tem uma durabilidade superior à dos esmaltes convencionais. Para além disso e ao contrário das unhas de gel, o gelinho é bem menos dispendioso e dá à unha um aspecto mais natural. Para fazer unhas de gelinho, não precisa de ir a uma esteticista, comprando alguns produtos conseguirá fazê-las facilmente em casa. Se quer ter umas unhas sempre bonitas e bem tratadas, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer unhas de gelinho.

Vai precisar de:

  • Cleanser.
  • Base Coat.
  • Esmalte de gel da cor que pretender.
  • Catalisador para unhas.
  • Top Coat.
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas decoradas

Passos a seguir:

1

Para começar, deverá preparar suas unhas, limpando-as e afastando as cutículas. Se achar necessário, também pode limar as unhas dando a forma pretendida.

2

De seguida, deverá aplicar nas unhas um Cleanser, que ajudará a limpá-las, a tirar o resto das impurezas e também ajudará o gelinho a aderir à unha.

3

Agora deverá aplicar um Base Coat, para uma proteção de longa duração. Tente que esta base não toque nas cutículas. Seque as unhas no catalisador 36W por cerca de 1 minuto para cada mão.

4

Depois de secas, é hora de começarmos a aplicar o gelinho. Aplique uma camada de gelinho da cor que desejar e seque no catalisador 36W por cerca de 2 minutos cada mão. Se quiser um resultado ainda melhor, aconselho a fazer uma unha de cada vez, pois assim o esmalte de gel não começará a espalhar-se pela unha e dedo.

5

Aplique uma segunda camada de gelinho e volte a secar novamente no catalizador 36W por 2 minutos.

6

Para finalizar e para conseguir um acabamento mais bonito, aplique uma camada de Top Coat. O Top Coat é um intensificador de brilho, protegendo assim a cor do esmalte. Seque também no catalisador 36W por 2-3 minutos.

7

Para remover o gelinho, precisará de envolver as pontas dos seus dedos em algodão embebido em acetona e colocando por cima um pedaço de papel de alumínio, tudo muito bem enrolado. O papel de alumínio vai ajudar a aquecer e a dissolver o esmalte de gel, tornando assim a remoção mais fácil. Deixe atuar durante cerca de 10-15 minutos e verá como o gelinho saiu.

8

O gelinho pode durar até cerca de 3 semanas sem lascar. É importante que depois de remover o gelinho, hidrate bem as suas unhas, pois em alguns casos o esmalte de gel pode enfraquecer a unha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de gelinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Ramircia
Gostei do seu trabalho lindo mesmo😉😉
A sua avaliação:
Sandra dos Santos
Good👏
justino quitamba
ola pessoal!! ate agora nao entendo a diferença registrada entre a aplicaçao de gel e gelinho. eu gosta que me ajudassem a compreender as duas formas e os produtos que se usa para a aplicaçao do gel e gelinho.
Editor umComo.com.br
"O gelinho, também conhecido como esmalte de gel, é muitas vezes confundido com as unhas de gel. O gelinho é um esmalte feito à base de gel que tem uma durabilidade superior à dos esmaltes convencionais. Para além disso e ao contrário das unhas de gel, o gelinho é bem menos dispendioso e dá à unha um aspecto mais natural. "
Inês
acho muito util este tipo de informação
Editor umComo.com.br
Oi Inês! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando os artigos do umCOMO!
A sua avaliação:
Aline
O esmalte em gel pode ser qualquer um, ou é específico para a unha gelinho?
Editor umComo.com.br
Oi Aline! Deve ser gelinho em específico.
A sua avaliação:
nathalia
eu gosto de esmalte amo eu amo vermelho e rosa
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathalia! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Cátia
Boa noite. Gostaria de saber se é necessário colocar o primer?
Catarina Passos
boa noite, também tenho essa dúvida quando comprei os produtos para fazer unhas de gelinho venderam-se o prime e não o base coat, que não vai ao catalizador.
andreia
Bom dia. Eu gostaria de saber qual o preço de todos os produtos necessários para fazer unhas de gelinho cumprimentos e continuação deste belo site
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Andreia! Isso é um pouco difícil de dizer pois vai depender muito de onde você compra e de marca. Obrigada pelo comentário :)
consuelo ribeiro
uso o primer ,,uso a base top colt em sem seguida o gelinho ,,faço e uso o forno ,,,mas as unhas ficam parecendo que estão com cola ,,a impressão que dar que não seca
Andreia
Bom dia Onde se podem comprar esses produtos?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Andreia! Você pode encontrar esses produtos em lojas de produtos cosméticos. Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
Cristina
Gostaria de saber como se faz marmoreado nas unhas mas com verniz gel
LOLOH
OLHA, EU ACHO QUE DEVE FICAR DEMAIS!!!! MAS, GOSTEI MAIS DA POSTAGEM SOBRE COMO FAZER ESMALTE CASEIRO!!!AGORA MINHAS UNHAS ESTAO LINDAS, ESTAO AZUIS!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Loloh, muito obrigada valeu :) Acredito que suas unhas devem estar lindas! Continue seguindo as nossas novidades ;)
aurea
como se faz unhas de gel mais fortes?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Aurea, se você quer aprender a fazer unhas de gel em casa, consulte esse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-unhas-de-gel-em-casa-7357.html Experimente e depois conte-nos como ficou :)
Imagem: pinterest.com
Como fazer unhas de gelinho