PARTILHAR

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco
Imagem: valentinevoodoo.com.br

Mudar o visual com uma cor de cabelo diferente é o que faz quem gosta de investir em um look moderno. Deixar as madeixas brancas está na moda, mas é preciso saber como pintar o cabelo de branco de forma adequada para manter a saúde dos fios. O umComo.com.br vai ensinar os truques para isso.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de cinza

O que saber sobre descolorir fios

Pintar o cabelo de branco exige alguns cuidados, o que vai depender da situação dos fios antes de receber a mudança de cor.

Caso o cabelo já esteja tingido com uma tintura permanente ou apenas tonalizante, é preciso que os pigmentos sejam removidos com o processo gradual de oxidação dos fios. Se isso não for feito, o cabelo poderá ficar muito danificado e até mesmo cair.

O melhor método, portanto, para deixar o cabelo de branco é realizando sucessivas descolorações. Ou seja, não descolorir o cabelo todo de uma única vez, embora existam produtos de ponta do exterior que removem pigmentações rapidamente.

Os cabelos pretos, mesmo que naturais, também exigem menos pressa na hora de como pintar cabelo de branco, pois a descoloração é mais difícil. Outra forma de deixar os fios brancos para causar menos danos é esperando a tintura sair completamente.

Se foi utilizado tonalizante, isso ocorre em algumas semanas. No entanto, se quem deseja pintar os cabelos não tiver pigmentos nos fios e/ou se eles forem bem claros, o processo é mais simples.

Como deixar fios brancos

Quando o cabelo já é bastante claro é possível deixar os fios brancos ao descolori-los usando água oxigenada volume 10 por 30 minutos uma única vez. Porém, mesmo a cabelos mais escuros ou tingidos não é recomendado usar um volume maior.

Oxidante de 40 volumes, por exemplo, é forte demais e pode devastar a fibra capilar. Também pode ferir o couro cabeludo. Além da cor do cabelo, na hora de decidir como pintar o cabelo de branco deve-se considerar a grossura dos fios.

Pessoas com fios mais grossos, como as asiáticas, por exemplo, podem usar um método um pouco mais agressivo. Já em todos os casos, na hora de usar água oxigenada para deixar os fios brancos, é preciso misturar à solução que será aplicada no cabelo o pó descolorante.

Outra vantagem de descolorir gradualmente é que será mais fácil encontrar o tom certo. Caso contrário, os fios podem ficar cinza ou amarelados. Um truque para evitar o amarelamento é usar, depois de todo o processo, um tonalizante lilás.

Como pintar o cabelo de branco - Como deixar fios brancos
Imagem: ultrafacil.com.br

Dicas para ficar com fios brancos

Quando existem apenas algumas mechas com tintura na cabeça, é preciso dar a elas um tratamento diferenciado ao restante dos fios, caso contrário, pode acabar tudo manchado.

Depois de aplicar a solução nos fios, o que deve começar um pouco depois da raiz, o tempo de duração para permanecer com o produto no cabelo vai variar para cada pessoa. É importante não deixar tempo demais e observar como ele muda de cor.

Há situações em que é preferível desistir de deixar os fios brancos, pois para alcançar o tom desejado será preciso descolorir o cabelo ao ponto de danificá-los. É o caso dos cabelos que receberam alisamento ou relaxamento, além dos fios muito pretos e grossos.

Antes de usar os produtos faça o teste da mecha, a fim de saber se o produto é seguro e qual o tempo de pausa. Depois de descolorir use apenas água para lavar os fios.

Como pintar o cabelo de branco - Dicas para ficar com fios brancos
Imagem: mulhersaudavel.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Adinael de Jesus carneiro
Boa tarde gostaria de uma ajudá de vcs queria pintar meu cabelo de branco e não sei como fazer poderia me ajudar como faco desde já agradeco
Aurineide Linhares
Gostaia de deixar meu Cabelo Branco, existe uma tinha especifica? Ja faço mechas bem Claras, Mas queria mesmo era Pintar para deixa-los totalmente brancos! Ja tenho 60 anos e não gosto de ficar retocando raiz!
A sua avaliação:
Nanci Rodrigues
Quero deixar o meu cabelo banco. já descolori. Existe uma tinta branca?
Aurineide
Quero deixarão meu Cabelo Branco, existe uma tinha especifica?
maria do socorro
Tenho cabelos com reflexo ,pintei de loiro cinza mas a coloraçao nao pegou nos fios brancos. Gostaria de saber como tigilos
juliana
qual a tinta direta para pintar o cabelo de branco...o cabelo e preto
Como pintar o cabelo de branco
Imagem: valentinevoodoo.com.br
Imagem: ultrafacil.com.br
Imagem: mulhersaudavel.com
1 de 3
Como pintar o cabelo de branco

Voltar ao topo da página ↑