Alisar o cabelo em casa

Com que frequência posso fazer escova progressiva

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 7 junho 2018
Com que frequência posso fazer escova progressiva
Imagem: blogdacrisfeu.com

Quem usa procedimentos para deixar os fios lisos deve ter uma série de cuidados para prolongar os seus efeitos, já que não é indicado repetir o alisamento com muita frequência. Para esclarecer as duas dúvidas sobre com que frequência posso fazer escova progressiva o umComo.com.br vai responder a essa pergunta e oferecer mais informações sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como fazer escova progressiva em casa

Passos a seguir:

1

Embora hoje em dia já existam muitas técnicas para fazer a escova progressiva que não fazem mais uso do temido formol ou que possuam quantidades bem menores do produto, ainda assim é importante evitar o tratamento seguido. Dessa forma, a ideal frequência para fazer escova progressiva é a cada três meses, sendo que se der para esperar até cinco meses, melhor, até porque o efeito pode durar todo esse tempo. Aproveite e confira no nosso artigo como fazer escova progressiva em casa.

Com que frequência posso fazer escova progressiva - Passo 1
Imagem: cabelosmeu.wordpress.com
2

Mesmo quando a raiz estiver crescendo, o comprimento do cabelo continua sob o efeito da escova progressiva. Por isso, ao cuidar dos fios e seguir todas as recomendações é possível que o liso permaneça muito tempo e quem conseguir manter o efeito por mais de cinco meses pode fazer um novo procedimento só quando precisar. Vale lembrar que o tratamento custa dinheiro e, por isso, é mais econômico e saudável manter os cuidados, inclusive, a hidratação, que deve ser feita nos fios mesmo que não tenham a progressiva.

3

Quando o cabelo não é bem cuidado, além do efeito liso durar menos, o cabelo pode ficar com todos os danos possíveis, entre eles, ressecado, sem brilho, seco, quebradiço, oleoso, etc. Além disso, é importante fazer o procedimento em um salão de confiança com profissionais capacitados, o que vai garantir a maior qualidade e durabilidade da progressiva. Já os cuidados iniciam na lavagem, sendo melhor evitar lavá-los todos os dias. O melhor é que seja em dias alternados. Siga também a recomendação do seu cabeleireiro, pois em alguns casos é necessário esperar dois dias para lavar os fios depois de fazer o procedimento.

Veja também como prolongar o efeito da progressiva e conseguir ter um cabelo liso por mais tempo.

4

Logo após uma semana de fazer a escova progressiva, a dica é realizar uma hidratação ou cauterização com queratina, o que vai oferecer maior força ao procedimento, mantendo o alisamento por mais tempo, uma vez que a queratina fecha as escamas dos fios. Já as hidratações podem feitas em casa mesmo, uma vez por semana, sendo as máscaras nutritivas, à base de vitaminas as mais eficientes. Uma receita é passar mel nas pontas dos fios e enrolá-los em papel-alumínio, após lavá-los normalmente. Depois de agir por 30 minutos enxágue bem o cabelo e use um creme de pentear redutor de volume.

Com que frequência posso fazer escova progressiva - Passo 4
Imagem: hairskinremedies.com
5

Na hora de escolher o xampu todo o cuidado é pouco, já que são recomendados os produtos suaves e que não contenham sal, a fim de conservar a cutícula dos fios fechada. Prefira também os xampus que tenham pH levemente ácido, entre 4,5 e 5,5 e evite os do tipo anti-resíduos. Existem produtos específicos para quem fez escova progressiva que ajudam a prolongar o efeito. Outras dicas são usar o secador que reforça a ação do procedimento nos fios e não tingir o cabelo com muita frequência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência posso fazer escova progressiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogdacrisfeu.com
Imagem: cabelosmeu.wordpress.com
Imagem: hairskinremedies.com
1 de 3
Com que frequência posso fazer escova progressiva