Partilhar

Como fazer o alisamento brasileiro em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer o alisamento brasileiro em casa
Imagem: topvendas.pt

Tanto se você tem o cabelo encaracolado como ondulado, o alisamento brasileiro conseguirá mudar seu look e proporcionar um cabelo liso durante um longo período de tempo. Ao invés das chapinhas de cabelo que o que fazem é pentear e alisar os fios, o alisamento brasileiro consegue que tenha um cabelo liso mesmo lavando a cabeça; digamos que é uma permanente mas para conseguir que o cabelo fique liso. Neste artigo de umComo damos a você as instruções para saber como fazer o alisamento brasileiro em casa e economizar o dinheiro que gastaria no salão.

Também lhe pode interessar: Como fazer alisamento com maizena e leite
Passos a seguir:
1

Ao contrário do japonês, o alisamento brasileiro consegue deixar seu cabelo completamente liso sem danificá-lo já que esta técnica não contém produtos químicos que possam estragar a saúde do mesmo. A queratina usada para este tratamento tem uma proteína que é muito parecida à que o nosso cabelo produz, por isso não o prejudicará e sim complementará.

2

Para que você mesma possa fazer o alisamento brasileiro terá que comprar uma série de produtos que ajudarão no tratamento em casa. Anote:

  • Queratina para o cabelo (pode ser comprada em qualquer supermercado)
  • Xampu com efeito alisador
  • Secador
  • Chapinha de cabelo
3

O primeiro passo consiste em lavar seu cabelo com um xampu para alisar, existem muitas marcas importantes de beleza que oferecem xampus para cabelo liso, para alisar, etc. Consiga um deles e aplique no cabelo, depois enxágue com água abundante e seque com uma toalha. A ideia é que fique úmido para poder começar o tratamento.

4

Com o cabelo úmido, deverá dividir as mechas em diferentes seções para poder fazer o alisamento brasileiro. Se tiver o cabelo grosso deverá dividir o cabelo ainda mais, pois o ideal é que sejam mechas finas para impregnar bem e para que o resultado seja ótimo.

5

Quando já tiver o cabelo dividido, é hora de aplicar a queratina brasileira; o melhor é que comece pela raiz do cabelo e vá descendo até as pontas. Reparta bem o produto por todas as áreas para que fique embebido e o efeito seja mais duradouro.

Como fazer o alisamento brasileiro em casa - Passo 5
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
6

Quando tiver repartido toda a queratina pelo cabelo, deverá pegar na chapinha de cabelo e passá-la por uns 15 ou 20 minutos. O calor que este aparelho deita, juntamente com o poder de suavização da queratina, conseguirá produzir um alisamento brasileiro maravilhoso.

Como fazer o alisamento brasileiro em casa - Passo 6
7

Após 15 ou 20 minutos alisando o cabelo com a chapinha, deverá secar o cabelo com um secador e pentear com um escova para que o resultado fique bem liso. É importante que seque com o secador direcionando o mesmo de cima da cabeça para baixo, para que o ar quente desça e contribua para o alisamento.

8

O último passo para fazer o alisamento brasileiro em casa é voltar a usar a chapinha de cabelo. Quando já estiver com o cabelo seco, volte a passar a chapinha pouco a pouco da raiz até às pontas, pacientemente e mecha por mecha. No mínimo deverá repetir três vezes cada área do cabelo para conseguir o efeito esperado.

Como fazer o alisamento brasileiro em casa - Passo 8
9

Lembre-se principalmente que não poderá lavar o cabelo até que tenham passado 48 horas desde que fez o tratamento. Caso contrário, o alisamento poderia estragar e não ser duradouro.

10

Também é importante que, durante as 48 horas após alisar, você não se despenteie muito. O truque é levar um pente sempre com você e ir alisando o cabelo durante o dia todo. Principalmente evite fazer coques, rabos de cavalo ou algo que possa estragar o tratamento realizado.

11

Se perceber que no seu cabelo aparece alguma onda durante estas 48 horas do tratamento, passe a chapinha imediatamente para alisá-la. Lembre-se que o alisamento brasileiro NÃO é permanente: sua duração oscila entre 2 e 4 meses e deverá voltar a fazer o tratamento se quiser continuar com o cabelo liso.

12

Quando o cabelo já estiver liso, considere uma série de cuidados específicos para que fique saudável e brilhante. Por exemplo, use uma escova de cerdas naturais para que o cabelo não se estrague; também é importante que evite os produtos tipo 2 em 1 e compre xampu e condicionador em separado, além de fazer uma máscara semanalmente.

Como fazer o alisamento brasileiro em casa - Passo 12

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o alisamento brasileiro em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o alisamento brasileiro em casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Daniela
O alisamento brasileiro e compativel com outros cremes alisantes?

Como fazer o alisamento brasileiro em casa
Imagem: topvendas.pt
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
1 de 5
Como fazer o alisamento brasileiro em casa

Voltar ao topo da página