Passar de cabelo crespo para cabelo liso

Como alisar o cabelo encaracolado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alisar o cabelo encaracolado
Imagem: ellahoy.es

As garotas de cabelo encaracolado também podem conseguir um alisamento natural que fique bonito e radiante. Ainda que muitas achem que é uma tarefa impossível, seguindo uma rotina de cuidados simples e escolhendo os produtos e materiais adequados, é possível ter um cabelo muito liso e sedoso. No seguinte artigo de umComo.com.br oferecemos os segredos para saber como alisar o cabelo encaracolado e obter um resultado mais do que surpreendente.

Também lhe pode interessar: Como alisar a franja
Passos a seguir:
1

Primeiro, use um pente de dentes grossos e separados para desembaraçar o cabelo e eliminar todos os nós. Depois, lave o cabelo como habitualmente mas sem exagerar no condicionador para que não pareça muito oleoso ao alisar.

2

Depois de ter lavado o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha sem esfregar de maneira brusca. Faça-o suavemente para impedir que adquira mais volume. Agora, desembarace o cabelo com cuidado com um pente de dentes largos. Tente fazer isso com o cabelo bem úmido para evitar o frizz.

3

O cabelo encaracolado é seco por natureza, por isso, antes de alisar é essencial protegê-lo do calor dos secadores e chapinhas. Escolha um protetor térmico de qualidade e aplique por todo o cabelo uniformemente. Além disso, para que o cabelo fique mais bonito e sedoso, aplique nas pontas e na parte do meio um pouco de sérum alisador.

Como alisar o cabelo encaracolado - Passo 3
Imagem: tusextensiones.com
4

Para alisar bem o cabelo encaracolado, divida-o nas partes que forem necessárias em função da quantidade e do volume com a ajuda de umas presilhas para o cabelo. Agora, com um secador de ponta estreita e uma escova redonda, comece a esticar cada uma das mechas de cabelo da raiz até às pontas. Você deve ir girando a escova redonda com um movimento para baixo, acompanhando-a com o secador para que o cabelo fique bem seco e liso.

Como alisar o cabelo encaracolado - Passo 4
Imagem: peloperfecto.com
5

Ao finalizar o alisamento, aplique um pouco de ar frio com o secador para suavizar as fibras capilares, fixar o efeito liso e conseguir que o cabelo fique mais solto e bonito.

6

Se achar que o resultado é muito volumoso, passe a chapinha de cabelo nas diferentes mechas para conseguir um alisamento perfeito. O ideal é passar a chapinha com a ajuda de um pente para que o acabamento seja mais natural e o cabelo não fique encrespado. Por último, aplique um pouco de laquê para fixar o penteado e pronto!

Como alisar o cabelo encaracolado - Passo 6
Imagem: choozen.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar o cabelo encaracolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ellahoy.es
Imagem: tusextensiones.com
Imagem: peloperfecto.com
Imagem: choozen.es
1 de 4
Como alisar o cabelo encaracolado